Ciclo sem fim!

Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento.  C.S.Lewis

dj temporarioDilson Julio da Silva
É Consultor em Desenvolvimento Humano, com habilidade de integração das pessoas no contexto profissional. Coordenador de projetos educacionais. Palestrante Motivacional, Prof. Filosofia e vendedor de sonhos.


Criar um ambiente de trabalho em que o aprendizado e o crescimento sejam fatores determinantes para a retenção de talentos é sem dúvida um grande objetivo para as empresas hoje. Esta geração de profissionais busca cada vez mais desafios, desenvolvimento, sem deixar de lado a vida pessoal. A dinâmica do mercado exige que as empresas descubram diariamente o significado de investir e bem nas pessoas, mostrar ações que façam toda diferença na vida dos colaboradores e isso dá a qualquer empresa um grande retorno e consequentemente, toda a equipe se sente motivada e fortalecida.
Por conta desse dinamismo no mundo corporativo atual, é fundamental que as empresas criem espaços frequentes de treinamentos e desta forma consigam extrair de cada um o melhor resultado e assim potencializando o capital humano da empresa, ou seja, cada movimento que vai na direção de fazer a gestão de pessoas é essencial para melhorar a qualidade do ambiente organizacional, dos processos internos e garantir aos colaboradores melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento, desta forma será gerado não apenas mudança de mentalidade ou comportamento, mas um crescimento contínuo e eficiente o que, de certa forma, melhora os resultados da empresa. Vejam como uma mudança de mentalidade gera a necessidade de continuidade e isso leva as empresas a estarem proporcionando cada vez mais espaços onde os colaboradores desenvolvem a motivação, a criatividade, e assim, melhoraram a comunicação e os relacionamentos interpessoais.
Nesta mesma perspectiva, vamos perceber que as empresas que tem esse cuidado de investir em seus colaboradores, acabam por sua vez descobrindo talentos; pessoas brilhantes e até geniais, sim, esta nova geração está cheia de pessoas talentosas que trabalham com conceito de inovação, com tecnologias de ponta e que por isso mesmo precisam ser bem aproveitadas e bem adequadas à sua função.
A busca de novas formas de fazer a gestão de pessoas é, portanto, um elemento fundamental nas empresas, pois o momento exige que mudemos o antigo modelo onde o talento humano era tido como valores competitivos, para um modelo onde se privilegia o investindo no conhecimento e nos resultados dos colaboradores o que gera na empresa uma mudança de paradigmas, ou seja, as pessoas têm papéis mais participativos e tomam mais decisões nos negócios o que traz um maior crescimento dessas corporações.
Enfatizo, mudança com continuidade gera conhecimento e crescimento das pessoas, e sem dúvida nenhuma isso gera lucro e um enorme diferencial competitivo. Neste sentido, as empresas que querem fazer diferença no mercado deverão urgentemente planejar e desenvolver atividades, orientar, treinar e dar subsídios para o bom desempenho dos profissionais. E quando tudo estiver terminado, comecem tudo outra vez... Ciclo sem fim!

Colabore com nossa coluna: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo."

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso

Mais Lidas