Livros em Revista 19 a 21/11/2016

enquanto isso temsaporario

Enquanto Isso...  No Mundo do Autismo

Renata Julianelli – Nana Sivevers – Mennon – Obra voltada para o entendimento do universo do portador dessa síndrome, há pouco descoberta, ainda encarada em forma de tabu. Num texto claro, afetivo, explica seus sintomas e trata o assunto com a profundidade e respeito requeridos. Belíssimas ilustrações, que ajudam a falar com o leitor, tornam-na indispensável para quem está envolto à situação, ou deseja conhecer da matéria. Para crianças, professores e adultos em geral.

qual e o monstro temsaporario

Qual é o Monstro?

Lô Carvalho e Suria Scapin – Aline Casassa – Bamboozinho – Interessante projeto infantil, que visa resgatar palavras do nosso idioma, quase esquecidas. Cada uma recebeu um monstrinho, que identifica-se na página posterior, após uma advinha. Exemplo: “Minhas pernas são pequenas, curtinhas. Tento disfarçar...Mas todo mundo percebe”! Eu sou a..... Além de muito instrutivo, bonito outro tanto!! Para crianças alfabetizadas.


as leis temsaporario

As Leis Invisíveis do Dinheiro: o método comprovado de investimentos para quem deseja ter muito dinheiro e felicidade plena

Ricardo Melo – Gente – Lastreado em sua própria vivência, o autor criou um método bastante eficaz de fazer com que o dinheiro trabalhe para nós e, com sua aplicação possamos amealhar riqueza: TED – Tempo – Energia – Dinheiro. Em suas páginas, aprendemos a lidar com dinheiro, eventual falta e como sentir-se a vontade com seus resultados. Totalmente factível!

excelencia temsaporarioExcelências Bandidas: O império da corrupção no Brasil

Cloves Alves de Souza – Autografia – Advogado, especialista em direito ambiental e constitucional, que conviveu algum tempo nos bastidores de secretarias paulistas, lança fortes holofotes sobre as cabeças de nossas “excelências”,  em diversas fases de chumbo da nação tupiniquim. Analisa origens do cancro nacional, a corrupção, um gravame que atinge nossas entranhas, enraizada em nossas almas e parece não ter fim. Aponta erros, deslizes e atos permissivos, como também indica soluções. Oportuno!


O Executivo Egoísta: Uma profunda reflexão sobre os comportamentos gerenciais que impactam o bem estar, os resultados e as carreiras

Jorge Fornari – Évora – Tendo participado na administração de grandes corporações, atualmente consultor palestrante e coach, apresenta resultado de suas pesquisas sobre comportamento humano em confronto direto entre social – o que podemos – e o corporativo -  o que desejamos – Realmente, o trabalho  impressiona não só pela profundidade, como também pela sua clareza e assertividade. O autor disseca o âmago humano, esclarece fraquezas e pontos fortes do seu recôndito. Para estudantes, administradores, gestores e aspirantes a empreendedores.