Livros em Revista 10 a 12/09/2016

manual temproario

Manual de Gestão: Organização, processos e práticas de liderança

Haino Burmester – Saraiva - Partindo do principio que administradores, heróis e lideres passam e as empresas ficam, o médico e administrador de empresas, criou esse manual, com o firme propósito de provar que a liderança é fruto de uma bem sucedida logística organizacional. Muitos dirão que tal afirmação é presunçosa. Talvez, todavia, suas explicações – lições – são absolutamente factíveis. Válido para administradores, empreendedores, gestores em geral. Oportuno.

de volta temproario

De Volta a Blackbrick

Sara Moore Fitzgerald – Galera – Um avô com Alzheimer, muito ligado ao neto, com quem mora, que perdeu irmão e sua mãe, literalmente o abandonou. Esse é o cenário dessa obra, que recebe interessante abordagem, não só sobre a doença, como também, reflete valores primordiais para o ser humano conviver em sociedade: luta; superação; bondade, honestidade, sonho e solidariedade. Num lampejo de lucidez, seu avô entrega-lhe uma chave, que abrirá os portões da Abadia de Blackbrick. Visões de um passado distante, ocorrerão ao nosso personagem, fazendo-o entender, muitas passagens atuais em sua vida. Aventura enternecedora. Emocionante!


marcados temproario

Marcados Pelo Destino

Elianete Vieira – Maria Cristina Andersen – Mario Stoquetti – Scortecci – Vidas entrelaçadas numa época estudantil, em pleno regime militar nos anos 60. Acontecimentos fortuitos, forçaram que houvesse uma separação. O destino incumbiu-se de reaproxima-los. Um cipoal de ocorrências, permeia as páginas dessa obra que lê-se rapidamente. Adoção, sequestro, traição, e muito amor, criam tempera de uma ação sensível, adulta, de tirar o fôlego, além de boas informações. Bom.

brasileiro temproarioBrasileiro é Otário?: O alto custo da nossa malandragem

Rodrigo Constantino – Record – O titulo mais parece uma ofensa, contudo, trata-se de uma análise, muito bem elaborada de um profissional economista, colunista de importantes veículos impressos. Com humor, sem perder profundidade, o autor, esmiúça com total relevo e dados históricos, o nefasto “jeitinho”, a tão decantada malevolência nacional, que a muitos encanta e naturalmente impede que sejamos vistos com bons olhos internacionalmente. A malandragem é uma característica de nosso povo, o locupletar-se em algumas circunstâncias, ganha ares de “dignidade”. Um verdadeiro estigma. Não é uma obra panfletária, ao contrário, seu âmago é bastante esclarecedor. Impactante!

a queima temproarioÀ Queima-Roupa

Eliana Machado – RG - Nada convencional, quebrando paradigmas, esse é o epiteto para essa autora brasileira, residente na França e que felizmente, para nós, ao menos uma vez ao ano, se apresenta. Poemas duros, reais, envolvendo nossos cinco sentidos, permeiam suas páginas, estremecendo-nos. Levando o leitor à profunda reflexão. Sua compreensão, atinge êxtase de identificação. Para poucos!