Livros em Revista 27 a 29/02/2016

jornalismo temproarioJornalismo em Trânsito: O diálogo social solidário no espaço urbano

Mara Ferreira Rovida – Edufscar –  Tendo como cenário o habitual trânsito de São Paulo, a doutora e mestre em comunicação social, realizou interessante pesquisa sobre o trabalho de repórteres especializados na cobertura do nosso, quase caótico, dia a dia de convivência entre usuários de coletivos, pedestres e motoristas. Com bastante imparcialidade e profundidade, os pontos observados, são plenamente apresentados. Esclarecedor.

o holon temproario

O Hólon da Liderança: Um novo jeito de liderar

Celso Teixeira Braga – Bridge & Books – Psicólogo, mestre em educação e outros títulos, nesta obra, estabelece um limiar entre liderança praticada nas empresas e sua teoria edificante. Ao observar passagens acadêmicas sobre o assunto, propicia um olhar acurado sobre o dia a dia empresarial e seus colaboradores. Útil.


dicas temproario

Dicas Para a Vida

Nancy Tsang – Nelpa –  Quase duzentas informações, além de úteis, práticas, fazem parte do universo da autora que também preocupou-se com a economia. Sal, vinagre, dentifrício, limão e outros produtos, facilmente à mão de qualquer pessoa, cotidianamente em casa ou no trabalho, são “ferramentas” utilizadas, para eliminar, odores, devolver brilho à prataria, etc. Gastronomia, também encontra guarida, nesse perfeito manual. Mãos a obra!

o que jamais temproarioO que Jamais Dizer a Uma Mulher Grávida

Tatiana Kinoshita – Zé Dassilva (Ilustr) - Chiado – Motivada por uma conversa, com sua médica, no início de uma gestação: “ Alguém deveria escrever um livro sobre o que jamais dizer a uma grávida”. A publicitária, jornalista, compilou frases em situações, cotidianas da “pobre” grávida, que além de ver seu corpo e  metabolismo  transformar-se, por boa e ótima causa, depara-se com palavras inconseqüentes, proferidas por pessoas, as vezes brincalhonas, desprovidas de “simancol” e não atinam para o mal que estão causando. As tirinhas, produzidas pelo Zé, conseguem diminuir o impacto da grossura em pauta. Tudo uma questão de berço!!