Livros em Revista 12 a 14/12/2015

EditoraMatarazzoLojaVirtualMiniatura temproario

O Fado que Cantei e Outras Canções

Thais Matarazzo – Matarazzo – A brasileira autora editora, continua a escancarar, em suas edições, sua alma cada vez mais portuguesa. Desta feita, realizou um trabalho de resgate de um ritmo que ajudou aproximar e fortalecer laços entre Brasil e Portugal. Traz a lume nomes de artistas, cantores e compositores famosos, ainda em nossas mentes, outros nem tanto, todavia, todos com o mesmo peso e brilho. Justa homenagem.

768b3491-c6ab-41f6-983b-539f2d0cdaeb temproario

Cara de Um, Focinho do Outro

Marcos Fernandes – Butterfly – Mestre veterinário, psicanalista, lastreado em exaustivas pesquisas e também ocorrências em sua clinica, na qual milita desde 1993, relata em importante trabalho, a relação animal e ser humano. Ações e reações são detidamente estudadas e com muita propriedade esclarecidas. As semelhanças entre os seres são inequívocas. O mestre, incontestavelmente prova que viveríamos melhor, sob os mais variados aspectos, se aceitássemos a respeitar e acolher a presença de nossos irmãos de asas ou quatro patas.Humanamente impressionante!


ioio temproario

Ioiô

Belise Mofeoli – Raoni Xavier (Ilustr.) – Paulus – Crianças em orfanato ou abrigo, a espera de uma família que disponha-se adotá-las. Esse é o cenário crítico dessa obra, escrita a partir da visão de seres  nessa situação. No transcorrer da história, muitas foram adotadas e algumas devolvidas, tal qual mercadorias. Dai o titulo: Ioiô. Chama-nos a atenção para o delicado problema social, devidamente contextualizado, com bastante firmeza. Em clássico estilo, pode ser lido pro crianças, jovens e adultos sensíveis.

outra historia lava jato temproarioA Outra História da Lava-Jato

Paulo Moreira Leite – Geração – O autor dá sua  versão do porque os empresários e petistas, envolvidos no maior escândalo corrupto financeiro, deste pais, quiçá do mundo estão sendo condenados. Válido para sectários.

De Volta à Escuridão

Ana Maria Santos – Pandorga – Garota pobre, sobrepõe dificuldades e alcança o sucesso. A principio um cenário clichê. Ledo engano. Além das dificuldades normais, da vida pessoal de uma executiva, que com seus próprios méritos, alçou alto posto numa distribuidora de veículos, que tem um presidente fundador, com os mesmos traços iniciais: pobre, audacioso e exitoso. Os bastidores dessa empresa, que na realidade pode ser transportada para qualquer cenário, são relatados, com bastante fluidez, causando impacto a cada capitulo, forçando o leitor a fixar-se na solução do problema deste e perguntar-se qual seria o próximo. Ganância, traição, êxitos, corrupção e morte. Ingredientes saborosos de um ótimo romance. Seu primeiro livro, com sabor de sucesso. Que venham outros!