Livros em Revista 24 a 26/10/2015

plantas medicinais temproario

Plantas Medicinais em Casa: A ajuda mais natural para cada ocasião

Mária Tránsito López e Carlota Máñez – Escrituras – Além de esclarecer sobre o modo de utilização de ervas e plantas, envolvendo um enorme cabedal, na sua maioria, para nós desconhecida, que poderão aliviar sofrimentos e salvar muita gente, mostra-nos também um universo medicinal, a um baixo custo, que muitos estão literalmente, à nossa mão, ou poderão estar, num canteiro, pequeno vaso, etc. Anti inflamatórios; depurativos; sudoríficos; energéticos, afrodisíacos, até o modo do preparo de chás, nada escapa, nesta horta que esparge  saúde. Naturalmente ótimo.

o caminho temproario

O Caminho da Cruz: A jornada transformadora do cristão e a poesia nas orações do dia a dia

Padre Rodrigo Silva Pereira – Petra – Filósofo, historiador e teólogo, Padre Rodrigo, enfoca a  necessária gratuidade do fazer o bem. Eivado de preceitos bíblicos, a obra nos remete à Cruz, como divina e válida metáfora, para o sofrimento, morte e renascimento.  Passagens de beneméritos, com seus exemplos de amor inconteste à humanidade, leva o leitor à questionamentos esclarecedores e meditar sobre nosso envolvimento com o amor e caridade. Com forte viés católico, pode ser lido por praticantes de outras religiões.


consultoria temproario

Consultoria: Coleção de cases de sucesso: Volume 1

Dino Mocsányi (org) – Nelpa –  Quinze mestres consultores, em diversas áreas de gerenciamento de empresas e pessoas, reunidos nesse volume, para uma completa visão de problemas e soluções conjuntas, devidamente adequadas. Fazendo tipo manual, pode ser lido aos poucos, sem uma ordem necessária. Seus tópicos, são abrangentes, contudo, muito bem focados. Nota-se um esmero efetivo por parte dos autores, em transmitir conhecimentos na justa e boa medida. Conhecimentos bem vindos. Voltado a empresários, diretores administrativos, de gestão de pessoas e formadores de opinião. Oportuno.

por favor nao temproarioPor Favor, Não Massacre a Língua Portuguesa!

Manuela M. Rodriguez – Edicon –  A Professora e incentivadora do bem falar, consegue seu intento, sem causar enfado. Demonstra claramente, de maneira concisa, bastante eficaz, como escrever bem, sem rebusques, é de suma importância para uma comunicação eficiente, que atinja seus objetivos. Muitos exemplos, consubstanciam suas teses. Seguramente haverá um ou outro caso, que nos encaixemos. Prático, vai direto ao ponto. Um verdadeiro e imperdível manual. Deverá estar sempre ao lado de jornalistas; empresários; professores, estudantes e pessoas que cultuem nosso, as vezes, maltratado idioma.

doce alquimia temproarioDoce Alquimia

Marinho Piacentini – Miró – Eutanásia, corrupção, religião, pedofilia e outros crimes, este é o recheio desta obra, que marca, com absoluto sucesso, a estréia do autor que é cientista social, engenheiro, dramaturgo, etc.. Com ritmo quase alucinante, desde a primeira página, o leitor se depara com tramas bem urdidas, com idas e vindas, envolvendo um diligente detetive da policia paulista, uma repórter investigativa, políticos e outros personagens do cenário nacional e internacional. Pena fluida, demonstra com naturalidade a plena agilidade mental do autor. O leitor não para de ler, nem para tomar água. Bom.

a maca temproarioA Maça que Guardo na Boca

João Scortecci – Scortecci – Obra que desnuda a personalidade sensível, poética, do reconhecido autor/editor e respeitadíssimo nos  meios livreiros. Obra exótica, erótica e sensual, recebe tratamento de uma sensibilidade impar, que encanta e leva o leitor a devanear, entre imagens reais e oníricas. Uma ode à mulher e suas sempre boas conseqüências. Poesias sobre mistérios, fúrias, ansiedades, etc. fazem que essa obra seja imperdível. Gostoso frisson.