Livros em Revista 05 a 08/09/2015

a essencia divina temporario

A Essência Divina do Amor

Eduardo Rossatto – Petit – Nossa Senhora do Desterro, século XVIII, três vidas entrelaçam-se num desfecho violento. Século XX, Desterro agora chama-se Florianópolis. As mesmas vidas, no intuito de pleno resgate, reencontram-se. Outro nomes, situações diversas, tudo reflui para uma boa determinação. Além dos naturais conceitos espiritualistas, o autor salpicou a estória com pontuais ensinamentos de geografia e história da fundação da cidade. Gostoso.

a outra face gardel temporario

A Outra Face de Gardel

Walter Manna – Matarazzo – Apaixonado pelo ritmo portenho, o autor foi buscar nas calendas de baús empoeirados, bem como em arquivos oficiais, a verdadeira história desse icônico mito, intérprete do tango. Suas “nacionalidades”, algumas trapaças e “cositas más” são relatadas, com afinco de verdadeiro pesquisador, de quem não se contenta com estórias e sim com a qualificação da verdade biográfica. O radialista autor, expert no assunto, jogou boas luzes ao uruguaio endeusado. Para amantes de tango e boa história.


trabalho temporario

Trabalho de Indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual

Giovana Escobal Mucholin e Celso Goyos – Edufscar –  Psicólogos de renome debruçaram-se exaustivamente sobre o assunto. O leitor, mesmo leigo, perceberá seu alcance. Pessoas com o problema que dá titulo à obra, quase que invariavelmente, não recebem tratamento social adequado, o que as afasta do convívio social e naturalmente o profissional. Um efusivo e grande alerta, que deverá chacoalhar a sociedade, bem como diminuir o distanciamento entre o problema e sua solução.

mulheres 02 temporarioMulheres

Carol Rossetti – Sextante –  Interessante projeto, que elegeu a diversidade feminina para homenageá-la. Mulheres de todos os matizes, tamanhos e problemas, recebem tratamento respeitoso, com palavras de ordem e superação, que a bem da verdade, atingem em cheio seu objetivo, ou seja, não permitir que o sexo “frágil”, deixe-me macular e manipular pelos preconceitos sociais, as vezes familiares. Oportuno.

indecencias temporarioIndecências Para o Fim de Tarde

Ricardo Kelmer – Arte Paubrasil – Dedicado ao erotismo, desde o início da juventude, agora eclode sua obra, contendo 23 contos deliciosos, que dividem uma tênue linha, entre ótimo erotismo e delicada pornografia. Garotos e garotas, lembrarão de tempos idos e porque não,  também os atuais. Para ler sem reservas, com alma e mente aberta.

Gigante Pouco a Pouco

gigante temporarioPablo Albo – Aitana Carrasco (Ilustr) – Biruta -  Garoto frequentando escola normalmente, com bom relacionamento entre colegas, tinha um diferencial: filho de pais gigantes! Repentinamente, também agigantou-se. Naturalmente, causou espanto, enorme surpresa. E agora? Como fará para conviver com seus amiguinhos? Interessante proposta de inclusão. Momentos de belo exemplo.

Mais Lidas