Lazer e Cultura 16 a 18/06/2018

aventura temproario

Aventura: Edição diamante

João Pedro Lazzarini Souza Pinto – Delicatta – João Pedro é um jovem autor, que fará 10 anos neste mês, urdiu uma ficção tremendamente ins....pirada! Em forma de diário, seis camaradinhas saem rumo a uma expedição exploratória. Momentos alucinantes ocorrem a cada etapa. Naturalmente, frente aos problemas,  soluções mais fora de contexto são apresentadas. Em suma: irado!! Tomara que não pare nesse. Futuro garantido. Para galera alfabetizada.

51GERbkMP7L temproario

A Caminho do Atacama: Uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo

Rômulo Provetti – Lura - Mais uma envolvente edição desse apaixonado por motos e muita adrenalina. Desta feita temos a plenitude do Atacama, deserto intrigante, situado no Chile. Fotos lindas, clicadas pelo ilustre viajor, dá-nos muita “inveja” e ânimo de “cometer” o mesmo ato. O autor, seriamente apresenta todas as fases do planejamento, que não toma menos de um ano. Dicas preciosas e minuciosas, são oferecidas, como numa espécie de planilha. Da viagem, até valores de combustíveis, acompanham as deliciosas fotos que consubstanciam seu impecável relato. Vamos nos encorajar? Informações não faltam! Creio, valerá cada minuto.

71RRIIRBI4L temproarioConversando com Gaspare Spatuzza: Um relato de vida, uma história de chacinas

Alessandra Dino – Unesp – Socióloga, professora na universidade de Palermo, sempre dedicada ao entendimento e causas, das profundezas das organizações criminosas, as mafiosas propriamente dito, publicou essa impressionante narrativa. Gaspare, agora detido, ingressou aos recônditos mafiosos, aos 12 anos de idade. Imaginem! Com muita cautela e alguma dubiedade, dá alguns detalhes à autora , que em alguns momentos, não obstante sua vivência, demonstra certa perplexidade. Documentos importantes, são citados. Nota-se a paciência e dificuldade da empreitada, bem como a pericia na condução das entrevistas. Foge do lugar comum. Eletrizante!!


71tg5QnnfRL temproarioA Filosofia do Bonsai

Alexandre Tagawa – Vidaria – Exitoso publicitário descortina-se, numa autobiografia, para relatar sua experiência de superação de obstáculos, valendo-se da filosofia do Bonsai. Após muitos altos e baixos, mais baixos, na maioria das vezes, teve um feliz lampejo, iniciou a prática milenar, a qual colocou-o num eixo de excelência e, vem pautando sua vida até o momento. O leitor não encontrará paginas molhadas com lagrimas, ao contrário, as vezes até um pouco de humor.  Muita transpiração e necessária disciplina, permeiam a origem e manutenção do Bonsai, que culminarão em excelentes resultados. Dotado de muita credibilidade, torna sua prática bastante factível. Necessário!