Livros em Revista 03 a 05/02/2018

o lado temproario

O Lado Escuro da Madrugada

Roberto Giacundino – Pandorga – Um presente brilhante, exitoso poderá ser conspurcado por um deslize no passado? Uma repórter investigativa, renomada internacionalmente, recebe, no Teatro Municipal de São Paulo, uma láurea muito cobiçada. No evento, ocorre um assassinato, deflagrando uma série de eventos . A vitima é um publicitário. Esse é o cenário criado pelo gestor de recursos humanos, para prender o leitor, da primeira à última página. Trata-se de um enredo de suspense, muito denso, tocante, salpicado de lances inesperados, com final surpreendente. Válido para cinematografia. Entretenimento garantido!

existe uma saida temproarioExiste Uma Saída: Soluções simples para problemas emocionais

Rebeca Fischer – Scortecci – A experiente psicanalista, profunda conhecedora e praticante das técnicas de P N L, coloca nessa fundamental obra, toda sua brilhante trajetória. A maneira como ele está escrito, em sua forma intimista, faz com que o leitor sinta-se lado a lado com ela. Sem floreios, passo a passo, ela dissemina seus conhecimentos e também suas vivências, e ai reside o sucesso da obra. Como quem não deseja, suas palavras permeiam a mente do leitor, que fatalmente, irá enquadrar-se em muitos dos ensinamentos. Difícil mesmo será escolher o melhor capítulo. Este escriba, os sorveu inteiramente!! Há muito, não via uma obra tão útil e humanamente abrangente. Absolutamente factível e necessário!!

missa galo temproarioMissa do Galo e Outros Contos de Machado de Assis

Francisco Vilachã – Do Brasil – Quatro interessantes contos, desse ilustre representante da ótima literatura nacional, são resgatados em forma de quadrinhos. Uma excelente ferramenta que, além de difundir valores sociais, políticos e pessoais, reflexos de uma época nada distante, fará  seguramente, que os jovens venham a interessar-se mais pelas suas obras, entendendo-as. Muito bom.

o medico temproarioO Médico das Flores

Rejane Machado – Claudia Pereira Leite (Ilustr) - Scortecci – Crianças descobrem um gnomo, que cuida das flores. Atônitas, o acompanham! Descobrem alguns “segredos” sobre elas e passam trata-las devidamente. Um belo trabalho gráfico ilustrativo e ideológico. Entre alguns poemas, os infantes aprenderão as delicias de um bom tratamento à natureza. Oportuno.