Opinião
abril 17, 2024
24 views 6 mins 0

Como ajudar suas equipes de vendas com a Inteligência Conversacional 

Fernando Riedel (*) Em nosso artigo anterior, discorremos sobre a diferença entre Inteligência Conversacional e IA Conversacional – algo bem sutil mas com aspectos e aplicações diferentes na vida real. Mencionei que os recursos de um bom vendedor (carisma, honestidade, confiança e equilíbrio) são atemporais e que as expectativas dinâmicas dos clientes, as novas formas de […]

Opinião
abril 16, 2024
22 views 4 mins 0

IA Generativa: o kit de alquimia feito de bits onde quase tudo é possível

Alex Winetzki (*) Vivemos tempos apressados. No espaço de apenas algumas décadas, acompanhamos o surgimento dos PCs, da internet e dos telefones celulares, que evoluíram para os smartphones e, posteriormente, para os wearables (vestíveis). As ondas de choque geradas por essas tecnologias ainda são sentidas na maneira como trabalhamos, nos comportamos, nos relacionamos e escolhemos […]

Opinião
abril 15, 2024
29 views 5 mins 0

A importância da tecnologia de contact center no atendimento ao cidadão

Deivis Romeiro dos Santos (*) Os desafios do atendimento ao cidadão na gestão pública são muito semelhantes aos enfrentados pelas empresas com seus clientes. Afinal, em ambos os casos estamos lidando com pessoas cada vez mais conectadas, exigentes quanto à comodidade, qualidade, personalização e rapidez na solução de seus problemas e, que mesmo utilizando meios […]

Opinião
abril 12, 2024
34 views 4 mins 0

Pagamento recorrente: 7 vantagens para qualquer negócio

Livia Barreto (*) Um modelo de negócios focado em prolongar a relação com o cliente. Em vez de apenas adquirir um produto ou serviço, o consumidor pode optar por assinaturas que prometem impactar positivamente a marca (e os ganhos financeiros) por meses ou anos. Sim, falo aqui dos pagamentos recorrentes. Afinal, em tempos de extrema […]

Opinião
abril 10, 2024
42 views 7 mins 0

O pior dinheiro gasto com LGPD é o que se gasta duas vezes

Bruna Fabiane da Silva (*) Se ainda havia no ambiente corporativo aqueles que se perguntavam se a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pegaria ou não no Brasil, a resposta é que hoje nós temos no país dois tipos de empresas. Um deles é o das que estão em conformidade com a proteção de […]

Opinião
abril 09, 2024
45 views 5 mins 0

O futuro regulatório dos criptoativos no Brasil e o papel crucial do Banco Central

Luiz Octávio Gonçalves Neto (*) O cenário regulatório dos criptoativos no Brasil está prestes a passar por uma transformação significativa. Primeiro, entrou em vigor, em junho de 2023, o Marco Legal das Criptomoedas, e recentemente, um decreto do governo federal designou o Banco Central como o regulador oficial para empresas que atuam nesse setor. Neste […]

Opinião
abril 05, 2024
53 views 6 mins 0

Estratégias para entrada em mercados internacionais: como preparar meu negócio?

Luciana Gatto (*) Crescer globalmente exige um planejamento cuidadoso por parte das organizações, além de competências e habilidades que vão além da expertise de gerir o negócio em território nacional. Diante desse contexto, para obter êxito no projeto de internacionalização, as empresas precisam lidar com questões políticas do país de destino, assuntos burocráticos – como […]

Opinião
abril 03, 2024
72 views 6 mins 0

Para ISPs, o momento é de transformar o atendimento ao cliente!

Túlio Barbosa (*) O potencial da inovação é inegavelmente promissor para a gestão de ISPs, mas e sua aplicabilidade ao atendimento ao cliente? O atendimento é uma parte crítica para o desempenho de qualquer prestador de serviço, independentemente do segmento de atuação ou do porte da empresa. No universo dos ISPs (Provedores de Serviços de Internet), […]

Opinião
abril 02, 2024
63 views 5 mins 0

7 tendências para turbinar os e-commerces

Livia Menna Barreto (*) O comércio eletrônico é um campo dinâmico e em constante evolução, moldado pela interação entre avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores, e claro, tendências de mercado. Para os empreendedores que desejam se destacar nesse universo altamente competitivo, o ponto-chave é estar sempre atento às ferramentas emergentes. No ano passado, por […]