Após aquisição da MindManager, Corel quer consolidar canais de distribuição no Brasil

@ OChegam ao mercado brasileiro este mês os primeiros reflexos concretos da recente aquisição da unidade de negócios Mindjet MindManager, plataforma de criação de "mapas mentais" da alemã Spigit, pela Corel Corporation, companhia controlada pelo bilionário fundo de private equity Vector Capital. Segundo Flávio Tedesco, principal executivo da área Comercial da Corel no Brasil, a companhia está trabalhando na consolidação de novos canais de distribuição e revendas do MindManager para agregá-los a uma base que atualmente soma mais de 800 pontos comerciais no País. "Nosso objetivo é integrar nossos parceiros à linha MindManager, facilitando o acesso a novos mercados e ao suporte pré e pós-venda. Vamos dar ao canal Corel um novo portfólio de produtos de alto valor agregado, com vários pontos de sinergia em relação às soluções já distribuídas para desenvolvimento de novos negócios", diz Tedesco.

Jexperts conta com clientes finalistas para o prêmio de CIO do ano da IT Mídia

@Realizado desde 2001 pela IT Mídia, e com parceria da Korn Ferry nos últimos anos, o prêmio Executivo de TI do Ano reconhece e homenageia os CIO’s que foram destaque no mundo corporativo. A análise é feita de acordo com o desempenho com relação ao desenvolvimento da organização em que trabalha e também ações que resultaram no avanço de sua carreira. Em 2017 foram mais de 200 inscrições, e alguns dos finalistas são Banco Original, na categoria Bancos, CSN na categoria Siderurgia, Metalurgia e Mineração, Alelo, participante na categoria Serviços Financeiros e Fleury, que concorre pela categoria Saúde. O ponto em comum de todas as empresas é o uso de sistemas de apoio a gestão da JExperts, empresa provedora de soluções de software com conteúdo aplicado, que simplifica a gestão da área de TI e em seus prestadores de serviço.

Bradesco leva criadores de conteúdo digital para o SxSW, no Texas

@Com a intenção de traduzir ao público brasileiro o que há de mais relevante sobre tecnologia e inovação, o Bradesco levou cinco youtubers brasileiros ao SxSW, em Austin-TX. O desafio dos convidados é trazer informações, com olhares diferenciados, sobre as principais conversas que acontecem do maior festival de interatividade do mundo. Essa ação se junta a um conjunto de iniciativas do Banco na busca constante por conhecimento, neste caso no desenvolvimento tecnológico, inovação, novas mídias, empreendedorismo e modelos diferenciados de comunicação. Com uma linguagem próxima e pessoal, eles estão criando episódios diários que vão compor uma série no Youtube do Bradesco. O material traz ideias, discussões, tendências e acima de tudo a sensação de desbravar novas experiências.