Smartphone

@ A linha de smartphones Positivo Twist ganha um novo modelo que vai conquistar o consumidor que não abre mão de um design premium e exclusivo, com acabamento metálico. Disponível nas cores cinza, rosa e dourado, o Positivo Twist Mini chega ao varejo a partir desta semana, com preço sugerido de R$ 429, para ocupar a posição de smartphone de entrada da marca. O Positivo Twist Mini vem com sistema operacional Android 6.0 – Marshmallow, 8GB de espaço para armazenar muitas fotos, vídeos, músicas e aplicativos, além de 8MP de câmera traseira com flash. Permite uso de dois cartões SIM e opção para expandir o armazenamento até 32GB com cartão Micro SD. “O aparelho deve atrair muitos consumidores que querem adquirir o primeiro celular ou mesmo presentar os filhos”, completa Cristiano (www.positivoinformatica.com.br).

Intel avança com testes do 5G com AT&T

@Aproveitando o momento do teste bem sucedido anunciado em dezembro, a AT&T anunciou seus planos de iniciar outro teste 5G com Intel e Ericsson em 2017. O teste, baseado na Plataforma Intel® 5G Mobile Trial, permitirá que clientes residenciais e empresariais de pequeno e médio porte de Austin, Texas, recebam o sinal da DIRECTV NOW e acessem a próxima geração de serviços de entretenimento e banda larga melhorada (intel.com).

AX4B apresenta novidades em soluções integradas SAP e Microsoft

@A AX4B realizará, no próximo dia 14 de março, o 1º VIP Roadshow SAP On Azure, em Vitória (ES), como parte de seu processo de expansão no estado. A empresa – parceira oficial da Microsoft na oferta de softwares e soluções para o mercado nacional – organiza o evento para gerentes e diretores de tecnologia que utilizam a plataforma SAP. O objetivo é apresentar as novidades do SAP na infraestrutura Microsoft e os benefícios da utilização em nuvem. Os palestrantes do evento serão os diretores Aguilar Júnior Vargas, da AX4B, e Marcelo Duarte, da BasisIT. As vagas para participar são limitadas, e as inscrições ficarão abertas até 10 de março, sujeitas à disponibilidade. Cases de sucesso serão expostos como parte das apresentações. Em fevereiro, a AX4B anunciou a aquisição da BasisIT, especialista em SAP, incorporando o serviço ao seu portfolio Microsoft e permitindo o trabalho com as soluções em nuvem.