Contato: (11) 3043-4171

Case

@A Aktie Now, empresa de tecnologia e consultoria em atendimento ao cliente, é responsável por desenvolver ferramentas que facilitem a comunicação da empresa com o consumidor final. O Droz, assistente virtual desenvolvido pela Aktie Now, agora apoia o suporte dos clientes Biva, companhia de empréstimos. Fundada em 2015, a Biva é a primeira plataforma de empréstimos ponta-a-ponta (peer-to-peer lending) e tem como objetivo promover o empoderamento econômico dos brasileiros. Com isso, a empresa reúne empreendedores e investidores que praticam taxas de juros mais baixas e retornos mais atrativos para os investimentos. Pelo fato das transações serem feitas totalmente online, surgiu a necessidade de aderir uma ferramenta para facilitar o atendimento de seus clientes. Após a configuração do chatbot, a companhia contabilizou pouco mais de 400 atendimentos realizados pela ferramenta. Dessa maneira, em apenas 60 dias, os atendimentos humanos diminuíram aproximadamente 32%. Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, ressalta que “a ideia não é substituir o atendimento humano, mas apoiar a operação atendendo os assuntos mais repetitivos e mantendo a equipe focada em questões mais complexas”, afirma (www.aktienow.com).

Google Cloud reduz custos de pesquisas científicas de instituto do MIT e de Harvard

@ Com o objetivo de oferecer cada vez mais oportunidade de crescimento aos seus usuários, além de espaço ilimitado para armazenamento de dados em nuvem segura, o Google Cloud Platform tem ajudado também na redução dos custos de pesquisas científicas. Um exemplo é o caso de sucesso do Broad Institute do MIT e Harvard, pioneiro centro de pesquisa biomédico de genomas. Em média, um genoma humano entra em um seqüenciador a cada 10 minutos. Até a data, o instituto processou mais de 76 mil genomas, gerando 24 TB de dados por dia e armazenando mais de 36PB de dados na plataforma de nuvem do Google. Uma vez que os dados genômicos são gerados, o processamento e a análise são feitas em etapas ligadas a um projeto automatizado, chamado de GATK Best Practices.

EAC Software agora é Nérus

@ Referência no mercado de softwares de gestão para redes de varejo, a empresa mineira EAC Software mudou de marca. Agora se chama Nérus, adotando o nome de seu bem-sucedido software que já é utilizado em mais de 150 redes varejistas de todo o país. Ao mesmo tempo, a empresa apresenta ao mercado  a versão Nérus Inteligência Artificial, uma evolução do sistema que oferece pela primeira vez aos varejistas brasileiros os recursos da inteligência cognitiva, para aumentar as vendas e melhorar a capacidade de gestão das redes de lojas. Além do novo nome e novos produtos, a Nérus iniciou o ano de 2018 alavancada por um aporte do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2 do BNDES, ocorrido em novembro de 2017. “Fomos escolhidos entre 100 empresas para receber os recursos”, conta Piçarro. “A EAC se destacou por ter produtos robustos, histórico de inovação, potencial de crescimento e pela capacidade gerencial dos sócios da empresa”, afirma Fernando Wagner da Silva, head do setor de venture capital da Bozano, um dos responsáveis pela seleção da empresa mineira.

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171