Itaú Unibanco lança transferência internacional via aplicativo

@O Itaú Unibanco reformulou as funcionalidades de câmbio disponíveis no seu aplicativo para celular. Agora é possível enviar e receber dinheiro pelo app mobile para qualquer lugar do mundo, a qualquer momento que for necessário. A transferência é rápida, segura e 100% digital. Em apenas duas etapas o cliente consegue realizar transferências simples, como auxílio financeiro a familiares, e envio de valores para a própria conta no exterior. Para essas e demais operações de câmbio, o serviço é feito pelo aplicativo do início ao fim, contando com opção de assinatura automática dos contratos - solução pioneira que elimina a necessidade de o cliente comparecer a uma agência para levar o contrato de câmbio assinado - e com o upload ou fotos da documentação (caso seja necessário). O aplicativo do Itaú está disponível para download em celulares Android e iOS.

Selo internacional anticorrupção

@A Estre Ambiental é a primeira empresa do setor de gerenciamento de resíduos e soluções ambientais do Brasil a receber a certificação ISO 37001. A conquista é resultado de um forte compromisso e investimentos em programas de controle interno e políticas de integridade, que envolvem o permanente treinamento de seus profissionais, além da criação e reforço de códigos de conduta e processos de garantia de conformidade com a legislação em vigor. A certificação 37001 atesta as melhores práticas internacionais na gestão da ética e também a conformidade com os requisitos da lei 12.846/2013 - a Lei Anticorrupção brasileira (www.estre.com.br).

TECNISA é eleita uma das empresas mais inovadoras do país

@ A Tecnisa S.A., uma das maiores empresas e a mais inovadora do mercado imobiliário brasileiro, foi eleita a terceira empresa mais inovadora do País pelo Prêmio Best Innovator 2017, que anualmente elege um ranking com as 20 melhores em inovação. Empresa de capital nacional mais bem colocada no ranking, a Tecnisa ficou no top 3 ao lado de Basf e 3M. Empresa com inovação em seu DNA, a Tecnisa tem colhido frutos da busca por inovação. Pioneira no uso de plataformas digitais em sua estratégia de vendas e em práticas de aproximação com startups como forma de aumentar a capacidade de desenvolvimento e implementação de iniciativas disruptivas, a empresa é também uma das primeiras do País a aceitar bitcoins na compra de imóveis. Entre os projetos mais inovadores levados adiante pela companhia, Romeo Busarello, Diretor de Marketing e Ambientes Digitais, cita o Fast Dating, encontros que ocorrem a cada 21 dias realizado com startups, em que as empresas têm a oportunidade de apresentar projetos inovadores, em até 10 minutos. As sessões são abertas aos colaboradores e mediadas por um comitê de inovação da empresa. Em seis anos, participaram cerca de 600 empresas em 77 encontros com 43 negócios fechados.