Protótipo de corretora de seguros virtual

@A Stefanini Scala, coligada do Grupo Stefanini, apresentará no CIAB, em primeira mão, o protótipo de sua corretora de seguros virtual, mais conhecida como MAIA (Multipurpose Artificial Intelligence Assistant). Baseada no IBM Watson, capaz de pensar e responder como um humano, graças a algoritmos complexos de inteligência artificial, a solução tem como objetivo auxiliar corretores de seguros a esclarecer dúvidas sobre produtos, de forma mais clara e objetiva. Embora seja um protótipo, MAIA mostrará toda a capacidade cognitiva do Watson, bem como sua capacidade de integração com qualquer sistema legado. Isto permitirá que os chatbots das empresas sejam cada vez mais sofisticados, ajudando realmente a concluir um processo de negócio (www.stefanini.com).

“Direito na Tecnologia & Tecnologia no Direito”

@Hoje (06), o Insper Direito promove o seminário “Direito na Tecnologia & Tecnologia no Direito”, para discutir desenvolvimento de negócios disruptivos em diversos setores da economia e o impacto desses novos modelos de negócios na área jurídica. Além disso, a iniciativa contará com o lançamento da AB2L, Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, que englobará diversas empresas de tecnologia focadas no mercado jurídico. O evento será dividido em dois painéis. O primeiro discutirá o “Direito na Tecnologia” e terá a presença de Flavio Franco (Netshoes), Álvaro Uliani (Pinheiro Neto Advogados), Renato Opice Blum (Opice Blum, Bruno, Abrusio, e Vainzof Advogados Associados, professor do Insper Direito), sob moderação do gerente jurídico da Easy Taxi e professor do Insper Direito, Erik Fontenelle. O seminário é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever, e também obter mais informações sobre o evento, acesse o site: https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/direito-na-tecnologia-tecnologia-no-direito/

IgnitionOne firma parceria com a Kenshoo

@A IgnitionOne, líder mundial em soluções de marketing digital, firmou uma parceria com a empresa israelense Kenshoo para permitir que sua tecnologia de scoring, otimização e segmentação de audiências seja aplicada em redes de mídias sociais e sistemas de search pagos. Com a expansão da capacidade multicanal da plataforma para o social e mecanismos de busca, os profissionais de marketing podem, agora, impactar consumidores e prospects nesses ambientes. A integração da tecnologia da Kenshoo à plataforma da IgnitionOne habilita os profissionais de marketing a realizarem o scoring e segmentação de audiências dentro do ambiente de search, em publishers como Google, Bing e Yahoo! Gemini; e também em mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Snap. Em contrapartida, os clientes da Kenshoo passam a contar com as soluções da IgnitionOne de mídia programática voltadas a display, personalização de sites e email, assim como os serviços gerenciados por todos esses canais. Em ambos os casos, as empresas compartilharão dados relacionados à atribuição por meio dos programas de marketing dos anunciantes. “A parceria entrega aos clientes das duas empresas, um entendimento mais profundo de como sua mídia paga gera vendas através de todos os canais de comunicação com o público”, explica Galli (htp://www.ignitionone.com.br).