A - Chefs Especiais

Com o objetivo de levar executivos e gestores a rever valores e enxergar o mundo com um novo olhar, e, ao mesmo tempo, permitir que a troca de experiências beneficie jovens cozinheiros com Síndrome de Down, o Instituto Chefs Especiais realiza o projeto 'Vivência com Chefs Especiais'. São formados grupos de profissionais que ocupam altos cargos no mundo corporativo, na mesma área de atuação, para cozinharem juntos de alguns dos jovens atendidos pela instituição, sempre orientados passo a passo por um chef de cozinha. Após o término dos pratos – uma entrada, um prato principal e uma sobremesa - os grupos degustarão as delícias preparadas e os convidados receberão certificados. A vivência dura em torno de três horas, e ocorre na sede do Instituto, na Rua Catanduva, 132 – Higienópolis. Mais informações: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

B - Trainee e Estagiário

Líder no mercado nacional de cigarros e uma das mais importantes empresas do Brasil e da América Latina, a Souza Cruz deu início a dois processos seletivos distintos: o Global Graduate Programme vai selecionar 16 profissionais recém-formados para compor a nova turma de trainees da companhia. Já o Programa de Estágio abre vagas para universitários com previsão de formatura entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020. Para se habilitar ao Global Graduate, o interessado deve ser fluente em inglês, ter no máximo três anos de formado e disponibilidade para mudar de cidade. O programa tem 12 meses de duração. As inscrições devem ser feitas pelo site (https://site.vagas.com.br/souzacruzgraduateprogramme).

C - Olimpíada de Robótica

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2017, destinada a alunos do ensino fundamental e médio de todo o País. É uma das olimpíadas científicas apoiadas pelo governo federal, através do CNPq, Capes, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação. É uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, coordenada de forma voluntária por professores e pesquisadores da área de robótica de universidades brasileiras. A Olimpíada é uma iniciativa para popularizar a ciência, tecnologia e inovação junto aos jovens e para aproximá-los da área de exatas, além de ser um grande estímulo para a proposição de novas metodologias no processo ensino-aprendizagem. Mais informações e inscrições em: (http://www.unesp.br/portal#!/noticia/26044/olimpiada-brasileira-de-robotica-2017/).

D - Pós em Bioinformática

O Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática da USP abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Bioinformática. Os programas de têm como objetivo a formação de recursos humanos de excelência que possam atuar tanto em pesquisa, desenvolvimento e inovação, em situações que demandem conhecimento especializado em biologia e métodos computacionais. O currículo é constituído por um núcleo de disciplinas básicas, permitindo aos ingressantes da área biológica um nivelamento em exatas, e aos ingressantes da área de exatas um nivelamento na parte de biologia. Informações sobre o processo seletivo estão em (http://www.ime.usp.br/bioinfo/pos/edital).

E - Apoio à Exportação

A Investe São Paulo, a Apex-Brasil e a Prefeitura de Guarulhos, promovem no próximo dia 30 (quinta-feira), o 5º SP Export, no Teatro Adamastor, na Av. Monteiro Lobato, 734, em Guarulhos. O evento, programa de apoio às exportações paulistas, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. A ação em Guarulhos é inteiramente gratuita e composta de duas frentes: o Seminário de Capacitação, com palestras e painéis com instruções importantes para ajudar empresas da região a exportar, conquistando novos mercados para seus produtos, e o Poupatempo do Exportador, que concentra a possibilidade de atendimento por diversas empresas e instituições essenciais nesse processo. Informações, acesse (www.investe.sp.gov.br) e (www.apexbrasil.com.br).

F - Projetos de Loteamentos

Estão abertas as inscrições para o tradicional curso Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, da Universidade Secovi. Com início em 24 de abril, a iniciativa é voltada a engenheiros, arquitetos, estudantes, profissionais e técnicos atuantes na área. O programa oferece uma noção geral sobre loteamentos, os temas mais complexos e polêmicos da atividade, com ênfase nas etapas mais importantes: desenvolvimento e aprovação de projetos, com abordagem de aspectos ambientais, urbanísticos, infraestrutura de saneamento e sistema viário do empreendimento, além de legislação essencial a ser obedecida. Outras informações: (www.universidadesecovi.com.br).

G - Tecnologia e Inovação

A Hometeka, marketplace especializado em objetos de decoração e design, e o Pinterest, catálogo mundial de ideias, unem suas expertises e trazem parceria inédita, que tem o objetivo de transformar Pins em realidade. Os apaixonados por decoração, design e arquitetura, por meio do link: (http://www.hometeka.com.br/loja/pinterest/), inicialmente devem fazer login. Em seguida, de acordo com as suas pastas e Pins, a Hometeka sugere produtos que combinam com você. Sua missão é ajudar as pessoas a descobrirem e fazerem o que gostam. Com mais de 100 bilhões de ideias salvas por mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo, o Pinterest está alimentando o mecanismo de descoberta visual que ajuda as pessoas a encontrarem inspiração para o dia a dia e para momentos marcantes da vida, como a decoração da casa.

H - Jovens Criativos

A Ambev está com inscrições abertas para seu programa de estágio. Com duração de até dois anos, tem como principais diferenciais a possibilidade de participação ativa em toda a rotina da empresa, atuação autônoma em projetos inovadores e oportunidade de colocar em prática melhorias na área em que atuará na companhia. Reconhecida como uma das cinco melhores empresas para começar a carreira, a cervejaria está recrutando alunos com inglês intermediário do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação, que podem se inscrever pelo site (www.queroserambev.com.br).

I - Mercado Manual

Entre os dias 7 e 9 de abril, acontece a primeira edição do Mercado Manual em 2017, desta vez no Atrium do MorumbiShopping. Com 39 expositores, atrações musicais, oficinas de fazeres manuais e entrada franca, essa é a primeira vez que o evento será realizado em um shopping center e receberá o nome #ManualnoMorumbi. Com o propósito de valorizar e divulgar o trabalho de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo criativo e o consumo ético, o evento é uma das iniciativas da Rede Manual, idealizada pela Floristas Produções. A nova parceria reforça a vocação MorumbiShopping para iniciativas visionárias, como aconteceu em 1996 com a primeira edição do MorumbiFashion Brasil, que se transformou na tão importante semana de moda, São Paulo Fashion Week. Informações: (www.agencialema.com.br).

J - Jovens Conectados

A KPMG no Brasil está com inscrições abertas para o novo programa de trainees na área de auditoria de Instituições Financeiras, o GenExt Audit Financial Services 2017. O processo seletivo é voltado para jovens conectados a tudo que acontece no mundo. Para participar, o estudante deve cursar a partir do 4º semestre ou ser recém-formado em diversos cursos de graduação. A seleção conta com etapas interativas individuais e em grupo, games de habilidades e competências, além de testes e fases presenciais. A admissão será em maio de 2017 e o Programa Genext Audit Financial Services conta com 65 vagas distribuídas entre os escritórios de São Paulo e Brasília. Inscrições: (http://www.mundokpmg.com.br/genextauditfinancialservices).