A - Capacitação Profissional

O Instituto ProA abre inscrições no dia 1º de março para a próxima turma do seu programa de capacitação, que se realizará no segundo semestre. Serão selecionados 240 jovens que estudam no terceiro ano ou terminaram o ensino médio em escola pública até 2015. O curso é totalmente gratuito e inclui vale transporte, uniforme e material didático. O foco do programa é oferecer ao jovem que deseja muito vencer na vida o auxílio essencial para que ele se desenvolva no trabalho. Durante seis meses, ele terá uma formação intensiva formulada em quatro eixos fundamentais: aprendizado técnico (com certificado do Senac), desenvolvimento das capacidades comportamentais, repertório cultural e preparação efetiva para o mercado de trabalho. O interessado deve acessar o site (www.proa.org.br) e preencher o formulário do Processo Seletivo 2017.

B - Mulher na Indústria

O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realiza no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h00, um debate sobre o papel da mulher na indústria de Private Equity e Venture Capital. A ideia é discorrer sobre como funciona esse mercado, os desafios, as oportunidades de carreiras e os cases de sucesso. Entre os temas: A Mulher no Private Equity e A Mulher no Venture Capital. Para participar é preciso se inscrever até o dia 7/3 no link (http://bit.ly/2kWX2yv).

C - Avaliação do Inglês

Voltados para o ensino e avaliação de inglês, o Cambridge English acaba de atualizar um recurso digital gratuito voltado para a prática e estímulo da escrita em inglês. Trata-se do Write&Improve, ferramenta online em que a pessoa escolhe um tema, escreve seu texto no idioma e submete a um sistema que retorna um feedback em segundos do que pode ser melhorado em termos de gramática e vocabulário. A navegação é simples e intuitiva. O exercício é interativo e é possível escolher entre elaborar a redação no nível iniciante; intermediário; ou ainda avançado. Faça sua avaliação no site (https://writeandimprove.com/).

D - Brasil pela Arte

Entre os dias 8 de março e 10 de abril, em todas as segundas-feiras, das 19h00 às 22h30, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo realiza o curso de extensão universitária 'Arte como interpretação do Brasil'. Relacionar textos tradicionais dos chamados intérpretes do Brasil com as obras de arte analisadas são os objetivos do curso ministrado pelo Prof. Dr. Carlos Rogério Duarte Barreiros. É dirigido a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, bacharéis em Ciências Sociais, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências da Informação, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Educação e Serviço Social. Mais informações: (www.fespsp.org.br).

E - Mais Noronha

Está sendo lançada a Temporada Mais Noronha, uma campanha que tem por objetivo reduzir o preço de serviços da ilha Fernando de Noronha na baixa temporada. Os descontos podem chegar até 30% nos pacotes de viagem, englobando hospedagens, restaurantes, serviços e nas passagens aéreas entre os meses de abril e junho. A campanha acontece em parceria com o trade turístico da ilha, Empetur e as linhas aéreas Gol e Azul. O arquipélago é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. No entanto, no período de abril a junho, as pessoas procuram menos destino de sol e mar. Para movimentar o arquipélago nesta época, a Administração do Distrito resolveu criar a campanha para impulsionar o fluxo de turistas na ilha. Informações: (www.maisnoronha.com).

F - Hidroterapia para Reabilitação

O Centro Infantil Boldrini, em parceria com a Rede Lucy Montoro, acaba de inaugurar uma unidade de hidroterapia voltada para a reabilitação de pacientes oncológicos que tenham sequelas decorrentes de localização anatômica do câncer, ou do próprio tratamento (como os casos de amputação) ou déficits motores ou de equilíbrio decorrentes da ressecção do tumor cerebral. Nos dois primeiros meses de funcionamento, a unidade de hidroterapia fará um projeto piloto de atendimento com pacientes tratados com câncer. Posteriormente, serão incluídos outros pacientes com mobilidade comprometida, como por exemplo os portadores de hemofilia, aqueles com dorsalgia e outros que se enquadrem dentro das diretrizes da Rede Lucy Montoro. DSaiba mais em (www.boldrini.org.br).

G - Seminário de Mães

No dia 6 de maio, das 8h00 às 18h00, no Hotel Maksoud, acontece o 3º Seminário Internacional de Mães. Na era do conhecimento e da criatividade, a mulher vive um dilema: como buscar um novo estilo de maternidade que a faça se sentir completa? É nesse contexto que o evento surge como um importante espaço para a reflexão feminina. A escolha dos temas foi cuidadosa e os palestrantes irão abordar questões como o dever da mãe de cuidar da própria saúde, o desenvolvimento infantil, controle das finanças e a participação dos pais na criação dos filhos. A lista de especialistas tem nomes como: Drauzio Varella, Estela Renner, Tina Bryson, Mara Luquet e Marcos Piangers. O seminário representa também uma oportunidade de grandes marcas lançarem novidades para esse público. Inscrições pelo site (www.seminariodemaes.com.br).

H - Evolução da Fitopatologia

Entre os dias 20 e 23 de agosto, em Uberlandia, acontece o 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia. O evento busca, com o tema "Do manejo à edição do genoma", rever fatos que contribuíram para a evolução da fitopatologia no Brasil, passar em revista as novas descobertas, e os recentes e fascinantes avanços da patologia vegetal. Acreditamos que será uma excelente oportunidade para incentivar a comunidade a adotar abordagens interdisciplinares, a fim de chegar a novas respostas para desafios prementes, tais como aumento da população mundial, as alterações climáticas e a resistência dos fitopatógenos aos fungicidas. Outras informações em: (www.cbfito.com.br).

I - Noite do Choro

Amanhã (17), às 19h30, no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445), acontec e a 24ª Noite do Choro, com trio Choro Enturmado. O grupo é formado pelos alunos do Conservatório de Tatuí, Rafael Meira (cavaquinho), Mabel Zattera (flauta-choro) e Carlos Altro (violão erudito). O projeto dedica-se à experimentação da inserção do gênero explorando diferentes linguagens artísticas. O trio apresenta o tradicional gênero choro com uma roupagem diferente e irreverente. A tradição da música instrumental vem acrescida de outros elementos contemporâneos e inesperados, como intervenções cênicas, utilização de instrumentos recicláveis em alguns arranjos e movimentação corporal inusitada. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos). Há estacionamento gratuito no local.

J - Revitalização Social

A Lush e a Associação de Pesquisa Ethical Consumer anunciam os últimos dias de inscrição para o Lush Spring Prize, premiação de um fundo anual de £200,000 que objetiva dar suporte a projetos que trabalhem para a revitalização social e ambiental. O foco é dar suporte às mudanças e fazer as coisas de um modo diferente; proporcionando recursos e oportunidades para colocar as atividades em prática. Os formulários de inscrição estão disponíveis para download no site (www.springprize.org) e as inscrições se encerram no próximo dia 28. Um diversificado painel de jurados irá se reunir em março e os ganhadores serão premiados em um grande evento em maio de 2017. Inscrições do mundo inteiro são bem-vindas.