A - Combate ao Machismo

A Defensoria Pública de São Paulo lançou a cartilha 'Vamos falar sobre masculinidade?', que traz orientações sobre como coibir o machismo na sociedade. Serão disponibilizadas 10 mil cópias em todas as unidades do órgão e também no site (www.defensoria.sp.def.br). A publicação fala sobre violência doméstica, Lei Maria da Penha e orienta sobre serviços de acolhimento, mas traz ainda outras reflexões. O objetivo é estimular o debate sobre gênero. A cartilha surge diante da necessidade de se discutir com os homens, não só aqueles que já tiveram envolvimento criminal com violência doméstica, mas todos os homens, sobre o machismo.

B - Carros Autônomos

A Ford anunciou que vai investir US$1 bilhão nos próximos cinco anos na Argo AI, empresa de inteligência artificial, para desenvolver um sistema de direção virtual para o veículo autônomo da empresa que será lançado em 2021, com potencial licenciamento para outras empresas. Fundada por ex-líderes do Google e do Uber, a Argo AI está reunindo alguns dos especialistas em robótica e engenheiros mais experientes em veículos autônomos, dentro e fora da Ford. A Argo AI vai somar forças no desenvolvimento do software de carros autônomos da Ford visando à sua comercialização. A agilidade da Argo AI e a escala da Ford combinam os benefícios de uma startup de tecnologia com a experiência e disciplina da montadora líder no desenvolvimento de veículos autônomos.

C - Bolsas no Weizmann

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil oferece a cinco alunos brasileiros a oportunidade de participar como bolsistas do International Summer Science Institute, escola de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel, que acontece entre 4 e 30 de julho, período em que o Instituto abrirá seus laboratórios nas áreas de Bioquímica, Biologia, Química, Matemática, Ciência da Computação e Física para os futuros cientistas. Para participar preencha as informações solicitadas no site (www.amigosdoweizmann.org.br) e envie para (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), juntamente com uma redação em inglês de até 4 mil caracteres (incluindo espaços) com o tema "My interest in the Institute Weizmann Summer School- Science as a tool for life, Scientific Research and my Future Life".

D - Olimpíada de Astronomia

As 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Em 2016, foram mais 1,2 mil medalhas conquistadas por alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual. Para participar, as unidades interessadas devem se inscrever até 19 de março no site da organização (www.oba.org.br) e preencher a ficha cadastral disponível. O objetivo da competição é testar o conhecimento em astronomia e aeronáutica, além de incentivar o estudo da ciência para estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Não é necessário um número mínimo de inscritos. As provas devem ser realizadas obrigatoriamente no dia 19 de maio, com o horário estabelecido pela própria unidade.

E - Anatomia em 3D

A startup brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, acaba de lançar um simulador 3D que substitui o uso de cadáveres em aulas de anatomia e em estudos clínicos, hospitalares e laboratorial. Trata-se da Plataforma Multidisciplinar 3D, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano, incluindo sistema de conexão com lousas digitais e retroprojetores. O sistema agrega ferramentas educacionais de diversas disciplinas e atende uma gama de matérias, sendo uma alternativa completa para o uso em educação nas diversas áreas da saúde. Saiba mais em: (www.csanmek.com).

F - Em Tempo Real

Desde ontem (13), das 21h00 às 22h00, o JR News é transmitido simultaneamente pelo Facebook da Record News. O telejornal, apresentado por Heródoto Barbeiro, é o primeiro programa da emissora que trará a opção para que os espectadores também possam acompanhar o conteúdo através da internet. “Essa é uma maneira de alcançarmos um público ainda maior e estreitarmos o relacionamento com nossos telespectadores. Afinal, o Facebook é uma plataforma que nós já utilizamos para transmitir a nossa reunião de pauta e mantermos o contato com o nosso público", comenta Heródoto. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. A fan page da Record News é (https://www.facebook.com/recordnews/).

G - Programa de Trainee

O Sistema Ari de Sá – plataforma de educação que desenvolve soluções educacionais para mais de 620 escolas em todo o país – abriu inscrições para o Programa Trainee SAS 2017, indicado a profissionais graduados há, no máximo, dois anos ou estudantes universitários que estejam a um ano de concluir a faculdade nos cursos de Administração, Engenharia, Psicologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Pedagogia ou demais cursos de licenciatura, TI e Gestão e Negócios. As vagas são para trabalhar em São Paulo ou em Fortaleza, e as inscrições se encerram no dia 9 de abril. a empresa busca profissionais com vontade de gerar mudanças, tanto no ambiente de trabalho, quanto no setor de educação. Inscrições e
mais informações: (www.portalsas.com.br/gentequetransforma).

H - Conta Corrente Digital

O Banco Intermedium, única instituição financeira a oferecer conta corrente totalmente gratuita e uma das pioneiras na modalidade digital no Brasil, registrou esta semana a marca de 100 mil correntistas. A instituição, que obteve crescimento de 741% em sua conta corrente digital nos últimos 12 meses, tem como meta fechar 2017 com 350 mil correntistas. No segundo semestre de 2016, o número de transações realizadas via Conta Digital Intermedium cresceu 270%, totalizando 308,2 mil transações realizadas apenas no mês de dezembro. O volume de transações realizadas em janeiro de 2017 também aumentou, com expansão de 900% em comparação a janeiro de 2016. Saiba mais em (www.intermedium.com.br).

I - Lata Temática

A Schin, marca de cerveja da Brasil Kirin, criou uma lata temática para o Carnaval de Salvador que, pela primeira vez, estampa os artistas que são embaixadores da marca, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Os dois aparecem em clima de celebração no Carnaval Schin Aê, conceito da campanha de comunicação deste ano. A lata temática é produzida em edição limitada e já está disponível nos pontos de vendas dos estados da Bahia e Sergipe durante o mês de fevereiro. O consumidor encontra o produto nas versões de 269 ml e 350 ml. Esta é a 14ª vez que Schin participa da Festa de Momo da capital baiana. Entre as ações desenvolvidas, estão a produção do Camarote Schin Aê, o lançamento do jingle Aê, criado e gravado por Carlinhos Brown, o patrocínio a trios, ensaios e camarotes e ativações espalhadas pela cidade.

J - 250 Mil Voos em 2016

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras operou mais de 250 mil voos em 2016. O resultado foi potencializado nas operações de alta temporada, como em janeiro – mês com mais oferta –, fevereiro, julho e dezembro. Frequências complementares em feriados prolongados também contribuíram com os números de 2016. A rota com mais voos operados ao longo de 2016 foi entre São Paulo (Viracopos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), com 8,4 mil decolagens. Na sequência, aparecem os voos entre Viracopos e Belo Horizonte (7,2 mil), Viracopos e Porto Alegre (5,5 mil) e Viracopos e Curitiba (5,4 mil). A rota São Paulo (Guarulhos)-Belo Horizonte ocupa a quinta posição, com 3,9 mil operações. Nos planos para este ano estão voos domésticos para Santo Ângelo/RS, Mossoró/RN e Jericoacoara/CE. No âmbito internacional, a Azul estreará, ainda no primeiro semestre, frequências para Buenos Aires e Santa Cruz de la Sierra.

Mais Lidas