A - Programa de Bolsas

Além do apoio financeiro para cursar uma universidade de excelência, a Fundação Estudar oferece mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do selecionado. Podem se candidatar jovens de até 34 anos que estão em processo de aceitação, matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa elegíveis: graduação completa; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; graduação completa no exterior; e pós-graduação no exterior. Inscrições e mais informações: (www.bolsas.estudar.org.br).

B - Emprego para Especiais

A rede de hotéis BHG (Brazil Hospitality Group) disponibiliza 32 vagas a portadores de necessidades especiais. Ao todo, são oportunidades de emprego em Cuiabá, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, São Paulo, Belém, Recife, Curitiba, Santa Felicidade e São José dos Pinhais. Segundo Andréa Verçosa, responsável pelo R&S da empresa, as vagas são para hotéis e escritório da empresa. “A BHG emprega pessoas com necessidades especiais em seu quadro de funcionários por acreditar na importância da inclusão e na capacidade de fazerem a diferença dentro da empresa. Hoje temos 21 funcionários com capacidades especiais atuando em áreas Operacionais e Administrativas". Os currículos poderão ser enviados para o e-mail: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

C - Direito Militar

Na próxima quinta-feira (16), às 19h30, no auditório da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), o coordenador, da Pós-Graduação em Direito Militar, João Carlos Campanini, ministra palestra com o tema “Direito Militar – Perspectivas e oportunidade de atuação nesta área do direito”, em que proporcionará aos participantes um melhor entendimento da área e seu potencial. Com suas diversas áreas de atuação, o profissional que se interessa por direito necessita de um aprofundamento para poder trabalhar com embasamento. A demanda, na área de Direito Militar, é grande e a pós-graduação vem atualizar e complementar as lacunas de formação destes profissionais. Informações: (www.fadisp.com.br).

D - Novos Quiosques

Famosas por seus óculos, relógios e bijuterias finas, a Euro - rede de franquia do Grupo Technos - pretendem abrir 20 unidades no Brasil em 2017. As regiões escolhidas são o Sul e Sudeste devido ao potencial econômico dos Estados e também, o perfil dos consumidores. A Euro é uma marca de glamour, que conecta a mulher à moda, combinando às diversas personalidades do mundo feminino, oferecendo relógios, óculos e semi jóias para todos os momentos e ocasiões. A franquia possui apenas o modelo de quiosques e cada unidade da rede possui o investimento inicial em torno de R$ 123 mil, com lucratividade média de 18%. A meta é abrir pelo menos 20 novas unidades em 2017. Saiba mais em (www.eurorelogios.com.br).

E - Fisioterapia Neurofuncional

O tratamento de pessoas acometidas por doenças que atingem o sistema nervoso, como AVC, Parkinson, Esclerose Múltipla, lesão medular e síndrome de Guillain Barre, envolve profissionais de diversas áreas, entre eles o fisioterapeuta neurofuncional, cuja atuação está em pleno crescimento no Brasil. Com o objetivo de capacitar fisioterapeutas para atuarem nos diferentes níveis de tratamento das doenças neurológicas, a UFSCar oferece o Curso de Especialização em Fisioterapia Neurofuncional. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 28, pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Mais informações em (www.facebook.com/neurofuncionalufscar), ou pelo tel. (16) 3306-6883.

F - Escape Game

Com o mercado de entretenimento em expansão, a capital paulista possui mais de 40 salas temáticas, sendo a Mansão Esquecida da Fugativa a maior sala de Escape Game do Brasil. No próximo dia 18, no Espaço Escandinavo, a Fugativa realiza o maior evento de Escape Game do Brasil, o 'Escapeonato', que promete agitar os amantes de jogos de fuga,com uma maratona de conjuntos de enigmas eletrizantes e competição entre equipes. O Escapeonato reunirá grupos de até 8 participantes, passando por 3 etapas, Fase Classificatória, Eliminação e Fase Final, com premiação a equipe vencedora. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14 (terça-feira), através do site: (www.fugativa.com.br).

G - Projetos no Supercomputador

Está oficialmente aberta a segunda chamada para projetos científicos no supercomputador Santos Dumont, da Atos, líder internacional em serviços digitais. O equipamento, localizado no Laboratório Nacional de Computação Científica, em Petrópolis, pode ser utilizado nos mais diversos segmentos, como química, física, engenharia, ciências biológicas, meteorologia, ciência agrárias, astronomia, entre outros. Cientistas e pesquisadores de todo país terão a chance de desenvolver seus projetos no Santos Dumont. Para participar da seleção, o interessado deve estar vinculado a uma instituição brasileira. Saiba mais em (http://sdumont.lncc.br/call.php?pg=call).

H - Prestação de Contas

Para desmistificar esta seara ainda temida pelos profissionais de cultura, este intensivo prático, que acontece nos próximos dias 14 e 15, apresenta os principais cuidados a serem observados na prestação de contas em projetos incentivados. Os alunos terão acesso a dicas e ferramentas que facilitam a organização de documentos e informações necessárias à gestão de projetos. O curso Prestação de Contas será comandado por um time feminino de peso: Melissa de Mendonça Moreira, sócia de Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, e Sirlene Ciampi, especialista em prestação de contas e execução financeira de projetos incentivados em orgãos públicos como Ancine e Ministério da Cultura. Outras informações: (http://bit.ly/cursos_culturaemercado).

I - Tendências do Varejo

O Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP realiza no próximo dia 22, um seminário com especialistas do varejo para apresentar as tendências econômicas, políticas e tecnológicas do setor neste ano. “O varejo é um dos termômetros da economia. Se as vendas caem é sinal de que o desemprego está aumentando e com isso, as pessoas ficam mais cautelosas quando o assunto é comprar. É preciso debater sobre os cenários econômico e político que estamos enfrentando e sobre as melhores formas de alavancar as vendas, essa é a ideia desse seminário”, explica o coordenador do GVcev, Maurício Morgado. O seminário é voltado para diretores, gerentes, profissionais do varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema. Inscrições: (www.fgv.br/cev). Informações: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

J - Experiências em Saneamento

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção São Paulo (ABES-SP), promove, no dia 8 de março, o Workshop 'Troca de Experiência Tecnológica em Saneamento Brasil & Coreia do Sul', no Auditório Pau Brasil - Espaço Vida da Unidade Ponte Pequena da Sabesp. O evento, que contará com especialistas sul coreanos, representantes do Departamento de Águas do Governo Metropolitano de Seul (Arisu), tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e tecnologias entre os dois países. Uma oportunidade para as empresas expositoras apresentarem sua experiência e ampliarem seu conhecimento do cenário do setor de saneamento ambiental no Brasil. As inscrições são gratuitas em (www.abes-dn.org.br).

Mais Lidas