A - Abelhas Sem Ferrão

O curso 'Vida e Manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão' será realizado em nos dias 7 e 8 de março. O evento é promovido pelo Instituto Biológico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios. O principal objetivo é a divulgação das técnicas de multiplicação de abelhas sem ferrão. Os temas: “Biologia e Ecologia de abelhas sem ferrão” e “Manejo de abelhas sem ferrão”. O evento será no Instituto Biológico, avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Auditório, 3º andar, Vila Mariana. Interessados deverão realizar inscrições pelo e-mail: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Mais informações nos tels. 2613-9500/9400.

B - Softwares e Empregos

A indústria de software foi responsável por 2,5 milhões de empregos diretos e 9,8 milhões indiretos nos Estados Unidos em 2014. Os dados são de pesquisa da BSA/Software Alliance em parceria com a The Economist Intelligence Unit. O estudo também indica que o número de vagas diretas sobe para 3,1 milhões e o de indiretas vai para 11,6 milhões na Europa ao longo do mesmo período. Os dados levam em conta os 28 países que compõem a UE. No Brasil, apenas entre janeiro e outubro de 2016, a indústria de software contratou 177.914 profissionais. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Mais informações dos relatórios (em inglês): (http://softwareimpact.bsa.org/eu/) e (http://softwareimpact.bsa.org/).

C - Residência Médica

Médicos interessados em fazer uma especialização podem realizar a sua formação de residência médica em hospitais públicos estaduais sob a administração do Seconci-SP (Serviço Social da Construção). O prazo para matrícula se inicia no próximo dia 16. São 59 vagas distribuídas nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria, radiologia/diagnóstico por imagem e urologia. As quatro instituições sob a administração do Seconci-SP são: Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital Estadual Sapopemba, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e o Hospital Regional de Cotia. Mais informações (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/susrm115/index.html).

D - Franquias Odontológicas

Com 320 franquias, sendo 120 delas em implantação, a OdontoCompany é a maior rede de franquias odontológicas do Brasil. Nela, estão disponíveis procedimentos de clínica geral (manutenção da higiene oral e saúde bucal), implantes e ortodontia (colocação de aparelhos para correção da posição dos dentes), com preços atraentes ao consumidor final e a possibilidade de financiamento dos tratamentos em até 60 vezes. Para garantir preços acessíveis, a rede negocia com fornecedores que garantem valores para os insumos entre 25% e 35% abaixo dos preços cobrados no mercado nacional. Com 25 anos no mercado, a marca pertence à SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais. Mais informações (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

E - Novos Uniformes

Nas próximas semanas, os cerca de 2 milhões de clientes diários do McDonald’s irão notar uma diferença nos restaurantes da rede. Os mais de 50 mil funcionários estarão trajando novos uniformes. Os novos modelos, a serem escolhidos por eles mesmos, trazem looks esportivos com listras e cores e modelagens confortáveis para trabalhar. As novas peças também são mais modernas, despojadas e dinâmicas, que atendem uma nova geração de funcionários e clientes. O conjunto de cores, conforto e qualidade foram os principais requisitos para a estilista Patricia Saada desenhar os primeiros modelos. Ela é filha de um franqueado da rede e participou de um projeto que a capacita para dar continuidade aos negócios do pai.

F - Reforma da Previdência

No próximo dia 13 (segunda-feira), das 8h00 às 16h30, a Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas promove um fórum especial sobre a Reforma da Previdência, tema em evidência nos cenários político e social do País. Com sete palestrantes, o evento será realizado no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O fórum tem como objetivo promover a discussão multidisciplinar acerca da PEC 287/16, que visa conter o crescimento dos gastos do sistema vigente. O evento apresentará as visões de profissionais do setor privado, dos poderes legislativo e judiciário, das centrais sindicais e de juristas. Mais informações, acesse: (www.aapsa.com.br).

G - Evento Multiesportivo

Dez mil atletas. E mais de 30 modalidades esportivas. Três dias de competições. Os número comprovam a grandiosidade do Arnold Classic South America, que estreia entre 21 e 23 de abril, no Transamérica Expo Center, com a promessa de ser o maior evento multiesportivo de 2017. A grande diversidade de atividades atinge também os diferente níveis de competidores, de crianças a veteranos, de amadores a profissionais. Reúnem esportes variados, do xadrez, passando pelo bodybuilding e fitness, até lutas, como MMA e jiu jitsu, pole dance, entre outros. Há ainda modalidades inusitadas, como cubo mágico, pebolim e jump rope. O evento abre espaço para o paradesporto, com tênis para cadeirantes, tênis de mesa, street basket, gollball e bocha. Outras informações: (http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/).

H - Marabraz no Apito

A rede de lojas Marabraz é a mais nova parceira do futebol paulista. A marca anuncia o patrocínio para a arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) para 2017. O acordo prevê a exposição da Marabraz por todas competições organizadas pela FPF, incluindo o Paulistão Itaipava, Paulistão A2 Itaipava, Paulistão A3, Copa Paulista e Paulista Feminino e categorias de base. A Marabraz é a maior rede especialista em vendas de móveis no Brasil com mais de 130 lojas espalhadas por todo o Estado de São Paulo. A empresa irá estampar a sua marca nas mangas dos árbitros, bandeirinhas e 4º árbitros das competições realizadas pela FPF. A negociação foi realizada pelo trabalho em conjunto entre a FPF e agência de marketing esportivo da Marabraz, Wolff Sports.

I - Programa de Aceleração

Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social, a Artemisia está em busca de negócios que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para resolver problemas sociais que atingem a população de baixa renda. O programa intensivo desafia os empreendedores a refinar o modelo de negócio e a potencializar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração – um processo que envolve conexão com outros empreendedores, mentores, investidores e potenciais parceiros. Com seis meses de duração, o processo tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio em um curto período de tempo e refinar o impacto social da solução. Inscrições e mais informações são encontradas no site (www.artemisia.org.br).

J - Estudar na Nova Zelândia

Uma das cidades mais populares da Nova Zelândia, Wellington, é o destino certo para o aluno que busca aprender e viver em atmosfera contemporânea. São duas universidades, ambas classificadas entre as 500 melhores do mundo; um novo hub de criatividade a ser inaugurado em 2018, o Te Auaha, com foco em Cinema, Teatro, Design, Mercado de Cabelo e Maquiagem Profissional para 1.200 alunos; três institutos de tecnologia e politécnicos, que se distinguem pelo foco prático do ensino, mais voltado ao mercado de trabalho, e mais doze instituições particulares que oferecem cursos nas áreas de negócios, artes, ciências, língua inglesa, educação, dança, gastronomia, moda e muitas outras. Saiba mais em (www.studyinnewzealand.govt.nz).

Mais Lidas