A - Vagas para PcD's

A Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, começa o ano com 200 com vagas abertas para Pessoas com Deficiência. São diversas oportunidades em todo o Brasil na área operacional, como operador de caixa, estoquista, vendedor, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, fiscal de prevenção de perdas; assim como também no setor administrativo. São oferecidos salários compatíveis com o mercado. Para se candidatar, os interessados devem se cadastrar no site (www.viavarejo.com.br/rh), clicar em “Oportunidade de Vagas”, na sequência em “Veja Vagas” e digitar “PCD” no campo de Palavra Chave.

B - Gigante Contábil

Empreendedores de diversos segmentos se reinventaram e melhoraram a maneira de atuar. Foi este o caso dos sócios do Grupo Hemera Contábil, que investiram R$ 1 milhão para criar o maior escritório do segmento na região do Grande ABC. Os escritórios Albatroz, Contek, Eficaz e R. Monteiro fundiram-se para dar início a uma nova era, ao nascer de um novo dia (Hemera é a deusa do dia na mitologia grega), levar luz à escuridão e ajudar negócios a crescerem. “Com um serviço mais customizado, participamos da gestão das empresas, com uma gama completa de serviços, além de oferecer soluções para as tradicionais questões fiscais e contábeis”, explica Luís Monteiro, diretor de RH do grupo. A empresa conta com 80 colaboradores e já ultrapassa a marca de 500 clientes (http://hemeracontabil.com.br/).

C - Temporada da Vindima

A partir desta quinta-feira (26), a Casa Valduga dá início a sua tradicional temporada de colheita de uvas, a vindima. Durante um mês, os visitantes e hóspedes terão a chance de vivenciar o início do processo que resulta nos tradicionais e premiados rótulos da vinícola. A vindima é a época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Neste período, a Casa Valduga oferece pacotes para quem quiser conhecer a região e acompanhar algumas das etapas da produção de um bom vinho. Quem se hospedar na vinícola, poderá participar desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, quando a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido. Mais informações tel. (54) 2105-3154 ou (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

D - Combo para Idosos

Burger King® acaba de anunciar um item inusitado em seu menu: o King Senior®. A novidade chega nesta quarta-feira próximo dia 25, a todos os restaurantes da rede no Brasil, por um tempo limitado. Como o próprio nome diz, é o primeiro produto da história da rede voltado para idosos e só pode ser vendido para maiores de 70 anos. Para o lançamento do combo, a marca fez uma parceria com o Projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso. O objetivo é chamar a atenção para o isolamento de idosos no Brasil, um problema cada vez mais recorrente num momento em que a população de idosos aumenta no País e no mundo. Todo o lucro vindo das vendas do King Senior® será doado para o Projeto Velho Amigo. Outras informações em: (www.burgerking.com.br).

E - Finanças Internacionais

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, acontece o Workshop de Finanças Internacionais. O evento é gratuito e abordará: O funcionamento dos mercados cambiais à vista e futuro; A apresentação de instrumentos para hedging cambial; As decisões de investimento e financiamento nos mercados de ativos internacionais. É
voltado para estudantes de graduação e pós-graduação com interesses em pesquisas na área de finanças internacionais, gestores de investimentos e financiamento internacionais, investidores no mercado de ativos internacionais, executivos, consultores e administradores financeiros de empresas. Mais informações: (www.caeni.com.br) tel. 3091-0553.

F - Curso de Chinês

O Instituto Confúcio na Unesp abriu inscrições para o curso de chinês. O curso é aberto para o público em geral. O custo são cinco parcelas de R$ 140,00 por semestre. A instituição não tem fins lucrativos: as taxas cobradas visam apenas a cobrir uma pequena parte da manutenção do projeto e, portanto, são muito inferiores aos preços cobrados por qualquer curso regular de idiomas, sobretudo em instituições de referência, como é o caso. Também oferece vagas gratuitas para estudantes da rede pública estadual e municipal a partir de 12 anos, inclusive alunos da EJA. Mais informações (www.institutoconfucio.unesp.br) tel. 2066-5950.

G - Biologia Celular

A Unifesp oferece duas oportunidades de pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular de Parasitas com Bolsas da Fapesp. Os bolsistas integrarão a equipe do Projeto Temático Sinalização celular em Trypanosoma. Em um dos projetos, o bolsista desenvolverá um projeto para avaliar o papel da acetilação de proteínas para o processo de infecção pelo Trypanosoma cruzi. No outro projeto, o candidato deverá avaliar e caracterizar proteínas da maquinaria de secreção em Trypanosoma. Interessados deverão enviar mensagem para Sergio Schenkman (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), manifestando interesse e com uma breve descrição de sua formação e carreira, nomes e e-mails de pelo menos dois pesquisadores que possam dar referencias, além do currículo vitae. Informações (fapesp.br/bolsas/pd).

H - Era da Inteligência

Novas tecnologias que contam com mecanismos de inteligência artificial, automação e analytics chamam a atenção com promessas de eficiência, redução de custos e melhores resultados empresariais. Mas uma pergunta continua sem resposta: a digitalização da empresa pode realmente melhorar a experiência dos clientes e dos usuários? No Avaya Engage 2017, clientes, parceiros e desenvolvedores irão se reunir para explorar a resposta à essa pergunta. O evento, que será realizado em Las Vegas, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, contará com clientes e analistas da indústria que discutirão os aspectos da evolução da Era da Informação para a Era da Inteligência. Mais informações: (https://news.avaya.com/fy17-usa-avaya-engage-index).

I - Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica acaba de lançar a cartilha “Aqui tem Mata?”, um guia que busca estimular os diálogos socioambientais nos espaços escolares a partir da descoberta da Mata Atlântica – sua história, biodiversidade e a importância de protegê-la. A publicação disponibiliza, por meio de mapas e gráficos, o estado de conservação de florestas, mangues, restingas e outros ambientes da Mata Atlântica nos 3.429 municípios do bioma. A cartilha incentiva a consulta e uso dessas informações por educadores, com sugestões de exercícios e abordagens dessas temáticas em aula. Com linguagem leve e acessível, é voltada para professores e alunos do ensino fundamental, mas também pode ser utilizada por qualquer educador interessado no tema. O guia está disponível para download em: (www.sosma.org.br/publicacoes).

J - Opções na Carreira

Entre os dias 5 e 7 de maio, a Associação Paulista de Medicina realiza o VI Congresso de Acadêmicos de Medicina, na Faculdade Santa Marcelina. Com a presença de estudantes de diversas instituições de ensino superior, o evento visa aproximar a APM das universidades e tratar de assuntos pouco abordados na grade curricular médica. Sob o mote “funções heterodoxas da medicina”, estarão em pauta as carreiras médicas alternativas, como medicina militar, médico gestor e medicina sem fronteira; módulos de terapia alternativos, entre eles, terapia assistida por animais e princípios da acupuntura; medicina de gênero, assunto relativamente novo no Brasil que estuda a diferença do comportamento de doenças em homens e mulheres; e demais questões relevantes à formação profissional. Mais informações: (www.apm.org.br/eventos/congressodeacademicos).