A - Terceira Idade

A USP abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Em sua 46ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, traz 4691 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. A oferta é 9% maior que a do último semestre, quando foram disponibilizadas 4300 vagas. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos. Relação completa de atividades está disponível no site (prceu.usp.br/3idade).

B - Tradicional Bota-Fora

Começou ontem (16) e vai até 25 de fevereiro (ou término dos estoques), a tradicional edição do "Bota-Fora" da World Wine. A importadora coloca mais de 300 rótulos com descontos de até 70%. São vinhos de vários tipos - tintos, brancos, roses, espumantes -e de várias regiões da Argentina, Espanha, Itália, Portugal, Chile, Uruguai e França. O Bota-Fora é uma excelente oportunidade de adquirir rótulos especiais pagando valores mais acessíveis. Essa é a maneira que a World Wine encontrou para democratizar a enocultura no Brasil e fazer com que mais consumidores tenham contato com este amplo e encantador universo. Mais informações no tel. 4003-9463 ou (www.worldwine.com.br).

C - Brincadeira Congelante

Uma das maiores animações da Disney será a melhor opção de lazer para as famílias paulistanas. Uma aventura congelante de Frozen será a diversão no Shopping VillaLobos, a partir do próximo dia 22, quando será inaugurada uma das mais esperadas atrações do ano: Brincadeira Congelante. Um castelo inspirado no filme será instalado na Praça de Eventos e irá garantir momentos emocionantes e muita “neve”. Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro os pais podem preparar suas câmeras, pois Anna e Elsa visitam o shopping diretamente do reino de Arendelle das 15h00 às 18h30. O encontro é aberto ao público e toda a família poderá tirar fotos com as personagens. As senhas podem ser retiradas a partir das 14h00 do dia e são limitadas em 150 pulseiras para cada horário. Mais informações tel. 3024-3738.

D - Sorvete na Pedra

A Ice Creamy, rede de franquias de sorvetes na pedra, está revolucionando o mercado. A empresa fechou 2016 com um faturamento de R$ 50 milhões, o que representa um crescimento de 833% em dois anos. Só em outubro, registrou aumento de 30% nas vendas frente a setembro. A rede já conta com mais de 70 unidades inauguradas, se consolidando como a maior franquia de sorvete na pedra do Brasil, e está otimista para dobrar o faturamento para 2017 e obter 500 unidades em 10 anos, com mais de 5 mil pontos de venda. O principal segredo está em uma pedra gelada, onde a massa do sorvete é manipulada durante a adição e mistura dos acompanhamentos. Mais informações, pelo site (www.icecreamy.com.br).

E - Cerveja com Café

Unir duas paixões nacionais em uma lata. Com esse pensamento, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar a Coffee Brown Ale, uma cerveja especial desenvolvida com o melhor café orgânico brasileiro. A bebida, envasada em latas de 355 ml, já está disponível no mercado brasileiro e será distribuída, também, nos Estados Unidos. Segue o estilo base Brown Ale. É uma cerveja mais seca, com menos açúcar residual e coloração proveniente dos maltes especiais, com uma graduação alcoólica de 5,2%. O destaque fica por conta da utilização do café fermentado. Após a fermentação, o café foi trabalhado ainda em estado verde (não torrados) em barricas de Carvalho. Custa a partir de R$ 15 e está disponível em casas de cervejas especiais, bares, restaurantes e mercados. Mais informações tel. (41) 3653-8853 ou (www.facebook.com/waybeer).

F - Ebulição Instantânea

Geraldo Rufino, ex-catador de latas que hoje fatura mais de R$ 50 milhões com a sua empresa, JR Diesel, será uma das atrações do “Ebulição Instantânea”, evento criado pelo influenciador Rafa Prado, que acontece entre os próximoa dias 20 e 22, no Golden Hall do Sheraton WTC. Com o objetivo de fomentar o mercado de startups no Brasil, as empresas participantes também poderão receber até R$ 1 milhão em investimentos para acelerar os seus negócios. Com uma infância conturbada, Ruffino começou a trabalhar com reciclagem de latinhas, naquela que foi a sua primeira experiência com o mundo dos negócios. Depois de decretar falência por oito vezes, o empreendedor não desistiu e hoje comanda a empresa, especializada no desmanche de caminhões. Outras informações: (www.ebulicaoinstantanea.com.br).

G - Festa Árabe

O Latife Gastronomia Árabe oferece ao público um serviço diferenciado que possibilita à pessoa preparar sua própria festa com produtos pré-prontos do restaurante para serem finalizados no evento. Ideal para aniversários e reuniões com familiares e amigos, o Latife Festas disponibiliza um cardápio variado com quase todos os pratos da rede que oferece buffet árabe por quilo em suas lojas instaladas nos shoppings Eldorado, Frei Caneca, Center 3 e Shopping ABC. Para optar por essa comodidade é só entrar no endereço (https://festas.latife.com.br/) selecionar o serviço Latife Festas, clicar na tecla Simular Festa, preencher a quantidade de convidados e escolher o tipo de festa mais adequado entre as opções sugeridas.

H - Fusões & Aquisições

Com o objetivo de desenvolver negócios e oportunidades globais para as médias empresas, a consultoria italiana GC & P – Gianesin, Canepari & partners se associou a brasileira, Vero Via Assessoria Empresarial Ltda, através de acordo de cooperação visando a abertura de novos mercados especificamente para os produtos das médias empresas brasileiras e também para intermediação em processos de fusões & aquisições em um momento em que as condições econômicas e cambiais são muito favoráveis para a exportação e também para os grupos internacionais que tem interesse em se associar ou adquirir empresas aqui. Uma oportunidade para as médias empresas brasileiras buscarem um lastro comercial no mercado exterior. Outras informações, tel. 3280-1413 (www.verovia.com.br).

I - Destaque em Outsourcing

Com medidas simples, a Reis Office está vencendo a maré baixa da economia, mantendo a liderança no segmento. Só em 2016 a corporação conquistou 500 novos contratos, que acarretaram em 78 pessoas a mais na equipe, totalizando 278 funcionários que trabalharam para o crescimento de 40% no faturamento. A gestão eletrônica de documentos, a impressão segura, a liberação por pin ou cartão, a impressão de etiquetas, o crescimento de soluções próprias também foram responsáveis por essa ampliação. Enquanto algumas empresas buscam alternativas em produtos baratos (toners remanufaturados) e, às vezes, toners recarregados, a Reis manteve a qualidade com itens originais dos fabricantes, mesmo com preços mais altos. Saiba mais em (www.reisoffice.com.br).

J - Pontos em Dobro

Buscando por novas possibilidades de satisfazer seus clientes, o Gendai, maior rede de comida japonesa do País, lança a promoção Gendai VIP Pontos em Dobro. A ação possibilita que as pessoas acumulem pontos no programa fidelidade, que podem ser trocados pelos pratos mais deliciosos da culinária oriental. Exclusivamente neste mês, a cada R$ 1 em compras, o cliente acumula 2 pontos. Quem quiser aproveitar a novidade, pode acessar www.gendai.com.br/vip e se cadastrar para participar da promoção. A ação é válida para todas as lojas das praças de alimentação dos shopping centers e para pedidos delivery feitos pelo site (www.gendai.com.br). Para pontuar, basta informar o CPF em todas as compras.

Mais Lidas