Contato: (11) 3043-4171

A - 30 Anos da Constituição

Na próxima quarta-feira (5), às 12h, na Rua Dona Maria Paula nº 35, sede institucional da OAB-SP, acontece o “Ato em Comemoração aos 30 Anos da Constituição Federal do Brasil e de Louvor à Democracia”. A defesa da Carta Magna culminará em um manifesto, que será firmado pelos participantes. Diante de todo o contexto de crise que o país vivencia, com a excessiva judicialização da política, é premente a necessidade de proteger o texto constitucional. Por isso, a OAB SP capitaneia essa iniciativa, ao lado de outras entidades representativas da sociedade civil, para resguardar os princípios constitucionais e o futuro do Brasil e de nossa democracia.

B - Fatias de Pão

O Grupo Bimbo irá doar 1,4 milhão de fatias de pão de forma, o equivalente a 70 mil pacotes, para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos. Isso é resultado da Global Energy Race, corrida promovida pela companhia no último dia 23/9, que levou para as ruas mais de 110 mil participantes de 35 cidades em 23 países. Juntos, eles percorreram cerca de 700 mil km. Para cada km percorrido por participante no mundo, o Grupo Bimbo se comprometeu a doar 2 fatias de pão. No Brasil, o evento reuniu 12 mil corredores em São Paulo e Rio de Janeiro. As doações serão feitas pela Bimbo Brasil para a ONG Banco de Alimentos (SP) e a Organização Social Refettorio Gastromotiva (RJ).

C - Tecnologias e Tendências

Ter uma rede de afiliados que promove e indica produtos pode ser muito benéfico para o varejo, principalmente na otimização dos resultados. Durante a Rakuten EXPO 2018, evento que reúne novas soluções, tecnologias e tendências para o e-commerce, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre o mercado de afiliados. O evento acontece no próximo dia 4 (quinta-feira), das 8h30 às 19h, no Espaço das Américas. O encontro contará com executivos de grandes empresas que apresentarão as novas tendências do setor e quais são as melhores estratégias para os lojistas. Mais informações: (http://expo.rakuten.com.br).

D - Computação Cognitiva

Com o tema "A Web na era da computação cognitiva", a 10ª edição da Conferência Web.br reune, no Centro de Convenções Rebouças, nos próximos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), especialistas nacionais e internacionais para discutir as principais tendências e boas práticas do desenvolvimento Web. Debates sobre questões éticas e sociais dos avanços tecnológicos, acessibilidade na Web, aplicações com inteligência artificial, aprendizado de máquina (machine learning) e computação cognitiva fazem parte da programação do evento, realizado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), com apoio do W3C Brasil (Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium). Mais informações em: (http://conferenciaweb.w3c.br/).

E - Smart City

Com o conceito "Viver além de morar", o Grupo Planet, formado por empresas inglesas, italianas e brasileiras, está desenvolvendo em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, a primeira 'Cidade Inteligente Social do Mundo: a Smart City Laguna'. O empreendimento une inovações, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano moderno e soluções de mobilidade em um só lugar, ou seja, alto padrão ao alcance de todos, com infraestrutura, serviços, projetos e tecnologia de alta qualidade. Com área de 330 hectares, sendo aproximadamente 620 m² de área verde, terá 7 mil lotes, entre residenciais, comerciais e empresariais. Em agosto último, o empreendimento atingiu a marca de 2.700 lotes vendidos e concluiu a entrega de 100% da primeira etapa, ou seja, 1808 lotes entregues. Saiba mais em: (http://smartcitylaguna.com.br/).

F - Ciclo Guitarrísimo

A Unibes Cultural recebe, nos próximos dias 5, 21 e 27, o 'Guitarrísimo', um ciclo de concertos de violão clássico organizado em parceria com a Embaixada, o Consulado Geral da Espanha, o Instituto Cervantes e apoio da Air Europa. O objetivo é aproximar o público de alguns dos maiores instrumentistas da Espanha das últimas duas décadas, contando, por meio da música, um pouco da história do violão clássico para a cultura espanhola. A programação contempla todo um percurso histórico, que transita pela vihuela, o violão barroco e o violão romântico até chegar ao contemporâneo, reunindo algumas das melhores composições para o violão da Espanha e da América Latina. Inscrições gratuitas, pelo link: (https://www.sympla.com.br/guitarrisimo__364187).

G - Qualidade de Vida

Em 2050 seremos 10 bilhões de habitantes no planeta, e a tecnologia terá papel fundamental frente aos desafios que virão. Mas qual será o nosso papel neste cenário para melhorar a qualidade de vida? Para responder essa e outras perguntas relacionadas aos principais desafios do futuro, o Centro Universitário FEI promove entre os próximos dias 16 e 18, a 3ª edição do Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050, que abordará o tema "Tecnologia para uma vida de qualidade além dos 100 anos – trabalho, saúde e bem-estar". Realizado no campus de São Bernardo do Campo, contará com painéis, debates e a participação de CEOs, presidentes de empresas, membros do governo, entre outros. Informações: (http://www.fei.edu.br/congressodeinovacao/).

H - Vitrine do Artesanato

Entre os dias 7 e 11 de novembro, no Expo Center Norte, acontece o 11º Salão do Artesanato, maior vitrine do artesanato brasileiro. No encontro estão previstos cerca de 60 mil visitantes e mais de 1000 artesãos que estarão expondo e comercializando o que há de melhor na produção artesanal brasileira. Serão milhares de produtos da mais alta qualidade e com grande valor cultural agregado, trabalhos executados em madeira, barro, cerâmica, fios, tecidos, sementes, fibras, capim, bambu, prata, metais, couro e muitos outros elementos transformados em objetos de decoração, utilitários, móveis, roupas, joias, bijouterias e acessórios, à disposição dos visitantes. Outras informações em: (www.salaodoartesanato.com.br).

I - Programa de Estágio

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, líder na Europa e com operações no Brasil desde 2012, está com o primeiro programa de estágio aberto no país. A empresa busca aproximadamente 15 pessoas para o período de 12 meses e possibilidade de efetivação. As oportunidades são voltadas para estudantes de qualquer curso universitário que tenham interesse em trabalhar nas áreas de Finanças, Jurídico, Marketing, Comunicação, Operações, Pagamentos e Riscos, Vendas, RH, Engenharia de Software e Produto. Inglês avançado é essencial. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14 no site (www.estagiosumup.com.br).

J - Gramados Esportivos

O Programa SolloAgro de Educação Sustentável, do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), com apoio da World Sports Gramados Esportivos promove, nos próximos dias 8 e 9, o Workshop sobre 'Manejo de Gramados Esportivos'. O objetivo do workshop é apresentar aos participantes conceitos sobre o manejo correto desses gramados e cuidados como renovação, irrigação,variedades de gramas, entre outros temas, para garantir a qualidade do piso e da atividade. Maiores informações através do link (http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=742).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171