A - Talentos do Futuro

O IOS - Instituto da Oportunidade Social - em parceria com a JPMorgan Chase Foundation, a Arcos Dorados (que opera a marca McDonald´s), a Dell e a TOTVS, acaba de abrir 291 vagas para o curso profissionalizante "Talentos do Futuro em Tecnologia", destinado a jovens de 17 a 29 anos e pessoas com deficiência, que estejam cursando ou concluído o ensino médio. O curso é gratuito, com duração de 10 meses e carga de 630 horas. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente até o próximo dia 27, nas unidades de Santana (Av. Gal. Ataliba Leonel, 245) e Itaquera (Rua Álvaro Mendonça, 456). Mais informações: (www.ios.org.br).

B - Constituição Brasileira

O Centro de Política e Economia do Setor Público, da FGV e seus parceiros, realizam nos próximos dias 16 e 17, um simpósio em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988. Durante dois dias, especialistas no assunto vão discutir as mudanças trazidas com a implementação da Constituição, as mudanças sofridas pela Carta Magna, as mudanças legais ocorridas com sua publicação e o que originou a discussão e publicação da Constituição de 1988. Entre os temas: 'Contexto da Constituinte' e 'Por que muda tanto e como muda a Constituição brasileira'. Inscrição gratuita pelo link (http://eesp.fgv.br/evento/simposio-30-anos-da-constituicao-de-1988).

C - Ensino à Distância

A Escola do Trabalhador está com inscrições abertas para dois novos cursos: Excel intermediário e Identidade visual e gestão de clientes. Os cursos são gratuitos e não há pré-requisitos para matrícula. Também não existe escolaridade mínima exigida. Basta fazer um pré-cadastro e iniciar a qualificação. Saiba o que é a Escola do Trabalhador, como funciona e como acessar em: (http://trabalho.gov.br/noticias/6302-escola-do-trabalhador). Para ter acesso aos cursos, basta entrar na página (http://escolatrabalho.gov.br/). Cada curso dura aproximadamente 40 horas, tempo estimado como necessário para o trabalhador cumprir todas as tarefas.

D - Revolução Digital

A Ironhack, escola de programação global com presença em sete países e oito cidades, abriu as inscrições para a primeira turma do curso de UX/UI Design. Com o início das aulas no primeiro semestre de 2019, o programa oferece formação aos alunos em nove semanas por meio de um treinamento presencial, em período integral. Com um modelo de ensino intensivo e imersivo baseado no conceito de "aprender fazendo", o bootcamp de UX/UI Design é voltado para quem deseja migrar para uma carreira técnica, profissionais que já desenvolvem atividades de design, como designer gráficos, fotógrafos, diretores de criação ou profissionais de publicidade, além de empreendedores e desenvolvedores web e móvel. Saiba mais em: (www.ironhack.com).

E - Três Milhões

O Instituto Inhotim alcançou a marca de 3 milhões de visitantes desde sua abertura ao público, em 2006. Conhecido por seus relevantes acervos de arte contemporânea e botânico, tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil e de Minas Gerais. Anualmente, mais da metade dos visitantes têm acesso ao gratuitamente por meio das quartas-feiras gratuitas e dos projetos socioeducativos do Museu. No ano de 2017, o Museu recebeu 345.829 visitantes, um crescimento de 7,5% na comparação com 2016, que fechou com 321.724. Segundo pesquisa da Vox Populi, 57% dos visitantes são provenientes de Minas Gerais; 30%, de outros estados; e 13% de outros países. Outras informações em: (www.inhotim.org.br).

F - Imóveis de Luxo nos EUA

O Magic Development é focado no desenvolvimento de empreendimentos de luxo para o turismo e já conta com um portfólio que inclui quatro projetos audaciosos: Magic Village 1, Magic Village 2, Magic Place e Magic Village by Pininfarina. São condomínios fechados perto dos parques da Disney que têm como diferencial o fato de oferecer aos hóspedes a experiência de estar em uma casa com amenidades e serviços de um hotel cinco estrelas, como recepção 24h, concierge, academia, brinquedoteca, restaurante e serviço de bar/restaurante na piscina. A empresa realiza todo processo de venda desde o financiamento até a entrega das chaves, além de administrar a locação e gestão das casas. Saiba mais em (http://magicdevelopment.com/).

G - Escritórios de Advocacia

Advogados de todo o Brasil se reunirão na sede da Softplan, em Florianópolis, no próximo dia 24. O evento 'ADV Conference' tem como proposta ajudar profissionais do setor de advocacia a olharem para o escritório como um negócio e a melhorarem em diversos setores: gestão; produtividade; inovação e tecnologia; marketing jurídico; carreira para advogados e gestão de pessoas. O encontro está focado em assuntos que são muito pertinentes para a gestão de escritórios de advocacia. Profissionais renomados do setor farão palestras curtas, de 40 minutos, sobre as diversas temáticas. Outras informações no site: (http://www.advconference.com.br/).

H - Jovens Empreendedores

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove no próximo dia 23, a partir das 16h, em sua sede (Rua Tabapuã, 445. Itaim Bibi), o painel “O novo mercado, novas carreiras: Como a integração da tecnologia, mudou as operações do mercado de trabalho”. O evento gratuito, que receberá nomes importantes do mercado financeiro, será aberto ao público. Os universitários terão um espaço para conhecer, conversar e tirar dúvidas com grandes players do mercado, para ficar por dentro de projetos inovadores. Ao final, um happy hour descontraído dá o tom certo para um networking de peso. Inscrições gratuitas, para universitários maiores de 18 anos, no link: (http://bit.ly/2Lx7RG8).

I - Novos Ares

A White Martins, líder no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, inicia as inscrições para o Programa de Estágio Novos Ares 2018. A empresa busca estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção) e Direito para trabalhar em unidades da empresa na Bahia, Ceará, Minas, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. São 40 vagas e as inscrições poderão ser feitas pelo site (www.whitemartins.com.br). Os estudantes devem ter formatura prevista para julho de 2020 ou dezembro de 2020, além de conhecimentos em inglês e informática, bem como disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas por semana.

J - Combustíveis e Lubrificantes

Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades que reconhece autores de trabalhos jornalísticos e responsáveis por ações voltadas para o setor de Combustíveis e de Lubrificantes. O programa reforça o compromisso com iniciativas em favor de um mercado mais ético, transparente e competitivo, em benefício de toda a sociedade. Na modalidade de Jornalismo, a Plural homenageará profissionais responsáveis por reportagens ou séries que tenham abordado aspectos do mercado de Combustíveis e de Lubrificantes. Denúncias de más práticas são um exemplo do que está no "radar". Mais informações (www.somosplural.com.br/premioplural).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP