A - Empreendedores e Investidores

Entre os dias 8 e 10 de agosto, Gramado/RS recebe mais de 100 startups inovadoras dos mais variados segmentos, oriundas de todo o país, dezenas de palestras com grandes nomes da Inovação e do Empreendedorismo, além de centenas de investidores dispostos a investir em projetos com soluções inovadoras. A Gramado Summit 2018 projeta receber, em três dias, mais de 4 mil empreendedores focados no mercado da inovação e querendo ouvir e interagir com grandes nomes que motivam o dia a dia dos pequenos empreendedores. Startups apresentarão seus projetos para investidores interessados em aportar recursos. Outras informações em: (www.gramadosummit.com).

B - Parcerias com a USP

A USP procura trabalhar com empresas públicas e privadas em projetos colaborativos de interesse comum. Para tanto, a USP tem interesse em estabelecer parcerias com diversos setores da sociedade: grandes empresas que possuam pesquisa e desenvolvimento (P&D) avançado ou queiram iniciar suas atividades de pesquisa, empresas startups e pequenas e médias empresas, bem como setores do governo interessados em desenvolver inovações para a esfera pública. Para entender como podem ocorrer essas parcerias, o projeto USP + Empresas criou um guia explicado no vídeo que pode ser apreciado no site: (https://prp.usp.br/wp-content/uploads/guia-usp-online.pdf).

C - Investindo em Talentos

A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, está com inscrições abertas para seu primeiro programa de trainee com vagas em São Paulo, Porto Alegre e Campo Bom. O processo vai selecionar jovens profissionais para atuar nas marcas Ticket Log, líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, e na Repom, líder em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, e tem como objetivo formar talentos para que, em pouco tempo, possam assumir cargos de liderança. Inscrições podem ser feitas pelo site (www.edenred.com.br/carreiras) até o próximo dia 29. O programa terá início em setembro.

D - Feria do Vinil

Os LP’s ganham espaço na era da digitalização e dos serviços streaming. Os sexagenários Long Plays voltam conquistando pela sonoridade de qualidade do material atraindo, além dos fiéis colecionadores, um público mais jovem que busca diretamente pelo vinil de sua banda preferida. A comercialização do Vinil virou um negócio atrativo para alguns empresários que viram a oportunidade de investir no vintage, que cresce a cada dia. Pensando nisso, o amante do vinil, Pedro Provazzi organizou a 'Feria Livre do Vinil da Teodoro', que acontece no dia 19 de agosto, na Galeria Condomínio Roselys (Rua Teodoro Sampaio, 763), famosa pela Feira de Antiguidades da Benedito Calixto (https://m.facebook.com/feiralivreteodoro/).

E - Corrida da Galinha

A irreverente Corrida da Galinha, festa já tradicional no calendário do agreste pernambucano, realiza a sua 21ª edição entre 1º a 5 de agosto, na cidade de São Bento do Una, com estrutura montada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. O nome do evento foi inspirado na fama do município, considerado um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste. Com o tema “No terreiro dos embargos dos embargos, o Galo nega ser ladrão de galinha!”, o evento traz uma programação intensa com grandes shows, atividades culturais, exposição de artesanato, Feira de Avicultura do Nordeste e as irreverentes brincadeiras, que são o ponto alto da festa. Informações: tel. (81) 3735.1027 e (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

F - Iniciação Científica

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está com inscrições abertas até o próximo dia 31, para 10 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. É voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. A duração da bolsa é de 12 meses, com possibilidade de renovação. O início das atividades é no mês de agosto. Os documentos necessários para o aluno são formulário eletrônico preenchido, histórico escolar original atualizado e autenticado pela secretaria escolar, cópia simples da carteira de identidade e CPF e currículo Lattes completo. Mais informações: (https://bit.ly/2ObUvgb).

G - Justiça Aqui

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o aplicativo “Justiça Aqui” tem apresentado uma média de 170 instalações por dia desde que o programa se tornou disponível, em setembro do ano passado. Com a possibilidade de ser baixado no sistema Android, o aplicativo é uma ferramenta para checagem de informações sobre uma determinada unidade judiciária. Ao ser instalado, fornece a localização da unidade judiciária de interesse do usuário, bem como a taxa de congestionamento dessa unidade. Como dado adicional, o aplicativo apresenta o número de processos em tramitação na unidade judiciária selecionada. O aplicativo vem sendo majoritariamente instalado em smartphones. Verifique em: (http://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/justicaqui?acm=18263_11003).

H - Empresa Global

Quem sonha em trabalhar em uma empresa global e, ao mesmo tempo, inovadora tem uma ótima oportunidade: a Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes, com sedes em São Francisco, no Vale do Silício, e em Curitiba, está contratando. Além de diversas vagas abertas na área comercial, a empresa busca profissionais para as seguintes posições: JR Buyer, Software Architecht, Elixir Dev, Support Analyst N3 e Product Manager. Além dos conhecimentos e habilidades necessários para cada posição, há quatro pré-requisitos para os interessados em trabalhar na empresa: inglês avançado ou fluente, sonhar grande, ser muito bom no que faz, querer ir além do suficiente sempre. Para saber mais acesse (www.pipefy.com/jobs).

I - Mercado de Fidelidade

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) realiza no dia 26 de setembro, no Hotel Unique, a 3ª edição do Fórum Brasileiro de Fidelização, o principal ponto de encontro dos profissionais do mercado de fidelidade no país. Evento para um público com atuação em diferentes setores, como varejo, indústrias, bancos, companhias aéreas, entre outros, que enxerga na fidelidade uma oportunidade para desenvolver ou estreitar o relacionamento com clientes. Entre os temas: análise do momento político-econômico e os impactos para o setor de fidelidade; desafios de gerar engajamento e fidelidade no consumidor; estratégias de loyalty e perspectivas do varejo e dos bancos; novidades tecnológicas e o uso de dados em programas de fidelidade. Mais informações (www.forumfidelizacao.com.br).

J - Qualidade de Vida

O médico Alexandre Kalache, presidente da Aliança Global de Centros Internacionais de Longevidade, e as médicas portuguesas Joana Abreu e Paula Silva falarão sobre envelhecer com qualidade de vida no painel 'Viver mais, mas com saúde: os desafios da longevidade no Brasil'. Eles serão palestrantes do 21º Congresso Internacional 'Unidas - Caminhos para inovar', que ocorre de 7 a 9 de novembro, na Costa do Sauípe. Em foco o serviço de saúde do país e sua evolução ao longo do tempo: prevenção, tratamento e acompanhamento do beneficiário e de sua família até e morte, na visão prática do médico de família. Dirigido à gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços (www.unidas.org.br/21congresso).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP