A - Escrituras pela Internet

Realizar uma compra e venda de imóveis em Cartório de Notas está mais simples e eletrônica. Entrou no ar o portal 'Escritura Simples', que permite ao cidadão realizar sua escritura pública pelo computador ou telefone, preenchendo os dados básicos do imóvel, dos compradores e dos vendedores. O serviço entra em operação imediata nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e DF e, a partir de julho, será estendido para todas as demais cidades. A iniciativa é uma ação do Colégio Notarial do Brasil (CNB), entidade representativa de todos os Tabelionatos de Notas brasileiros. Mais informações: tel: (11) 3116-0020. E-mail: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). URL: (www.notariado.org.br).

B - Geração de Bateria

A General Motors e a Honda anunciaram um acordo para novos componentes químicos de baterias, incluindo células e módulos, para acelerar o plano de eletrificação das duas empresas. A próxima geração de baterias fornecerá maior densidade de energia, em menor tamanho e mais agilidade na recarga para produtos de ambas as empresas. Sob o acordo, as companhias trabalharão em conjunto com base na próxima geração do sistema de bateria da GM, com o intuito de que a Honda utilize os módulos de bateria da montadora americana. A colaboração irá atender os veículos específicos de cada marca. A economia de escala e eficiência global de manufatura proporcionarão maior valor aos consumidores.

C - Complexo Hospitalar

Responsável pela construção do novo edifício do Complexo Hospitalar Vergueiro (Rua Vergueiro,17), a Afonso França Engenharia encara quatro desafios importantes: prazo, planejamento e gestão de custos, localização e espaço reduzido para a obra. As técnicas de redução de ruído, sustentabilidade ambiental e segurança do trabalho permitem obra sem paralisação das atividades. O planejamento é crucial para cumprir o prazo determinado para entrega (dezembroi próximo) com as atividades acontecendo de forma simultânea. A empresa conta com a certificação ISO 9001 para a construção, execução, projetos e desenvolvimento, gestão e gerenciamento de obras civis para todos os segmentos em que atua com seus processos auditados pela Fundação Vanzolini. Outras informações: (http://afonsofranca.com.br/).

D - Novos Mercados PET

Companhias do setor Pet brasileiro, de segmentos como Pet Serv, Pet Food e Pet Care serão expositoras da SuperZoo, feira que acontece engtre os próximos dias 26 e 28, em Las Vegas. O pavilhão brasileiro, com nove empresas, é uma iniciativa do Instituto Pet Brasil em parceria com a Apex-Brasil. Anualmente, mais de 21 mil profissionais de todo o mundo frequentam o evento que reúne mais de 850 lançamentos de 1100 expositores, apresentações e oportunidades de networking. O Instituto Pet Brasil tem a missão de promover e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, pois seus integrantes entendem que essa interação é benéfica para a sociedade.Outras informações em: (www.institutopetbrasil.com).

E - Missão Tech

A Edevo, escola de negócios, inovação e comportamento, promove a Missão Tech para promover o conhecimento do ambiente de startups do mercado financeiro. São três dias de missão em um formato parecido com o feito no Vale do Silício, porém, em um ecossistema compatível com a realidade brasileira. As empresas, visitadas entre os dias 6 e 8 de agosto, são: Tundra Partners, family offices que investe em startups no Brasil; Stone Pagamentos, fintech de pagamentos que fez seu recente pedido de IPO na bolsa de NY; Foxbit, corretoras de criptomoedas do País; e a Mar Ventures, bem sucedida venture builder. O evento é aberto, com inscrições em: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

F - Impacto Social

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald's no mundo, anuncia a realização da 30ª edição do McDia Feliz. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens será realizada dia 25 de agosto. A campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio. Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento. Saiba mais em: (www.institutoronald.org.br).

G - Encontros com Empresários

O núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) dá início, no próximo dia 20, ao programa “Conselho é bom e eu gosto”, série de entrevistas com grandes empresários, com o objetivo de agregar conhecimento por meio da experiência dos entrevistados para empreendedores, empresários e profissionais liberais. O evento é aberto ao público em geral e acontece no Auditório Employer (R. Padre João Manuel, 165), às 13h30, e trará como primeiro convidado o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr. A entrevista será conduzida por Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher. O evento é aberto e a inscrição deve ser feita no e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

H - Mercado de Embalagens

WestRock, gigante do mercado de papel e embalagens de papelão e há mais de 75 anos no Brasil, está em fase acelerada de construção de uma das maiores, mais inovadoras e modernas unidades de produção de papelão ondulado do mundo, no município de Porto Feliz. Com início de produção previsto para o início de 2019, a nova unidade irá gerar mais de 250 novas oportunidades de empregos, para os mais variados profissionais, tanto de áreas operacionais, como administrativas. Os interessados em participar do processo de seleção, devem acessar o endereço eletrônico (www.reachr.com.br/westrock) e seguir as instruções para concorrer a uma das muitas oportunidades de empregos que estão abertas.

I - Mestrado em Computação

As inscrições para a 17ª edição do Exame Nacional para ingresso no Mestrado e Doutorado em Computação, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, estão abertas. A avaliação é aplicada em todas as regiões do País e objetiva avaliar os conhecimentos de candidatos ao Mestrado e Doutorado em Computação oferecidos no Brasil. A maioria dos programas de Pós-graduação utiliza, de alguma forma, o resultado em seu processo seletivo. O exame, que ocorre de forma ininterrupta desde 2002, foi criado para unificar os processos seletivos visando o ingresso na Pós-graduação em Computação e áreas afins. Aprova será realizada no dia 23 de setembro. Mais detalhes, acesse: (www.sbc.org.br/inscricoesposcomp2018).

J - Inteligência Artificial

A inteligência artificial para a advocacia, apesar de se tratar de assunto relativamente novo, é realidade. Está presente, por exemplo, na elaboração de petições iniciais e logo fará parte do dia a dia nas causas simples. É preciso, portanto, estar atento. Por conta disso, a Faculdade de Direito da USP (Largo de São Francisco) abriga, na sexta-feira (15), o seminário “Inteligência artificial na advocacia”. Entre os temas: 'Ciência de dados e cultura de gestão de serviços jurídicos'; 'A advocacia consumerista e o mundo digital'; 'A inteligência artificial e os tribunais superiores'. Outras informações: tel. (11) 3105-7393.