A - Publicidade para Crianças

O Grupo Heineken no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin) ingressou no compromisso público de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos, liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes. A partir de agora, as campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos. Esse compromisso vale para todas as mídias disponíveis no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. Mais informações: (www.heinekenbrasil.com.br).

B - Mundial de Barismo

De 7 a 9 de novembro, o Brasil sediará, pela primeira vez, quatro modalidades dos Campeonatos Mundiais de Barismo, dentro da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. Essa conquista é resultado dos trabalhos da organização do evento e integra as ações do projeto “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais em parceria com a Apex-Brasil. Centenas de competidores, de mais de 40 países, virão à capital mineira representar sua nação na “copa do mundo” de preparo e prova da bebida. O objetivo da competição é agregar a comunidade internacional apaixonada pelo café e mostrar como o mercado tem profissionais diferenciados no preparo da bebida mais querida no planeta.

C - Investidores Portugueses

Nos próximos dias 5 e 6 de junho, acontece na cidade do Porto, em Portugal, o evento ‘Elite Business Investment 2018’. Nesta edição, encontro vai abordar as oportunidades de investimento e de negócios no Brasil e em Portugal. Organizado pelo grupo ‘GOE’, com apoio do escritório Brasil Salomão e Matthes de Advocacia, o evento reúne empresas e investidores interessados em investir nos dois países. Objetiva falar sobre oportunidades em Portugal para brasileiros, destacando o incentivo conhecido como Portugal 2020, bem como, destacar oportunidades no Brasil neste novo cenário de retomada da economia. Contará com a presença de várias autoridades portuguesas e fortalece o relacionamento entre empresários brasileiros e portugueses. Mais informações (www.goe.com.pt).

D - Novidades no Mercado

O Pitch, projeto de inovação e captação de insights para o negócio da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, se prepara para receber uma nova onda de inscrições, desta vez focada em operações para a área de Mix e Varejo, área responsável pela curadoria de lojas dos shopping centers do grupo. Pensando no alto potencial de novidades no mercado, a companhia deseja expandir o programa para conhecer novas marcas nos segmentos de: vestuário, calçados, acessórios, cosméticos, objetos decoração, eletrônicos, puericultura, brinquedos, entre outras categorias. Para participar, basta entrar no site (http://www.iguatemipitch.com.br/), selecionar a opção “marca”, concluir a inscrição e aguardar a seleção.

E - Instituições Católicas de Saúde

Gestores de unidades de saúde católicas estarão reunidos entre 16 e 18 de julho, no Rio de Janeiro, para participar do I Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde. Objetiva a integração e o fortalecimento dessas instituições, a troca de conhecimento, networking e a formulação de propostas para sustentabilidade do negócio e a excelência em gestão, sem abrir mão do objetivo primordial de manter viva a missão assistencial junto aos mais necessitados. Além de palestrantes de renome em suas áreas, será lançada a Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde e apresentado o I Censo das Instituições Católicas de Saúde, que visa traçar um panorama dessas instituições no país. Mais informações tel. (21) 3798-4357 ou (www.cbics.com.br).

F - Riscos do Tabagismo

Começa nesta quinta-feira (31), e vai até sábado (2), o 39o Congresso da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado), no Transamérica Expo Center. Na abertura, haverá o debatesobre o alto fator de risco às doenças cardiovasculares causadas pelo cigarro. O evento reunirá mais de 7 mil cardiologistas. Para reforçar a importância de discutir a relação entre tabaco e saúde do coração, a OMS escolheu o tema “Tabaco e Doença Cardíaca” para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco deste ano (comemorado neste dia 31). Há dois bilhões de fumantes no mundo. O Brasil ocupa o oitavo lugar nesse ranking. Os números são assustadores: 7,1 milhões de mulheres e 11,1 milhões de homens são fumantes no País. Outras informações: (www.socesp2018.com.br).

G - Talentos em Vendas

As inscrições para o programa Talentos Vendas da Cervejaria Ambev foram estendidas até o dia 10 de junho. A companhia procura jovens talentos com interesse em assumir posições de supervisores na área comercial em todo o Brasil. Para fazer parte do time, é preciso ser recém-formado – com até dois anos da conclusão da graduação – ter inglês fluente e disponibilidade para mobilidade regional e, principalmente, ser apaixonado por cerveja e com perfil dinâmico, autêntico e com sede de aprender e buscar inovações. As etapas de seleção do programa passam pelas fases de inscrição e testes online para análise de conhecimentos em lógica e inglês. Daí em diante são iniciadas as etapas presenciais. Inscrições e mais informações: (https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/).

H - Evento de Oncologia

A Roche, líder mundial em biotecnologia, anunciará análises clínicas de 19 medicamentos durante o Encontro Anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO) 2018, reconhecido como o principal evento de oncologia no mundo, que acontece de 1 a 5 de junho, em Chicago. Os estudos demonstram o avanço da medicina no combate à uma das principais doenças do mundo e a oportunidade de especialistas de diversos países conhecerem novas formas de diagnóstico e tratamento de tumores malignos. Ao longo das últimas décadas, a Roche tem aplicado cerca de 20% do faturamento global em inovação, reconhecida como a farmacêutica que mais investe em P&D no mundo, e este investimento é repercutido à descoberta novas tecnologias de saúde. Mais informações (www.roche.com.br).

I - Melhores Pratos

Aquela dúvida persistente na hora de sair para o almoço acaba fazendo com que as pessoas frequentem sempre os mesmos lugares e caiam na mesmice. O aplicativo Prato Chef chegou para quebrar esse padrão e proporcionar novas experiências gastronômicas. Por meio de geolocalização, a plataforma cria um ranking dos melhores pratos que estão por perto, de acordo com o voto popular, e permite que o consumidor saia de sua rotina alimentar e explore novas opções – além de conhecer os restaurantes do bairro que, muitas vezes, passam despercebidos. O ranking é feito com base na opinião dos próprios consumidores por meio de curtidas. Eles experimentam o prato e, se gostarem, é só abrir o aplicativo e deixar o like. Confira em (www.pratochefapp.com).

J - Ar Exalado pelos Fumantes

O InCor une ciência e arte para incentivar fumantes a pararem com o vício do cigarro, em campanha a ser realizada amanhã (30), no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073, das 9h às 12h, para marcar o ‘Dia Mundial sem Tabaco’. Haverá medicação de monóxido de carbono do ar exalado pelos fumantes, como alerta do grau de poluição do organismo pelo cigarro, e orientação de médicos do InCor sobre alternativas de tratamento para a cessação do tabagismo. A campanha será encerrada com apresentação da banda InCorDes, formada por funcionários do Instituto, tocando músicas inspiradoras para aqueles que quiserem eliminar o cigarro do seu repertório de vida.

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP