A - Circuito de Tecnologia

O mercado de TI é altamente dinâmico, de modo que é essencial se inteirar das tendências de inovação. Uma das formas mais eficazes de se atualizar e ampliar a rede de contatos estratégicos é participar de congressos, seminários e eventos especializados. Com base nessa lógica, o Senac São Paulo oferece, de 8 de maio a 21 junho, o Circuito Senac de Tecnologia 2018 para apresentar as principais tendências do setor e proporcionar a troca de informações entre os participantes. O evento acontece em 17 unidades do Estado, distribuídas na capital, na Grande São Paulo, no interior e no litoral, e vão se dividir em três temas: Cisco, Furukawa e Autodesk. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal (www.sp.senac.br/agendadeeventos) e escolha a unidade de sua preferência.

B - Relacionamento Bilateral

A Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo anunciam as Personalidades Brasil-Alemanha que serão homenageadas nesse ano na cidade alemã de Colônia no dia 24 de junho. O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha objetiva homenagear executivos e profissionais, brasileiros e alemães, cujas realizações contribuíram para o incremento do relacionamento entre os dois países. Clovis Tramontina, presidente da empresa familiar Tramontina, é o escolhido para receber o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha representando o lado brasileiro; Dr. Hermann Scholl, atual Presidente de Honra do Grupo Bosch, é a Personalidade Brasil-Alemanha pelo lado alemão. Mais informações (www.ahkbrasil.com.br).

C - Transformando Mercados

No ecossistema de inovação, unicórnios são aquelas startups que valem mais de US$ 1 bilhão. No Brasil, foram poucas que já conseguiram atingir este nível, exemplos como 99, PagSeguro e, recentemente, a Nubank. No mercado especula-se quem será o próximo unicórnio brasileiro e existe o debate para entender o porquê do Brasil não conseguir ser um grande celeiro de startups valiosas. Com o objetivo de elencar as empresas com o maior potencial de mudar mercados tradicionais, surgiu a Corrida de Unicórnios, o maior desafio de startups do País. Os participantes passarão por avaliações e bancas de pitches comandadas por executivos, especialistas e investidores. As que chegarem às semifinais já terão benefícios. Saiba mais em: (http://corridadeunicornios.com.br/)

D - Nissan Kicks

As vendas da Nissan na América Latina cresceram 14,3% no ano fiscal 2017, levando a marca a um recorde de volume e de participação de mercado. A Nissan comercializou um total de 207 mil unidades na América Latina no período de 12 meses encerrado em 31 de março, o maior volume desde que a empresa iniciou suas operações na região, em 2014. A participação de mercado subiu para 4,7%. No Brasil, as vendas aumentaram 26%, quando comparadas com o ano fiscal anterior. O Nissan Kicks, lançado há apenas dois anos, já representa 46% das vendas da marca no país. O crossover foi o carro mais vendido do seu segmento em março, com 19% de participação de mercado, atingindo também a 9ª posição entre todos os modelos vendidos no país.

E - Estágio na Amazom

Em seu programa de estágio para sua unidade em São Paul, a Amazon vai contratar estudantes dos cursos de tecnologia, como ciência da computação, análise de sistemas e sistemas de informação; administração; marketing; contabilidade; economia; engenharia; matemática; estatística; comunicação; jornalismo; publicidade e psicologia. Os estudantes passam por um processo de formação e desenvolvimento enquanto trabalham na Companhia, sendo expostos a desafios reais e projetos nas diferentes áreas e ainda receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900,00 reais + benefícios, além do privilégio de atuar na gigante do varejo on-line, varejista do ano no World Retail Congress 2017. Inscrições: (www.ciadeestagios.com.br/amazon).

F - Mulheres do Agronegócio

Antecipar tendências, falar sobre futuro e tecnologia e mostrar o que, na prática, muitas mulheres já fazem em suas fazendas pelo país são algumas das marcas registradas do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento surpreenderá com cases inéditos com foco em Design Innovation, trazendo o que há de mais atual em termos de inovação e tecnologia no agronegócio e que pode ser aplicado no dia a dia em todos os elos da cadeia. O evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, e terá a participação do Instituto Europeo di Design, rede internacional de alta formação em design e gestão de disciplinas criativas, que será responsável pela utilização da metodologia de Design Innovation no desenvolvimento dos cases para o agronegócio. Mais informações: (www.mulheresdoagro.com.br).

G - Craze Egg

Nada parece limitar esse inglês, de origens indianas, que está revolucionando o marketing digital e virá ao Brasil nos próximos dias 14 e 15, no SP Expo Brasil, para uma participação especial no VTEX Day, maior evento do varejo digital da América Latina. Neil Patel foi reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo Presidente Obama e um dos 100 melhores abaixo dos 35 anos pelas Nações Unidas. Wall Street Journal o chama de influenciador top na web e a Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing no mundo. No VTEX DAY, Neil falará sobre o sucesso de suas empresas - Crazy Egg, Hello Bar, KISSmetrics e Quick Sprout – e dará dicas para o empreendedor digital brasileiro. Mais informações: (https://vtexday.vtex.com/).

H - Arte e Filosofia

Olhar para os autores clássicos é fundamental para entendermos o processo histórico que trouxe a sociedade para o seu atual momento, também é importante entender suas análises para estudarmos os fenômenos sociais que estão impactando as relações modernas. A Escola de Sociologia e Política está lançando o curso de extensão “Walter Benjamin contra o Estado de Exceção: arte e filosofia”, que começa no próximo dia 11. Entre os principais temas do pensador destacam-se a experiência da modernidade e a crítica da perda da aura; a reprodutibilidade técnica; a vida urbana e o advento da cultura do consumo; o fenômeno das multidões e o flâneur; a heterodoxia marxista e o messianismo materialista; e a cidade e o mito. Mais informações: (https://goo.gl/ziqi6L).

I - Revolução Industrial

A Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes, realiza no próximo dia 15 seu maior evento na América Latina, o Salesforce World Tour. O encontro tem como tema a Quarta Revolução Industrial e traz especialistas e grandes líderes para inspirar e ajudar os participantes a desenharem a experiência do cliente do futuro com o uso da Tecnologia. Os participantes vão acompanhar dezenas de atividades entre sessões, palestras e demonstrações sobre inovação, IA, automação de vendas, marketing digital, atendimento ao cliente e comércio eletrônico. Também, casos de sucesso de companhias brasileiras e multinacionais, demonstrados pelos profissionais das próprias empresas e organizações. Acontece no WTC Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12.551), das 8h às 18h30. A participação no evento é gratuita (www.salesforce.com.br).

J - Processo de Trainee

O Instituto Aquila, consultoria de gestão que reúne mais de 400 profissionais e atua em 16 países, está selecionando 40 jovens de alto potencial para o programa Primeiro Voo. Os candidatos às vagas de trainee participarão de aprendizados em estatística, contabilidade, comunicação e informática, além de cursos. Terão oportunidade de serem avaliados em campo, atuando em projetos reais e vivenciando o cotidiano da consultoria. Serão selecionados estudantes do penúltimo e do último ano da graduação, ou com até dois anos de formados. Os cursos preferenciais são Administração, Economia, Ciências Contábeis e Comércio Exterior, além das Engenharias e de áreas ligadas a TI. Inscrições: (http://primeirovoo.institutoaquila.com).