A - Recolocação de Refugiados

Um refugiado abandona todos os seus pertences e chega ao novo país apenas com aquilo que ninguém consegue tirar de uma pessoa: conhecimento, experiência, talento e seus valores. Com isso em mente, o Yiesia lançou o Projeto Caleidoscópio, com o apoio do Acnur (agência da ONU para Refugiados), e do Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados (PARR). A primeira turma, composta por 12 profissionais com pós-graduação e experiência corporativa nos seus países de origem (Síria, Colômbia, República Democrática do Congo, Palestina, Cuba, Nigéria e Marrocos), terá sua formação na próxima quinta-feira (5) às 18h30, na sede da empresa Emdoc (R. Luís Coelho, 308 - Consolação). Saiba mais em (www.yiesia.com.br).

B - Bens de Luxo

A retomada da economia também está aquecendo as turbinas no Prime Fraction Club – empresa pioneira de compartilhamento de bens de luxo, como aeronaves executivas e helicópteros. A empresa registrou um crescimento de 27% no agendamento de voos no primeiro trimestre de 2018, em relação a igual período do ano passado. Os voos realizados e já agendados incluem viagens a negócios e de lazer. A tendência é que este volume de voos apresente um novo crescimento no segundo trimestre, pois com a retomada da economia os cotistas devem manter ou ampliar o número de voos. Os destinos mais procurados neste período são a ponte aérea Rio de Janeiro x São Paulo, litoral e interior do estado de São Paulo. Outras informações em: (http://primefractionclub.com.br/).

C - Ajustes e Customização

A Arranjos Express, empresa referência no mercado em serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, além de confecção de itens de decoração para o lar e roupas para pets, busca novos franqueados para complementar a rede, considerada a franquia que mais cresce no setor. As cidades prioritárias são Belém, Boa Vista, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Recife e São Luiz. Ao todo, a rede conta com cerca de 80 lojas, sendo uma em Santa Cruz de la Sierra. Um dos diferenciais está no projeto Risco Zero. Por meio dele, do 7º ao 12º mês de operação da franquia, caso o investidor não tenha atingido o break even, a empresa cobre a diferença necessária para que o franqueado tenha tempo de estabilizar o negócio. Mais informações: (www.arranjosexpress.com.br).

D - Inteligência Artificial

O Now Observatório, por meio de inteligência artificial detecta eventos, tomadas de decisões e gera respostas automatizadas. Somos a primeira ferramenta brasileira a oferecer uma grande capacidade de ação e reação, que nos permitem a visualização de um mesmo cenário por diferentes ângulos. O Now Observatório Político Digital é uma startup que tem no seu DNA a política atrelada à tecnologia e à inovação. o Now investe pesado em Inteligência Artificial, Big Data, automatização de processos e uma boa dose de leitura política. A ferramenta - totalmente pensada e desenvolvida para atender às necessidades específicas dos políticos, usa a inovação para entender e ajudar a decifrar os nós que a política faz na sociedade e, por que não, na cabeça dos eleitores. Saiba mais:(https://www.youtube.com/watch?v=2i68HYz2snQ).

E - Códigos de Barras

Com o objetivo de ampliar sua participação no mercado brasileiro, a companhia chinesa Newland, participa da maior feira de automação da América Latina, a Autocom, de 3 a 5 de abril. A companhia que é a quarta maior fabricante mundial de leitores de códigos de barras, tem entre seus clientes empresas como o Banco do Brasil e a Soriana, segunda maior rede de supermercados do México e gigantes como a AliPay, líder chinesa em soluções para pagamento online, com 520 milhões de usuários e os Correios da China, que utilizam atualmente mais de 120 mil coletores de dados Newland. No Brasil, a Newland já comercializou mais de 60 mil leitores, sendo 60% para instituições governamentais, 20% para o segmento bancário e 20% para empresas de varejo. Saiba mais em: (http://www.newlandamerica.com).

F - Materiais e Suprimentos

As melhores práticas na Administração de Materiais e Suprimentos dentro do ambiente da gestão integrada da cadeia de suprimentos para materiais produtivos e improdutivos, serão o foco do curso “Administração de Materiais e Suprimentos”, que será realizado nos próximos dias 3 e 4, das 08h00 às 18h00, pelo Grupo IMAM. Os conceitos mais básicos, passando pelo entendimento dos papéis e responsabilidades de cada etapa do processo são também tratados nesse treinamento. Podem participar profissionais de Administração de Materiais, PPCP, Compras e Manutenção; profissionais que desejam implantar um Sistema Integrado de Materiais ou que necessitem de atualização em técnicas modernas de Administração de Materiais e Suprimentos. Informações: tel. (11) 5575-1400 (www.imam.com.br).

G - Varejo Óptico

A Expo Abióptica, maior evento óptico da América Latina, acontece entre os próximos dias 10 e 13, no Transamérica Expo Center. O evento reúne importantes marcas nacionais e internacionais e atrai centenas de empresários, executivos, lojistas e outros profissionais do segmento. Entre as novidades, estão atrações como o Eyewear Brands - um espaço dedicado as marcas Premium que estão disponíveis hoje no mercado mundial; o Eyewear Fashion - voltado para inovação, trará desfiles das principais marcas do mercado brasileiro e tendências mundiais; e o Abióptica 20 anos - espaço voltado à história do setor óptico e ao lançamento do livro “Abióptica 20 anos”. A novidade é o lançamento do Clube Abióptica de Benefícios, uma plataforma de serviços que oferece vantagens aos micro e pequenos varejistas. Mais informações: (www.expoabioptica.com.br).

H - Sabor Natural

Oferecendo a melhor opção para a saúde e paladar de seus consumidores, a Casa Madeira amplia o portfólio da linha de geleias com os sabores abacaxi com pimenta e laranja. Já a tradicional de laranja é produzida com a concentração da fruta fresca e madura, sem adição de conservantes, com pedaços da casca da fruta fresca, o que mantém as características cítricas da laranja. A Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de qualidade, com o objetivo de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca contempla sucos orgânicos, integrais e enriquecidos com vitaminas e minerais; sucos varietais, geleias, cremes de balsâmico e antepastos, todos sem adição de conservantes, açúcar e água. A empresa está localizada no Vale dos Vinhedos (www.casamadeira.com.br).

I - Vendas Diretas

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas realiza, no dia 10 de abril, o 1º Encontro de Vendas Diretas, no Villa Blue Tree. O objetivo do evento é fomentar o mercado brasileiro com novas ideias, experiências e dados relevantes, que possam ajudar o setor a se fortalecer cada vez mais. A agenda conta com nomes relevantes não só para o mercado de vendas diretas, mas para o país. A primeira palestra do dia será ministrada pelo estudioso da Cultura Digital e Co-fundador da 5era, Gaia Creative e Humanoides Brasil, Gil Giardelli. Em seguida, Cláudia Viegas, Diretora de Regulação Econômica da LCA e professora nos cursos de pós-graduação da FIPE/USP. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site (www.abevd.org.br) e em (www.encontrovendasdiretas.com.br).

J - Processo Seletivo

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em busca de fortalecer seu time de profissionais no Brasil, abre processo seletivo relâmpago para a contratação de estagiários para seu escritório em São Paulo e sua fábrica em Louveira. Esse projeto da companhia permite que o candidato realize todas as etapas presenciais em apenas uma semana, já recebendo o resultado ao final de cada uma delas. Para se candidatar, é necessário possuir nível de inglês avançado e estar cursando qualquer curso superior com graduação prevista entre dezembro/2019 e julho/2020. Para mais informações, basta acessar: (https://jobs.pgcareers.com/job/sao-paulo/relampago-process-management-internship-program-sao-paulo-general-office-and-louveira/936/7340934).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP