A - Atividade Física

Mais de 700 personal trainers de todo o Brasil se reúnem no próximo dia 24 (sábado) no centro de convenções do hotel Maksoud Plaza, para trocar experiências e compartilhar conhecimento sobre o negócio fitness, especialmente sobre ciência aplicada à atuação profissional. O objetivo é debater formas de atrair mais pessoas para a prática regular de atividade física em prol de uma vida saudável. Os principais mestres da área, entre eles Julio Serrão, Lancha Jr, Artur Monteiro e Paulo Gentil, trarão temas como os novos métodos de treinamento, a ciência envolvida no emagrecimento, além de estratégias mercadológicas para o negócio de personal training. Outras informações no site (www.topoftherock.com.br) tel. (11) 98726-2609 - Denis.

B - Curso Profissionalizante

O Instituto Proa está com as inscrições abertas para mais uma edição de seu curso profissionalizante de capacitação. Totalmente gratuito, o curso formou quase 4 mil jovens e o índice de empregabilidade entre os alunos formados nos últimos três anos é de 85%. São 320 vagas e as disciplinas do módulo técnico trabalham temas como comunicação, matemática, informática e práticas administrativas. Para participar é necessário atender aos seguintes critérios: ter nascido entre julho de 1998 e dezembro de 2001; estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública (ou já ter concluído) e ter renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos. Jovens interessados em participar do curso devem se inscrever para o processo seletivo por meio do portal: (http://proa.org.br/).

C - Programa de Estágio

A fabricante de eletrodomésticos Electrolux está realizando o Programa de Estágio em toda a América Latina, que visa recrutar jovens talentos para atuação nas áreas de Operações Industriais. Este processo, que faz parte de outras iniciativas que a empresa tem para contratar e desenvolver jovens talentos, conta com 24 vagas distribuídas entre as cinco plantas da região: seis vagas em Curitiba, quatro em São Carlos, quatro em Manaus, quatro em Santiago/Ch e mais seis em Rosário/Ar. As vagas são para as áreas de Engenharia de Manufatura, Supply Chain e Manufatura nas cinco plantas, e em Curitiba, há oportunidades também para as áreas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Controladoria de Operações e RH. Os candidatos devem estar matriculados no ensino superior nos diversos ramos dos cursos de Engenharia. Para participar, os interessados devem acessar (http://career.electroluxgroup.com/).

D - Profissional do Ano

Carlos Antonio Tilkian (Brinquedos Estrela), Geraldo Luciano Mattos Junior (M. Dias Branco S.A.), Natan Szuster (UFRJ) e Alessandra França (Banco Pérola) são os vencedores do 33º Prêmio Anefac Profissional do Ano. Criado em 1985 para agraciar profissionais das áreas Financeira, Administrativa e Contábil que tenham se destacado por sua liderança e dedicação às suas empresas, a premiação é uma das mais importantes do mundo corporativo. Para chegar aos quatro vencedores, a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) promove anualmente uma eleição entre os seus associados. A partir da lista dos mais votados, o Comitê da Associação escolhe os ganhadores. A entrega será realizada no 20º Congresso ANEFAC, entre 17 e 20 de maio. Outras informações: (www.anefac.com.br).

E - Plantio de Árvores

A Sabesp inicia neste mês o plantio de mais 53 mil árvores nativas na represa Cachoeira, que faz parte do Sistema Cantareira. Espécies como Ipê Verde, Pitanga, Quaresmeira Roxa, Cedro Rosa, Goiabeira Vermelha, Jacarandá do Mato, Jatobá, Paineira e Jequitibá fazem parte do plantio, que colabora com a qualidade da água, dificulta ocupações ilegais, impede que lixo, pesticidas e agrotóxicos sejam arrastados para dentro das represas, reduz enchentes, protege a biodiversidade e garante a segurança hídrica. Esse trabalho na preservação das represas receberá, inclusive, um prêmio internacional. O BID escolheu a proteção aos mananciais da região como um exemplo de sucesso a ser seguido.

F - Direito Imobiliário

O lançamento oficial do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário será realizado durante a 7ª edição do ADIT Juris, que ocorre de 16 a 17 de abril em Salvador. O instituto visa pautar o desenvolvimento do Direito Imobiliário nas mais variadas áreas, por diversos operadores e em todo o país. Sem fins lucrativos ou filiação partidária, é voltado para bacharéis e estudantes da área e tem cunho científico, técnico e pedagógico. Entre seus vários objetivos, destacam-se pesquisa, aperfeiçoamento, convênios para cooperação acadêmica, divulgação de trabalhos, promoção de grupos de estudo, congressos e cursos. Interessados em participar do evento podem obter mais informações sobre a programação e inscrições pelo site (www.adit.com.br) ou pelo tel. (82) 3327-3465.

G - Advogados Trabalhistas

Com o objetivo de capacitar e desenvolver advogados para atuarem nas plantas da JBS, a Companhia desenvolveu o Programa Formação de Advogados Trabalhistas JBS. Por meio da iniciativa, 11 profissionais serão selecionados para um treinamento intensivo e específico na sede da empresa, com foco em Direito do Trabalho. Os candidatos serão submetidos a um processo de seleção que consiste em teste e entrevista online e presencial, além de prova técnica. O programa tem duração de quatro meses e conta com atividades práticas, on the job, conhecimento sobre negócios e atualização em temas jurídicos, como Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito do Trabalho, Segurança do Trabalho, entre outros. Profissionais podem se inscrever até o dia 23 de abril, pela página (http://jbs-advogados.across.jobs). As atividades serão iniciadas em julho.

H - Projetos Inovadores

Estão abertas as inscrições para o programa de inovação Gerdau Challenge at FIEMG Lab. O intuito é encontrar startups e projetos com potencial para solucionar desafios nas áreas de aço e florestal, que impactam diretamente na operação da Empresa. Na área de aço, o Desafio do Coque consiste no aumento do rendimento desse importante insumo do processo siderúrgico, com redução de perdas e desperdícios. O coque é formado a partir do carvão mineral e configura matéria-prima essencial na redução do minério, com alto impacto no custo deste tipo de operação. Já o Desafio do Inventário Florestal busca ganhos de velocidade, precisão e redução de custos no processo de medição de florestas de eucalipto. O processo é essencial na previsibilidade e gestão da produção do carvão vegetal. Inscrições no site (www.gerdauchallenge.com.br).

I - Festival Coachella 2018

A Teresa Perez Tours promoverá em abril sua primeira fam trip para um festival de música. O grupo, que contará com agentes parceiros, irá para o deserto da Califórnia participar do Coachella 2018, em itinerário que incluirá outros destinos próximos. Considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o Coachella é realizado na cidade de Indio, a 200 km de Los Angeles. Ao longo de dois fins de semana, o evento reúne os maiores nomes da música pop e do rock, além de performances de artistas contemporâneos, atraindo um público diversificado. Incluirá visitas a Santa Barbara, Beverly Hills e Palm Springs, cidades repletas de atrativos para aqueles que desejam estender a viagem pela Califórnia. Saiba mais em: (www.teresaperez.com.br).

J - Automação para o Comércio

A 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio (Autocom) chega em 2018 com uma programação repleta de experiências para os players da cadeia do varejo e consumo. Com mais de 50 expositores e algumas atrações estrategicamente pensadas para transmitir novas ideias e influenciar positivamente o sucesso dos negócios do setor, o evento apresentará as novidades do mercado entre os dias 3 e 5 de abril, das 10h às 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte. O Sebrae disponibilizará aos pequenos e microempreendedores consultoria focada em orientação sobre formalização, caminhos para o crescimento e outros serviços durante todos os dias de feira. O credenciamento está disponível no site (www.feiraautocom.com.br) e a entrada é gratuita.