A - Plantação de Shimeji

A Giuliana Flores fez uma parceria com os melhores fornecedores de cogumelos do mercado e traz a Coleção Cogushi: kits completos para cultivo de shimeji em casa de forma natural e orgânica, para que a família possa realizar refeições saudáveis. Cada embalagem leva um tipo diferente de cogumelo shimeji, que cresce dentro das caixinhas até a data de colheita. A Linha Monstrinhos é composta por caixinhas estilizadas com os personagens da turma Cogushi. Cada um dos monstros/kits apresenta áreas de cultivos diferentes e produz um tipo específico de shimeji. O Rendimento de cada kit é de aproximadamente 400 gramas de cogumelo shimeji preto em até duas colheitas. São cinco monstrinhos que representam as variedades de shimeji. Saiba mais em: (www.giulianaflores.com.br).

B - Segurança Pública

Entre os dias 10 e 12 de abril, no Transamerica Expo Center, acontece a LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O evento reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e da América Latina. Reunirá cerca de 100 marcas expositoras e receberá mais de 9 mil profissionais do setor. Entre os destaques: soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos e helicópteros; e etc. Saiba mais em (www.laadsecurity.com.br).

C - Festa Alemã

A segunda edição da São Paulo Oktoberfest, a festa alemã que entrou para o calendário oficial da cidade, ganhou uma semana a mais de programação e será realizada entre 28 de setembro e 14 de outubro. No evento do ano passado foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados. O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, "eisbein", foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres e espetinhos. O primeiro lote dos ingressos conta com preços promocionais e já está à venda no site (www.saopaulooktoberfest.com.br).

D - The New Thinker

Você se lembra quantas vezes já ouviu a frase "olhar de fora da caixinha"? O famoso clichê indica que aquele que deseja se destacar deve pensar de forma diferenciada da maioria. Mas, afinal, como fazer isso? Auxiliar os profissionais nessa nova busca é um dos objetivos do primeiro seminário The New Thinker, criado pelo especialista em gestão de negócios e neuroestratégia Luciano Salamacha. O evento acontece nesta sexta (16) e no sábado (17), no Estanplaza Funchal. De forma prática, Salamacha vai apresentar técnicas para obter respostas a questões tão comuns, como: Quanto eu protelo as coisas na minha vida? Qual é o meu talento? Como ser Gestor de Mudanças Organizacionais? Como ter energia para dar conta de tantas coisas ao mesmo tempo? Como organizar as prioridades? Mais informações: (http://www.thenewthinker.com.br/) ou pelo tel. (45) 99119-5250.

E - Treinamentos Profissionalizantes

O aumento da inovação e o crescimento da tecnologia, que permeiam o mercado de trabalho, chamam a atenção dos profissionais e jovens que se preocupam com as constantes mudanças do mundo de hoje. Pensando nesse cenário, sempre envolvidos com qualidade, e de olho no movimento do mercado de trabalho, o Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para os Treinamentos Profissionalizantes de curta duração. São quatro opções de treinamentos: Autocad 2D/3D para Engenheiros e Designers, Projeto de Fábrica Digital com Factory Design Utilities, PLM Conceitual e Oficinas de Gerenciamento de Projetos. Todos desenvolvidos com base em temas necessários e importantes para a aplicação no dia a dia e voltados aos leigos nos assuntos em formato de Oficinas com duração média de 24 horas. Para mais informações, acesse: (http://maua.br/servicos-tecnologicos/treinamentos).

F - Turma de Aceleração

Os empreendedores de negócios de impacto social têm até o próximo dia 25 para se inscreverem na segunda turma do programa de aceleração da Estação Hack, o primeiro centro para apoio à inovação do Facebook no mundo, localizado em São Paulo. Criado para apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores para promover transformações positivas na sociedade, o programa é realizado em parceria com a Artemisia - fomento e aceleração de negócios de impacto social. Serão selecionadas até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack. Estão credenciados a se inscrever, empreendedores de todo o Brasil que tenham o propósito de gerar impacto por meio de uma solução tecnológica que faça uso intensivo de dados podem participar do processo. Inscrições podem ser feitas pelo site (www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack).

G - Declaração do IRPF

A Faculdade Drummond (Rua Pedreira de Freitas, 415, Tatuapé) já definiu o calendário de atendimento aos contribuintes que precisam de orientação para declarar Imposto de Renda: dias 14 e 28 de abril. A ação será realizada das 8h às 17h, por estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis da Instituição. Para participar do IR Solidário Drummond, o limite de rendimentos não pode ter ultrapassado os R$ 100 mil. Não ser sócio ou proprietário de empresas e possuir bens no limite de R$ 400 mil são outras exigências. O limite é de duas fontes de renda por declarante. O custo para receber o atendimento é social: 2 quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão repassados a entidades assistenciais. Informações: tel. 2207-7686.

H - Saúde do Médico

A APM (Associação Paulista de Medicina) promove neste sábado em 17 de março, a Jornada Multidisciplinar de Saúde do Médico, para debater problemas recorrentes na vida dos profissionais da área, além das condições inadequadas de trabalho a que são expostos diariamente. Estarão em pauta temas como suicídio, a síndrome de Burnout, a queda na libido e a dependência química. “Queremos chamar a atenção do médico para o cuidado com própria saúde e com as condições de trabalho que tem sido imposta aos estudantes e médicos”, ressalta Wimer Bottura, presidente da ABMP (Associação Brasileira de Medicina Psicossomática) e do Comitê de Adolescência daAPM (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Saiba mais em: (www.apm.org.br).

I - Áudio e Tecnologia

A Shure, marca líder mundial no setor de microfones e áudio profissional, oferece webnários gratuitos sobre diferentes e relevantes temas para os segmentos de música, broadcast e soluções de áudio para instalações corporativas. Agora em plataforma que oferece maior interatividade e contato entre os palestrantes e a audiência, os conteúdos serão apresentados simultaneamente a vídeos e comentários, com direito a entrevistas com convidados externos que são especialistas no assunto. Ministrados todas as sextas-feiras, às 10h (horário de Brasília), os webnários da Shure são voltados a profissionais de TI, músicos, técnicos de áudio, integradores de áudio e vídeo, estudantes, consultores, engenheiros de áudio, coordenadores de RF e consumidores finais. Inscrições diretamente pelo site (shurebrasil.com) na seção “Cursos Online”, ou enviar um e-mail para (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

J - Volta ao Mundo

Embarcando em Miami e indo até Roma, o World Cruise 2020 (Cruzeiros de Volta ao Mundo) a bordo do Crystal Serenity oferece aos viajantes jornadas repletas de paraísos tropicais, tesouros da antiguidade e maravilhas modernas. A viagem de 105 dias, nomeada “Impérios Épicos e Ilhas Idílicas”, marca o 25º Cruzeiro Mundial da Crystal Cruises - linha de cruzeiros de luxo mais premiada do mundo. O navio passará por 47 cidades em 23 países, de 6 de janeiro a 21 de abril de 2020. Um cruzeiro de volta ao mundo é o ápice de uma viagem em alto mar. A bordo de um navio da Crystal, essa experiência é elevada a um patamar de excelência incomparável, declara Thiago Vasconcelos, diretor-executivo da Pier 1 Cruise Experts, representante da Crystal no Brasil e referência em cruzeiros de luxo. Para mais informações, acesse: (www.pier1.com.br).