A - Doenças Cardiovasculares

As doenças cardíacas fazem cada vez mais vítimas entre a população brasileira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, em 2016, cerca de 350 mil brasileiros morreram devido a problemas cardiovasculares. Para conscientizar o público que passa todos os dias pelo centro de São Paulo, o Shopping Light promove a exposição "Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude", em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida. A campanha objetiva incentivar mudanças de hábitos para a prevenção de doenças relacionadas ao coração, sensibilizando a população sobre a importância e os cuidados a serem tomados, evitando complicações como o infarto e o AVC. No total, nove obras de arte sobre o tema ficarão expostas pelos diversos pisos do empreendimento até 14 de fevereiro (www.shoppinglight.com.br).

B - Investimento Imobiliário

A Alianza Investimentos Imobiliários, gestora de investimentos focada em Real Estate, anuncia a conclusão da oferta pública de um novo Fundo de Investimento Imobiliário, o Alianza Trust Renda Imobiliária FII. O montante levantado foi R$ 99.704.200, envolvendo 906 Investidores. A liquidação do fundo foi realizada em 27 de dezembro de 2017 e, desde 4 de janeiro, suas cotas são negociadas na B3 sob o ticker ALZR11. Os recursos serão utilizados na aquisição de imóveis não residenciais alugados via contratos ditos “atípicos”. Este tipo de contrato é mais forte, porque conta com multa integral do saldo devedor em caso de rescisão antecipada, ao invés da penalidade usual de apenas 3 alugueis. Além disso, não está sujeito à ação revisional, aquela que realinha o valor do aluguel do contrato ao valor de mercado. Outras informações em: (http://alianza.com.br/).

C - Restrições Alimentares

A 22 Brigaderia Gourmet chegou para satisfazer aqueles que amam o bom e velho docinho, mas que são condicionados a se privarem de comê-lo. Pensada tanto para pessoas com restrições alimentares, quanto para quem deseja comer de modo mais saudável – sem perder o prazer de apreciar um doce gostoso –, a loja (Av. Paulista, 1499) oferece brigadeiros artesanais sem glúten, lactose e açúcar, além de brigadeiros veganos. O objetivo é atender, além do público geral, pessoas com intolerância ou em dieta. É importante ressaltar que os brigadeiros não são indicados para quem tem alergia, que é diferente de intolerância. A intolerância à lactose ocorre pela redução da lactase – enzima responsável pela digestão desse açúcar. Já a alergia à proteína do leite de vaca se dá por reação imune do organismo contra a respectiva proteína. Saiba mais no site: (www.22brigaderia.com).

D - Finanças para ONGs

A Fundação Salvador Arena deu início ao processo seletivo 2018 para o Programa de Formação em Sustentabilidade Financeira, uma capacitação gratuita voltada a profissionais do terceiro setor que atuam em ONGs das áreas de assistência social, educação e saúde na Baixada Santista e Grande São Paulo. As ONGs interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site (www.fundacaosalvadorarena.org.br) e indicar três participantes, sendo um deles representante da diretoria e/ou conselho e outros dois representantes do setor de captação de recursos. A inscrição também é gratuita. O curso é presencial, com algumas atividades à distância, e será oferecido entre os dias 2 e 10 de novembro.

E - Empresas Inovadoras

A Saint-Gobain, líder em construção sustentável, foi anunciada como uma das empresas mais inovadoras do mundo pelo ranking Top 100 Global Innovators, da Clarivate Analytics. É o sétimo ano seguido que o grupo entra para a lista. Com cerca de 4 mil colaboradores ao redor do mundo dedicados a pesquisa e desenvolvimento, a empresa investe mais de 430 milhões de euros por ano na área. Hoje, o grupo francês tem mais de 900 projetos de P&D em progresso, e um conjunto de inovações que permite o lançamento de novas soluções a cada ano. Um em cada quatro produtos vendidos atualmente pelo grupo não existia há cinco anos. Além de projetos específicos em cada atividade, a Saint-Gobain apoia, por meio de programas específicos, iniciativas para redução das emissões de carbono, e atua em três áreas principais: materiais e processos, ciências das edificações, transformação digital e tecnologia emergente associada.

F - Preparo de Currículo

A programação de oficinas do Centro de Apoio ao Trabalho será aberta amanhã (7), às 9h, com orientações sobre como preparar um currículo. Os técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho estarão em sete unidades do CATe levando informações de como se sair bem nessa importante etapa. Dúvidas sobre os tópicos necessários que precisam constar no currículo, entre outros assuntos serão abordados no encontro. Ainda, oportunidade de conversar com os selecionadores sobre entrevistas e como fazer uma apresentação pessoal relevante. A atividade será realizada nas unidades Central, Santana, Interlagos, Pirituba, Itaim Paulista, Itaquera e Parelheiros. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e levar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/).

G - Para Melhor Idade

A melhor idade é o momento de viver novas experiências e descobrir novos lugares, mas sem abrir mão de qualidade e de conforto. Acreditando nisso, a Alitalia acaba de lançar uma tarifa especial para pessoas acima de 60 anos para a classe Econômica Premium, com valores a partir de US$1.124 mais taxas. A Alitalia oferece 10 voos semanais saindo de São Paulo e voos diários a partir do Rio de Janeiro, todos com destino a Roma e conexões. As rotas no momento incluem 20 cidades na Itália e mais 54 destinos incríveis ao redor do mundo, como Tel Aviv, Amsterdã, Londres, Atenas, Bruxelas e muito mais. Balcão de check-in dedicado e embarque prioritário e cabine separada, com assentos ergonômicos que reclinam até 120° e oferecem 40% mais espaço para as pernas (www.alitalia.com.br) ou tel. (11) 3858-7960.

H - Recuperação de Atletas

Grandes atletas no mundo já utilizam da prática de Pilates como uma grande aliada para a melhora do desempenho em atividades esportivas ou nos processos de reabilitação. A Metalife, líder nacional na fabricação de equipamentos de Pilates, e 2ª maior do mundo no segmento, acaba de anunciar uma parceria inédita com o Sport Club Corinthians Paulista. A empresa fornecerá equipamentos de Pilates de última geração para a área de fisioterapia, treinamento funcional e para o laboratório de biomecânica, o Lab-R9. O objetivo da parceria é aprimorar e agilizar, por intermédio do Pilates, o processo de recuperação dos jogadores. Além disso, o método contribuirá para o desempenho individual de cada atleta.

I - Produtos Prontos

A Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias globais de proteína animal do mundo, por meio da divisão Beef, acaba se ampliar seu portfólio de produtos da linha Bassi. Por meio da unidade de Pampeano, no estado do Rio Grande do Sul, a companhia passa a produzir e comercializar molhos prontos para carne e produtos à base de arroz em pouches e latas. Ao todo, a estimativa é comercializar mensalmente 100 toneladas de arroz processado e 100 toneladas de molhos, que também serão exportados, inicialmente para Europa, América do Norte e Caribe. O produto tem embalagem exclusiva, pronta para ser levada direto ao micro-ondas o que garantirá ainda mais praticidade ao consumidor. Já o arroz em pouches e latas será feito e comercializado apenas pela companhia.

J - Geoprocessamento Aplicado

Estão abertas as inscrições para especialização em Geoprocessamento Aplicado, da UFSCar. A especialização é ofertada na modalidade semipresencial, com aulas teóricas, de laboratório e de campo. A iniciativa atende a demandas de quem necessita de conhecimentos básicos e avançados em geoprocessamento utilizando programas gratuitos. A carga horária total é de 384 horas, sendo 192 presenciais e 192 não presenciais. As atividades têm início previsto para 2 de março, com término em fevereiro de 2019. As aulas presenciais serão ministradas às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. São pré-requisitos para inscrições: diploma de curso superior registrado no Ministério da Educação (MEC); conhecimentos básicos de Informática, Geografia e Cartografia; e domínio dos idiomas do material didático. Mais informações em (www.nucleodegeo.ufscar.br).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP