Contato: (11) 3043-4171

A - Desafios dos Drones

A Mind Makers, escola voltada ao desenvolvimento do pensamento computacional e de projetos maker, está oferecendo o curso gratuito “Desafios dos Drones – Programação e Criatividade Maker”, para estudantes de 7 a 13 anos. As aulas acontecerão na sede da Mind Makers (Av. dos Eucaliptos, 331, Moema). No curso, os alunos iniciam seus primeiros passos em programação de computadores e circuitos eletrônicos, aprendendo a combinar estes conhecimentos para criar quatro dispositivos com sensores para automação de uma arena de drones montada na própria sala. Eles aprendem a pilotar drones para testar seus dispositivos de medição e, assim, vencer desafios práticos que exercitam a lógica computacional e desenvolvem habilidades, como trabalho em equipe, colaboração, resolução de problemas. Informações e inscrições: tel. (11) 5531-8000 ou (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

B - Limpeza Inovadora

A Freudenberg, um grupo global diversificado de tecnologia, que já possui 8 empresas no Brasil, continua investindo na região e anuncia a entrada do primeiro negócio B2C com a marca Vileda®, que é uma das marcas da Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), unidade de negócios do Grupo, líder mundial em produtos de limpeza mecânicos para uso doméstico e profissional. Com uma história de mais de 65 anos e presente em mais de 35 países, a FHCS foi responsável por aproximadamente 10% do faturamento global do Grupo Freudenberg que, em 2016, foi de 8,6 bilhões de euros. A operação de entrada no Brasil se inicia com a comercialização de 30 produtos de alto destaque internacional, entre eles, panos, mops, baldes, vassouras, esponjas, rodos, luvas e sistemas de limpeza. Para outras informações, visite: (www.freudenberg.com).

C - Café Kasher

Localizado no bairro nobre de Higienópolis (Rua Maranhão, 371), muito conhecido por abrigar a comunidade judaica, o hotel TRYP São Paulo Higienópolis oferece das 7h às 10h um café da manhã kasher. Em Israel, o café da manhã é uma das refeições mais importantes. Além das delícias tradicionais, o cardápio oferece pão de forma kosher, geleias, requeijão cremoso, leite desnatado e integral e iogurte de frutas. Todos os produtos são produzidos por empresas que têm o seu rabino verificando os produtos. As iguarias são adquiridas em locais supervisionados e com selo de garantía, e são guardados em lugares especiais para garantir a qualidade e o frescor dos alimentos quem chegam à mesa dos hóspedes. Informações tel. (11) 3665-8200 ou pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

D - Intercâmbio para o Canadá

O Pravaler, programa de crédito estudantil privado, abriu inscrições para a 2ª edição do Prêmio "Educação Transforma Pravaler". A ação reconhece e investe em estudantes de graduação que se destacam por suas histórias de superação, atitudes inovadoras e que acreditam que podem transformar seu futuro pela educação. Podem participar todos os estudantes matriculados em faculdades públicas ou privadas do país. Os 2 alunos que se destacarem ganharão intercâmbio para o Canadá, notebook, sessões de acompanhamento profissional especializado e vale educação no valor de 5 mil reais. Inscrições e mais informações: (www.premiopravaler.com.br).

E - Mulheres na Ciência

No marco do Dia Internacional das Mulheres na Ciência, a ONU Mulheres, Unesco e Serasa Experian realizam nesta segunda-feira (5), na sede da Serasa, das 14h às 17h30, o evento “Por um Planeta 50-50 em 2030: Mais Mulheres e Meninas na Ciência & Tecnologia". O objetivo é promover o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero nessas áreas. A vice-presidente de Vendas da Serasa Experian, Manzar Feres, fará a abertura do evento, com a participação da gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, Adriana Carvalho. Na sequência, o coordenador do setor de Ciências Naturais da Unesco no Brasil, Fabio Eon, ministrará a palestra “Igualdade e Paz na Ciência para a Paz e o Desenvolvimento". Outras informações: (www.serasaexperian.com.br).

F - Operação de Drones

A aerofotogrametria é essencial para o trabalho de um profissional de topografia, gerando mosaicos ortorretificados, topografias de terrenos e modelos digitais de superfície. Os dados contidos nele devem ser precisos, e é justamente nesse ponto que os drones conquistam cada vez mais adeptos. Esses equipamentos oferecem vantagens como baixo custo operacional, facilidade de uso em grandes terrenos, além de uma maior segurança durante toda a operação. No dia 15 de maio, contece o curso 'Mapeamento com Drones', que vai abordar o mapeamento, operação, softwares e aplicações com o uso de drones. Este curso faz parte da feira DroneShow 2018, que contará com 16 atividades entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores. Mais informações: (www.droneshowla.com).

G - Clube para Empreendedores

Os clubes de benefícios vêm ganhando espaço no mercado e na rotina das pessoas. Produtos e serviços podem ser adquiridos por um valor promocional por meio dessas plataformas, que conectam o usuário às empresas por meio do fornecimento de descontos e vantagens para os consumidores. Esse é o principal diferencial do 'Clube Sou Empreendedor', de vantagens gratuitas, criado pela Proxy Media, que já conta com mais de 70 parceiros e dispõe de oportunidades pertinentes aos empreendedores. Mesmo sem custo de adesão, o Clube oferece diversas oportunidades através de parcerias com empresas como Dolce Gusto, Vivo Empresas, Zencard e Serasa, que estão entre as mais buscadas por seus mais de 3.200 membros ativos. Saiba mais no site: (www.clubesouempreendedor.com.br).

H - Cursos de Gastronomia

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializadas em cursos na área de gastronomia, acaba de inaugurar sua segunda unidade em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista (Rua Serra Dourada, 220 - 2 ° andar). Oferece opções de cursos com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Destinado aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica ou para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby, a rede tem como diferencial a qualidade, aliada a preços acessíveis, diante de um mercado gastronômico em plena expansão. Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos na área de gastronomia cresce à cada dia. Saiba mais em: (http://institutogourmet.com/).

I - Delegação de Tarefas

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) promove no próximo dia 8 (quinta-feira, das 9h às 18h), em sua sede (Av. Jabaquara, 2925, metrô São Judas), o curso “Aumentando a Produtividade da sua Empresa através da Descentralização/Delegação de Tarefas”. Podem participar gestores de equipes e de processos que tenham como objetivo concluírem suas tarefas dentro dos prazos e padrões pré-estabelecidos, além de todas as demais pessoas que queiram se tornar mais “eficazes”. O curso será ministrado por Luiz Henrique Casaretti, que é Neuropsicopedagogo Clínico, Psicopedagogo Sistêmico, Psicólogo Organizacional e Administrador de empresas. Inscrições: (www.abimaq.org.br). Informações: tel. (11) 5582-6321.

J - Gramática e Redação

O Projeto Redigir, da ECA/USP, recebe inscrições de interessados em seu curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e não há idade limite. Os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado em março, quando também se iniciam as aulas. Mais informações: (https://projetoredigirecausp.wordpress.com/).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171