A - Combate ao Câncer

Dia 4 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial do Câncer. Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), o Dia Mundial do Combate ao Câncer tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, que mata 8,3 milhões de pessoas por ano no mundo. O Centro Infantil Boldrini, em Campinas, é o maior hospital especializado na América Latina que há 40 anos atua no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, cerca de 70 a 80% dos pacientes oncológicos da instituição são curados. Ao longo de sua história, o Boldrini já atendeu 30 mil pacientes encaminhados com a suspeita ou o diagnóstico de câncer (média de 750 novos casos por ano). Destes, 10 mil continuam em acompanhamento. Considerando os tratamentos de tumores malignos, foram 8 mil casos, dos quais 6 mil alcançaram a cura.

B - Inovação para Empreendedor

A UFSCar, em parceria com a Weme, aceleradora de inovação e empreendedorismo de Campinas, promove o Wennovation Program, curso de especialização que busca fomentar a criação de negócios inovadores por meio do autoconhecimento, da conexão entre as pessoas, de mentoria qualificada e de metodologias eficazes. A ideia é oferecer educação baseada em ferramentas de inovação para formação de profissionais que buscam elevar ideias de negócio ao seu potencial pleno. O conteúdo foi elaborado para acelerar o conhecimento de empreendedores em um ambiente projetado para facilitar relacionamentos. O objetivo é compartilhar ensinamentos sobre inovação de maneira prática, usando a metodologia de "aprender-fazendo" e por meio da realização de projetos. Mais informações: (wennovation.weme.com.br).

C - Compartilhamento de Bagagens

Enquanto pessoas desejam produtos que não encontram no Brasil, milhares de viajantes estão indo e vindo ao redor do mundo com espaço disponível na bagagem. Conectá-los é a missão da Grabr, uma plataforma de oferta e demanda entre quem gostaria de comprar artigos importados e viajantes que vão ou voltam desses destinos e tem disponibilidade para encomendas. Viajantes que estão na mesma localidade do comprador e que vão para o país solicitado fazem ofertas de recompensas para trazer o produto. Quando a oferta é aceita, o valor integral é automaticamente debitado do cartão do comprador, garantindo a compra do produto. O valor só é liberado para o viajante quando a entrega for efetuada, garantindo a segurança do acordo. Saiba mais em: (https://grabr.io/pt/).

D - Informática e Inglês

Num momento em que o desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros e as vagas disponíveis são superconcorridas, quem estiver atualizado leva vantagem. Mas sem poder gastar, como atualizar-se? Cursos gratuitos são uma alternativa nessas horas, como os que a rede Microcamp está oferecendo na área de informática e inglês, em parceria com o Projeto Meu Brasil. São cursos rápidos para dar um "up grade" no currículo, abrir novas possibilidades de atuação no mercado e turbinar a carreira como o de Inteligência Artificial, Grafite Virtual eSegurança Digital entreoito opções oferecidas. Mais informações: (http://projetomeubrasil.com.br/cursos/presenciais).

E - Enfermagem à Família

O Centro de Apoio da Escola de Enfermagem da USP realiza o seminário internacional “O cuidado de enfermagem à família na atenção primária à saúde: Sistematização e implementação de práticas, em resposta a necessidades em saúde”, de 19 a 23 de fevereiro. O evento, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área de saúde, tratará dos temas “Necessidades em Saúde”, “Sistematização da assistência de enfermagem (SAE)” e “Cuidados à família”. Para participar das atividades, os interessados podem se inscrever em (http://www.ceapee.com.br/inscricao-evento/view/form.html). Mais informações: (https://goo.gl/eKaJzE).

F - Coral da USP

O Coral da Universidade de São Paulo abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2018. As inscrições, gratuitas, são realizadas pelo site: (www.coralusp.prceu.usp.br) por meio do link “Inscreva-se”, e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Não é exigida experiência e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos. O CoralUSP completou 50 anos em 2017 e é hoje composto por quinze grupos e uma oficina coral, sediados nos bairros do Butantan, Bela Vista e na Lapa, sob a condução artística de sete regentes, congregando aproximadamente 560 cantores (www.coralusp.prceu.usp.br).

G - Novos Talentos

A White Martins, líder no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, inicia as inscrições para o Programa de Estágio Novos Ares 2018. Há oportunidades para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção), Direito e TI. Ao todo, são 40 vagas para as unidades da empresa na Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As inscrições poderão ser feitas pelo site (www.whitemartins.com.br). Os estudantes devem ter formatura prevista para dezembro de 2019 ou julho de 2020. Além disso, devem ter conhecimentos em inglês e informática, bem como disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas por semana.

H - Motéis Prediletos

O que faz de um motel ser favorito na visão dos clientes? Esta é uma pergunta difícil de responder, mas com base em um grande levantamento feito pelo Guia de Motéis, portal especializado e principal vitrine do segmento moteleiro, foi possível obter uma lista de preferência de 60 mil usuários nas categorias Favoritos, Motel dos Sonhos, Decoração, Custo-Benefício, Limpeza, Atendimento e Gastronomia. Essas informações deram origem a 1ª edição do Prêmio Guia de Motéis, um oscar do setor. Entre os cinco mil estabelecimentos instalados no país, 10 motéis tiveram destaque na opinião dos usuários. As regiões analisadas foram São Paulo capital, interior e litoral, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Paraná, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiânia, Salvador e Rio Grande do Sul. Mais informações: (www.guiademoteis.com.br/premio).

I - Marketing da Espanha

A décima edição do Premios Nacionales de Marketing, cuja cerimônia de entrega será em 7 de junho, em Madri, inclui categoria para campanhas realizadas na América Latina. Empresas e departamentos de Marketing no Brasil tem até o dia 2 de fevereiro para inscrever-se no X Premios Nacionales de Marketing, na categoria Internacionalización Latam, destinada a empresas da América Latina que tenham desenvolvido estratégias de sucesso. É promovido pela Associação de Marketing da Espanha, entidade que reúne cerca de mil representantes de empresas e profissionais do setor, e tem por objetivo destacar casos de sucesso em termos de inovação, boas práticas e resultados tangíveis, sendo que a categoria destinada à empresas e profissionais da América Latina foi criada na edição de 2017. Saiba mais em (http://www.asociacionmkt.es/).

J - Ingresso de Cinema

A Ingresso.com lança tecnologia que agiliza o acesso dos fãs de cinema às salas de exibição. O novo formato de controle de acessos elimina a impressão ou retirada de ingressos na bilheteria e os exibidores não precisam mais utilizar leitores para validar a apresentação pelo celular. A validação é feita na própria tela do dispositivo, sem necessidade de conexão com a internet. A primeira rede exibidora a utilizar a funcionalidade é a Kinoplex, que já está operando a tecnologia em todos os seus 33 cinemas. AIngresso.com já está apta a implementar a funcionalidade para todos os outros exibidores que tiverem interesse. Agora, o operador precisará somente simular com o dedo o movimento de “rasgar” o ingresso na tela do dispositivo do cliente no acesso à sala de exibição (https://www.ingresso.com/sao-paulo/home/).

Mais Lidas