A - Trabalhos Acadêmicos

O Prêmio Professor Hilário Franco é um concurso de trabalhos acadêmicos na área Contábil, promovido pelo Sindcont-SP, que está com as inscrições abertas. Os estudos e monografias produzidos pelos estudantes de graduação em Ciências Contábeis podem ser apresentados de forma individual ou em grupo. O prêmio visa incentivar os estudantes a se dedicaram à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico e, ao mesmo tempo, garantir a excelência da profissão no futuro. Por isso, os cinco melhores trabalhos serão premiados. Para participar é simples, basta conferir o regulamento em: (http://www.sindcontsp.org.br/uploads/files/regulamento_pr%C3%AAmio_
http://www.sindcontsp.org.br/uploads/files/regulamento_pr%C3%AAmio_professor_hil%C3%A1rio_franco_2017.pdf), e mãos à obra.

B - Seminário sobre o STJ

Nos próximos dias 23 e 24, a Associação dos Advogados de São Paulo realiza, em sua sede (Rua Álvares Penteado, 151 – Centro) o 8º Seminário sobre o STJ. O evento contará com a participação de sete ministros da Corte (Jorge Mussi, Sebastião Reis Júnior, Humberto Martins, Mauro Campbell Marques, Raul Araújo Filho, Ricardo Villas Bôas Cueva e Luis Felipe Salomão). No primeiro dia (quinta-feira), às 19h, acontece a solenidade de abertura, seguida das palestras dos ministros Jorge Mussi e Sebastião Reis Júnior. Os ministros Humberto Martins, Mauro Campbell Marques, Raul Araújo Filho, Ricardo Villas Bôas Cueva e Luis Felipe Salomão serão expositores nos painéis no segundo dia (sexta), a partir das 9h. Mais informações: (11) 3291-9200 ou (www.aasp.org.br/educacional/cursos).

C - Inteligência Emocional

A Febracis Coaching Integral Sistêmico abriu as inscrições para o maior treinamento de inteligência emocional da América Latina, o Método CIS, que acontece entre os dias 19 e 21 de janeiro, no Riocentro, e já está com as inscrições abertas pelo site: (http://febra.me/ingresso-mcis-186). O curso, que comtempla três dias de imersão e já impactou mais de 300 mil vidas, foi desenvolvido para ajudar pessoas a superarem suas próprias barreiras internas e alcançarem todo o seu potencial. Voltado para todos os públicos, o evento é uma experiência única na busca pelo autodesenvolvimento orientado para metas. O treinamento é orientado na metodologia criada por Paulo Vieira, PhD em Business Administration e autor do best-seller “O Poder da Ação”.

D - Project Management

A FGV lança o primeiro Doutorado Internacional com enfoque em Gestão de Projetos, com aulas no Brasil e na Europa. O curso começa em janeiro e é voltado para quem quer manter suas atividades profissionais. A ideia é formar profissionais de alto nível, capazes de desenvolver capacidades e habilidades necessárias para que atuem como gerentes de projetos de qualquer natureza e complexidade; prover conhecimentos práticos sobre as ferramentas e técnicas de planejamento, programação e controle de projetos. O programa integra a teoria e as questões comerciais reais, permitindo que os participantes dominem a pesquisa aplicada, para que eles possam tomar decisões de gestão e de negócios sólidas. Interessados devem enviar e-mail para (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) e/ou (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

E - Ética nos Negócios

Palestrantes como Clóvis de Barros Filho, Mário Sérgio Cortella e Clara Dias estarão reunidos no próximo dia 24 (sexta-feira), no WTC em São Paulo, para discutir a importância da conduta ética no trabalho. O evento, promovido pelo escritório Espaço Ética, será o primeiro encontro a discutir o assunto de forma ampla e profunda, sendo abordado tanto por executivos especialistas, quanto por acadêmicos. A expectativa é a de receber aproximadamente 500 pessoas interessadas em discutir como a ética influencia nas decisões, em especial no ambiente de trabalho. O foco é atingir grupos de empresas, pois em conjunto é possível implantar mudanças diárias para a melhor convivência e relacionamento. Interessados poderão obter mais informações pelo site (http://www.espacoetica.com.br/encontro) ou pelo tel. (11) 3661-7532.

F - Farmácia com Desconto

Quando pensamos em Black Friday, a primeira imagem que vem à cabeça geralmente é a de grandes redes de eletrodomésticos. Entretanto, o segmento de farmácias vem marcando sua presença: em 2016 o faturamento do dia duplicou. Por meio da plataforma de comparação de preços Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br), produtos serão encontrados com descontos de até 50% não só na sexta-feira, mas durante a proximo semana, do dia 20 até 26. Os produtos se concentram em todas as categorias, desde perfumaria até medicamentos, passando por higiene pessoal. A empresa não realiza vendas, mas sim redireciona para os e-commerces de suas mais de 50 farmácias parceiras que entregam em todo o Brasil.

G - Logística Reversa

A Escola de Administração de Empresas da FGV realizar no próximo dia 30, a partir das 8h30, um seminário com empresários e acadêmicos para debater o panorama atual da logística reversa no Brasil frente às novas regulamentações e também como fator de diferencial de mercado. A Logística Reversa ainda é um desafio. Os fabricantes de um determinado produto têm que prever como será a devolução e a reciclagem. Para fazer logística reversa você precisa se especializar, conhecer o processo inteiro, e oferecer uma solução que traga benefícios ao seu cliente. O seminário é voltado para gestores de logística, supply chain e associações setoriais e executivos de empresas/organizações interessados no tema gestão de resíduos e logística reversa. Informações e inscrições: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

H - Plantas Daninhas

A Bayer está entre as cem empresas mais inovadoras do mercado apresentadas no IT Fórum Expo 2017. A empresa ficou em primeiro lugar na categoria Indústria Química, Petroquímica, Óleo e Gás, e foi a segunda colocada no ranking geral do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, um estudo promovido pela IT Mídia em parceria com a PricewaterhouseCoopers. O case apresentado foi o WeedScout, aplicativo que reconhece plantas daninhas, desenvolvido pela equipe de Digital Farming da divisão agrícola da empresa alemã. Para mais informações, acesse (www.agro.bayer.com.br).

I - Milho e Soja

A Safras & Mercado promove, nos próximos dias 22 e 23, o curso “Comercialização de Milho e Soja - Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”, apresentado por Paulo Molinari, especialista em Agrobusiness e no segmento de milho e carnes. O curso é fundamental para os empresários saberem lidar com as mudanças do mercado sem sofrer prejuízos, tratando de todas as variáveis que influenciam os preços internos e externos, dos fatores fundamentais e os técnicos. A abordagem sobre operações de Bolsa de Futuros, opções e análise técnica é o ponto diferenciado para os empresários do setor, os quais precisarão dispor deste avanço no seguimento de comercialização daqui para frente. Mais informações: (www.safras.com.br), tel. (11) 3053-2736.

J - Conservação da Fauna

Estão abertas as inscrições na seleção para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna da UFSCar. São ofertadas 10 vagas para alunos regulares na ampla concorrência e seis vagas para candidatos graduados e que exerçam atividade profissional na área de Conservação Biológica. O programa tem duas linhas de pesquisa: Biologia da Conservação e Genética da Conservação; e Gestão e Manejo in situ e ex situ, e é uma iniciativa da parceria entre a UFSCar e a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, com objetivo formar mestres profissionais habilitados para desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos na área de conservação da biodiversidade animal, particularmente da fauna brasileira. Veja detalhamentono site: (www.ppgcfau.ufscar.br).

Mais Lidas