A - Feirão Limpa Nome

Aproveitar parte do 13º salário para renegociar dívidas atrasadas pode ser uma alternativa para que os 61 milhões de brasileiros em situação de inadimplência possam reorganizar a vida financeira e reabilitar o crédito. A nova edição do Feirão Limpa Nome da Serasa, que vai até o próximo dia 30, é uma oportunidade para quem está negativado procurar descontos especiais e condições de pagamento diferenciadas e encerrar o ano com a vida financeira mais organizada. O consumidor pode negociar sua dívida diretamente com a empresa participante, o que aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Para participar, basta acessar o site (www.feiraolimpanome.com.br).

B - Profissionais do Esporte

Cerca de 70 pessoas estão confirmadas a participarem do “Curso Metodologia para Ensinar bem o Futebol”, a ser realizado na cidade de Rivera, Uruguai, nos próximos dias dias 25 e 26, nas sedes social e campestre do Clube Sarandi. O evento é organizado pela consultoria esportiva Livia Esportes e tem como atração atletas e gestores importantes do esporte. Entre eles, os palestrantes Alejandro Garay (treinador da Seleção Uruguaia Sub 17) e Sebastian Vieira (treinador de goleiros). O curso terá momentos práticos e teóricos, visando qualificar o desempenho de professores e profissionais do esporte no momento de ensinar o futebol. Um e-book gratuito lançado nas redes digitais introduz um pouco do que será trabalhado na parte teórica do curso, estando disponível para download no link (https://goo.gl/pEvRKh). Mais informações: (www.liviaesportes.com.br).

C - Self-checkouts

A Perto instalou Self-Checkouts para diversas unidades das Lojas Americanas, com mais de mil pontos de vendas. Tendência na automação de compras no varejo e na área supermercadista, os Self-Checkouts permitem que o usuário confira o preço do produto e pague no mesmo terminal, em vez ir até um ponto para fazer a consulta e depois dirigir-se ao caixa para efetuar o pagamento. Entre outras vantagens, os terminais trazem ganhos operacionais para o empreendimento como redução de horas extraordinárias, além da readequação de escalas de trabalho, principalmente em momentos de menor movimento de clientes. ançado no mercado em 2016, o Self-Checkout já está presente em diversas redes supermercadistas do País, tanto nas capitais como no interior. Saiba mais em: (www.perto.com.br).

D - Ferramenta de Vestir

A Ford está testanto uma nova tecnologia para reduzir a fadiga e a possibilidade de lesões dos operadores da linha de montagem: um exoesqueleto de vestir em forma de colete. A ferramenta, chamada EksoVest, foi desenvolvida pela Ford com a empresa Ekso Bionics, da Califórnia. Realizar tarefas acima da cabeça, como colocar pratos numa prateleira ou trocar uma lâmpada, pode não ser difícil. Mas quando isso é repetido 4.600 vezes por dia, ou cerca de 1 milhão de vezes por ano, a chance de fadiga e lesões corporais aumenta significativamente. O EksoVest suporta o peso dos braços do trabalhador enquanto ele executa tarefas acima da cabeça. Ele se adapta a pessoas de 1,50 metro até 1,95 metro de altura e suas molas podem ser ajustadas para oferecer uma assistência de 2,26 kg a 6,80 kg por braço.

E - ONU Mulheres

O Terras Altas Resort & Convention Center é o primeiro hotel do país a ser signatário da plataforma do Women’s Empowerment Principles e do movimento HeforShe da ONU Mulheres. A plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres é resultado de uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas, e objetiva guiar as empresas no empoderamento das mulheres dentro da própria empresa, na sua cadeia de valores e nas comunidades onde atuam. Ao aderir a essa plataforma, a empresa assume publicamente o compromisso com o empoderamento das mulheres e passa a fazer parte de uma rede local e global das Nações Unidas que compartilha e discute informações, além de promover fóruns e diálogos entre as empresas. Atualmente são 1.600 signatários no mundo e, agora, 147 no Brasil (www.hotelterrasaltas.com.br).

F - Início de Carreira

Para profissionais em início de carreira e que estão em busca de novas oportunidades, a empresa de TI FCamara, considerada uma das melhores para crescer na carreira pela Exame em 2017, está com inscrições abertas para o seu Programa de Formação. É um estágio remunerado, presencial, com a duração de três meses e a com possibilidade de efetivação. lém de desenvolvedores, a empresa também irá formar a primeira turma de designers. Os talentos selecionados farão parte do time de Inovação, uma equipe interdisciplinar, dinâmica e engajada em dar novas soluções para problemas. Interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site (www.fcamara.com.br) até amanhã (15).

G - Veículos de Luxo

A Riviera de São Lourenço recebe a segunda edição do Salão Riviera Boat Week, uma realização da revista Boat Shopping. Reune barcos, lanchas, jet skis, carros e motos nacionais e internacionais de alto padrão, e começa amanhã (15), indo até segunda-feira (20). Também, estandes com outros itens de interesse dos apaixonados pela aventura, com destaque para moda, assessórios e utilitários do mundo náutico e gastronomia com food trucks e a presença da cervejaria Therezópolis. Os veículos selecionados destacam-se pela beleza da engenharia marítima aliadas ao melhor da tecnologia em sistemas de navegação. Além de entreter os visitantes, os estandes oferecerão oportunidades exclusivas de compra. Interessados podem confirmar presença no site: (www.rivieraboatweek.com.br).

H - Ar Condicionado e Ambiente

Com o objetivo de disseminar informações sobre higienização de sistemas de ar condicionado a Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração - realiza no próximo dia 22, o 'Seminário de Higienização em Sistemas de Ar Condicionado e Ambiente', que objetivo a troca de conhecimento técnico e científico, legislação sobre qualidade do ar de interiores, assim como, discutir novas tecnologias e procedimentos na manutenção, operação e controle de sistemas de ar condicionado. Para o seminário são esperados engenheiros, técnicos em manutenção de ar condicionado, profissionais da área de gerenciamento de instalações. As inscrições estão abertas e são limitadas. Para mais informações acesse (www.abrava.com.br/cursos).

I - Programa de Estágio

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, está recebendo inscrições para seu Programa de Estágio nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Itapevi e Diadema, pelo site: (www.ciadeestagios.com.br/henkel). É preciso ter conhecimento intermediário ou avançado de inglês e estar cursando o penúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação Social, Comércio Exterior e áreas afins. O programa de estágio tem duração de dois anos. A empresa busca encontrar universitários com competências como iniciativa e determinação para alcançar resultados.

J - Importantes Participações

O 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília de 18 a 23 de março de 2018, já teve 60% da área da Expo e 45% dos espaços da Feira ocupados. O anúncio foi feito em Marselha, pelo diretor executivo do Fórum, Ricardo Andrade, durante a 63ª reunião do board do Conselho Mundial da Água, entidade internacional que organiza o evento. Entre as empresas e Ongs que já confirmaram presença estão Sabesp, Antea Group, Suez e o Consórcio PCJ, Caesb, SOS Mata Atlântica e WWF. Doze países também já garantiram espaço no Fórum, entre eles França, Portugal, China, Marrocos, Japão e Senegal, que sediará a edição seguinte, em 2021. A Expo e a Feira ocuparão uma área de 30 mil m² no Estádio Nacional Mané Garrincha. Mais informações no site: (www.worldwaterforum8.org/pt-br).