A - Papai Noel

No próximo dia 14 (terça-feira), das 10h às 16h, Silvio Ribeiro, da Claus Produções, ministra o curso de Papai Noel, Mamãe Noel e Noeletes, na Rua Formosa, 99 – 12ª andar (metrô Anhangabaú). Ele, que é considerado o mais antigo do Brasil, com mais de 50 anos de experiência, inicia o curso com uma breve história da origem do Papai Noel e depois orienta sobre como interpretar o personagem e dialogar com as crianças além de explicações sobre figurino e maquiagem. Os candidatos irão preencher uma ficha, serão entrevistados e fotografados. Os aprovados ficarão à disposição da produtora de acordo com as vagas oferecidas pelo comércio em geral. Basta comparecer no local portando os seguintes documentos: RG e CPF. Mais informações: tel. 3214-6635.

B - Construir Carreira

A Riachuelo acaba de abrir as inscrições para o Programa de Trainees 2018. As oportunidades são para jovens que se graduaram nos cursos de Moda, Administração, Economia, Comunicação, Engenharia e áreas correlatas. A rede prioriza profissionais com interesse em construir carreira em âmbito nacional e talento para administração comercial e gestão de pessoas. Com duração entre 12 e 18 meses, o programa oferece duas possibilidades de carreira: Gerente de Loja e Gerente de Produto. É necessário disponibilidade para residir em qualquer região do país. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 30, no site (www.riachuelo.com.br).

C - Segmento Lojista

A Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) assinaram acordo de cooperação para fornecer condições diferenciadas em produtos e serviços bancários para os mais de 54 mil lojistas credenciados à entidade. O setor, que movimentou mais de R$ 140 bilhões no ano passado e gera mais de um milhão de empregos diretos, conta com o aporte inicial de R$ 500 milhões em recursos para serem investidos em operações de crédito, capital de giro, antecipação de recebíveis e linhas de investimento para aquisição de máquinas e equipamentos, em condições e prazos especiais. Com a assinatura do acordo, os associados já podem contar com a rede de atendimento da Caixa em todo o país para ter acesso às condições diferenciadas.

D - Gastos Públicos

O Tribunal de Contas do Estado promove o Concurso Cultural Ideias.TCESP 2017. O objetivo é buscar propostas inovadoras para combater a corrupção, promover a transparência e simplificar as informações sobre os gastos públicos. Direcionada a empreendedores digitais, startups, Ongs, ciberativistas e servidores públicos, a competição terá como tema “Transparência e qualidade dos gastos públicos”. Os participantes deverão criar uma ferramenta que permita o aperfeiçoamento dos processos, rotinas e atividades do controle externo e social. As equipes poderão ter até cinco integrantes. Os selecionados serão notificados e convidados para o evento.  Mais informações: (www4.tce.sp.gov.br/ideias2017/).

E - Especialização em Biogás

As inscrições para o curso de Especialização em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás, que é ofertado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, estão abertas. As aulas ocorrerão em ambiente virtual e terão início em março. O curso será semipresencial, com quatro encontros no município de Foz do Iguaçu. As disciplinas contemplam todos os processos da cadeia produtiva, incluindo métodos químicos de análises, conversão de substratos, operacionalização de biodigestores e purificação do biogás. Todo o conteúdo foi elaborado para capacitar profissionais interessados em atuar no setor. Mais informações em: (www.cibiogas.org/posgraduacao).

F - Faculdade de eSports

Os jogos do gênero de estratégia em tempo real ganharam torneios ao redor do mundo com transmissões ao vivo via Internet, etapas presenciais em grandes estádios com milhares de pessoas na plateia e claro, com narradores oficiais. É comum que as equipes sejam patrocinadas por grandes marcas relacionadas com games. A Game College é uma Faculdade de Games Online, onde as pessoas podem se encontrar e conversar tendo acesso a diferentes tipos de níveis de jogadores e técnicos, podem fazer cursos e melhorar de acordo com o que elas quiserem evoluir. Cursos exclusivos, ao vivo, e áreas com torneios para assinantes, que poderão disputas partidas na arena Razer. Mais informações (www.gamecollege.com.br).

G - Açúcar de Coco

A Chocolate Verde, visando adoçar o dia a dia dos adeptos da saudabilidade, a apresenta o Açúcar de Coco, produto com índice glicêmico 35, inferior ao açúcar refinado (92), ao mel (83) e ao açúcar mascavo (80). Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6), essenciais para o equilíbrio e bem estar do organismo, o Açúcar de Coco é extraído das flores do coqueiro, não contém glúten e nem conservantes e é 100% natural. Pode ser usado como substituto de adoçantes artificiais. O sabor ‘doce’ é garantido mas, sem química e mais próximo do natural. Cada porção de 5 gramas contém 19 Kcal, o equivalente a 1% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal. Saiba mais em (www.chocolateverde.com.br).

H - Investimentos em Israel

Empresas do agronegócio terão oportunidade de apresentar projetos de investimento a empresários israelenses no 'Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show', que acontece em Tel-Aviv, entre os próximos dias 28 e 30. O evento realizado em conjunto pelo Ministério da Agricultura e Apex inclui seminário para apresentação de oportunidades no Brasil e exposição da Embrapa, seguido de rodada de negociações. O interesse de israelenses está voltado para empresas de inovação tecnológica na agropecuária, uma vez que Israel é importante polo nessa área. Entre as atividades de interesse estão a produção de açúcar, grãos, carnes, frutas, pescados e alimentos processados, além de cafés, chás e sucos.

I - Química & Moda

Maquinários e insumos que estão em alta no mercado de impressão digital têxtil e sublimação, ganharão espaço em um encontro promovido pela Global Química & Moda. O evento gratuito voltado para empreendedores e gestores do setor acontece no próximo dia 23, na Rua Correia de Andrade, 232, no bairro do Brás. Além da apresentação de materiais para a área têxtil, esta edição conta ainda com palestra de três especialistas em negócios, que abordam temas como: gestão de alta performance, melhorias do setor comercial e atitudes para que as empresas possam otimizar seus resultados. Saiba mais em (http://www.gqm.com.br/).

J - Gestão Municipal

No dia 7 de dezembro, na Assembléia Legislativa do Esatdo, no Ibirapuera, acontece o II Congresso de Gestão Municipal. O evento reunirá especialistas de diferentes áreas do conhecimento –economia, finanças, administração, direito, entre outras– para abordar de maneira prática e didática diversos assuntos relacionados à rotina das administrações municipais. Estão previstos temas como: precatórios municipais, contratos administrativos, PPP’s em serviços municipais, finanças públicas, responsabilidade de prefeitos, questões eleitorais, terceirização de mão de obra, Tribunais de Contas, casos de sucesso na administração, e soluções para as gestões municipais em período de crise. Outras informações: (www.congresso.ipgm.com.br).