A - Estudos de Línguas

Estudantes da rede estadual interessados em aprender um novo idioma em 2018, já podem fazer a matrícula no Centro de Estudo de Línguas mais próximo – veja lista em: (www.educacao.sp.gov.br). São mais de 200 unidades no Estado com cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. As ofertas de aulas/idiomas variam de acordo com a região e o nível. O cadastro é presencial e alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais. Os cursos são organizados em seis semestres (ou 3 anos), com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular e abertos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.

B - Bicicleta Elétrica

A EDG, empresa de tecnologia fundada pelo piloto Lucas di Grassi, traz ao mercado brasileiro a EDG Niobium e-Bike, a primeira bicicleta elétrica urbana 100% projetada, desenvolvida e fabricada no Brasil. Pensado para ser um meio de transporte mais acessível, tem custo ao usuário mais baixo que o do transporte público. Mobilidade limpa, de emissão zero de poluentes, em harmonia com as exigências ambientais, é a única bicicleta elétrica do país capaz de rodar até 100 km. Para aumentar sua autonomia, durabilidade, resistência e eficiência, o quadro da bike é feito em nióbio, fruto da parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. Sua bateria de íons de lítio, é mesmo material usado nos veículos de alta tecnologia, como a bateria usada na Fórmula E. Saiba mais no site (http://edg.bike).

C - Negociação para Compradores

Em uma economia turbulenta, empresas e fornecedores devem buscar juntos o melhor resultado, aumentando o lucro e melhorando a produtividade, pensando nisso o Grupo IMAM promove no próximo dia 17, o curso “Negociação para Compradores”, com o objetivo de transmitir aos profissionais da área de compras ou correlatas, uma forma estruturada de desenvolver e negociar com fornecedores e prestadores de serviços. Público alvo: gerentes de compras, compradores, profissionais relacionados à atividade de suprimentos e gerenciamento de materiais (o foco será compras, não vendas). Para mais informações e inscrições, acesse (www.imam.com.br).

D - Foto em Clima Vintage

Para conscientizar a população em relação aos cuidados com o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares, a Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly participam de ação especial organizada pela Sociedade Brasileira de Diabetes, que acontece nesta terça-feira (14), quando se comemora o Dia Mundial do Diabetes, no Parque Ibirapuera. Quem circular pelo parque, das 10h às 16h, obterá mais informações sobre a doença e participará da campanha "Junto Ao Seu Coração", que estimula a importância do cuidar do outro. As pessoas vão ganhar um retrato fotográfico feito na hora, dentro de uma Kombi vermelha, e poderão marcar alguém querido nas redes sociais nessa foto – uma forma de lembrar e cuidar daquela pessoa especial, usando a hashtag: (#JuntoaoSeuCoração). Outras informações: (www.diabetes.org.br).

E - Empreendedorismo Feminino

Dados de mercado dão conta que as mulheres estão na administração de 51% das empresas brasileiras, além de fazerem parte do quadro societário de 20% das corporações. Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, e hoje é de quase 8 milhões. Além disso, 43% dos cargos de direção e gerência em micro e pequenas empresas são ocupados por profissionais do sexo feminino. Foi pensandona na relevância do empreendedorismo feminino que foi criado o evento 'Mulher Brilhante', voltado a profissionais liberais, empresárias, líderes corporativas e interessadas em geral, cujo objetivo é oferecer técnicas e ferramentas multidisciplinares a quem almeja alcançar a independência emocional e financeira. Acontece nos próximos dias 17 e 18, no Anhembi. Mais informações: (www.mulherbrilhante.com.br).

F - Gestor de Projetos

A Take, pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots, está com vagas abertas para diversas áreas. Dentre elas, tanto para São Paulo como Belo Horizonte, estão User Experience, Developer, Analista de Negócios e BI, Estagiário de Negócios, Desenvolvimento, Contábil, Service Desk, Quality Assurance e Customer Success. Nos escritórios da empresa os colaboradores encontram um ambiente descontraído, que facilita a comunicação, integração e colaboração, com todos trabalhando com autonomia e participando das decisões, com espaço para se desenvolvimento. Para conferir todas as vagas, acesse: (http://take.net/trabalhe-na-take/).

G - Placas Cimentícias

Uma placa de cimento que pode ser instalada como se fosse de madeira, porém com uma série de benefícios frente ao material natural. Essa é a ideia por trás da Flexplac, lançamento da Brasilit, líder em telhas e produtos para coberturas. O produto é impermeabilizado, o que permite sua utilização em aplicações externas sem preocupações com chuvas e outras intempéries. Também se destaca por ser incombustível e resistente a cupins e outros microorganismos, aumentando a segurança da aplicação. Outro ponto forte é o fato de já sair de fábrica com acabamento no estilo concreto aparente, muito utilizado por arquitetos em fachadas ou mesmo em ambientes internos. Saiba mais em: (www.brasilit.com.br).

H - Análise de Balanço

A Academia Serasa Experian disponibiliza curso online ao vivo de 'Análise de Balanço', que aborda a análise da capacidade de autofinanciamento da empresa, as entradas e saídas de recursos do caixa e suas respectivas fontes: operacionais, financeiras e outras atividades, com quatro horas de duração em cada módulo. As datas são os próximos dias 22 (módulo I) e 23 (módulo II). O público-alvo é formado pelos envolvidos com a gestão de clientes, áreas de crédito, cobrança, financeira, comercial, marketing e demais profissionais que necessitam analisar empresas para tomada de decisões de crédito e de negócios. As inscrições e mais informações, podem ser feitas no site (www.serasaexperian.com.br/academia).

I - Novo Módulo do SPED

A Avalara, empresa especializada em automação fiscal em nuvem, oferece um webinar para esclarecer dúvidas sobre a nova obrigação fiscal, o EFD-Reinf. Uma forma para que as empresas possam se adequar a nova exigência do governo que começa a valer a partir de 1º de janeiro. Para entregar esta nova obrigação, algumas medidas devem ser tomadas a partir de agora e o intuito da Avalara é auxiliar as empresas a darem o próximo passo. Durante o webinar, serão discutidos os principais pontos como: impactos dessa nova obrigação, prazos, complexidade do cenário e a importância das notas fiscais de serviços e dos demais documentos sujeitos à escrituração. A Avalara organizará uma série de webinars que acontecerão até o final do ano e terão transmissão ao vivo. A participação é gratuita. Inscrição: (https://goo.gl/AMNrhR).

J - Expansão Internacional

Após se consolidar no país, muitos franqueadores têm pensado em expandir o negócio para fora. O estudo realizado pelo Programa de Doutorado em Gestão Internacional da ESPM, revela que a internacionalização do franchising brasileiro dobrou nos últimos seis anos. Atualmente, existem 134 marcas brasileiras operando no exterior. Em 2010, eram 65. Um exemplo disso é a Seguralta, pioneira rede de franquias de corretoras de seguros, que está internacionalizando a marca. Há mais de 49 anos no mercado e com mais de 1.000 unidades comercializadas no Brasil, a rede chega a Miami. O novo projeto de expansão contará com 3 unidades próprias na Flórida. A primeira já foi aberta e as outras duas estão na fase de projeção e montagem. Mais informações: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).