A - Gráficas e Publicações

O Espaço Cultural Porto Seguro, em parceria com a editora Lote 42, apresenta a 2ª edição da 'Tinta fresca' – experiências gráficas e feira de publicações, com entrada gratuita, nos próximos dias 14 e 15, sábado e domingo, das 12h às 19h. Conta com oficinas de diferentes técnicas relacionadas ao universo das publicações, como tipografia, corte e dobra, carimbos, xilogravura, gravura em metal, encadernação, serigrafia e estêncil; uma feira com livros, zines, pôsteres e gravuras, além de shows e discotecagem. A maioria delas acontece em todo o período dos dois dias de evento, possibilitando que os interessados se aproximem e experimentem técnicas de produção gráfica. Não é necessário pagar inscrição ou levar material. Outras informações: (http://espacocultural<br< a="" style=""> />portoseguro.com.br).

B - Residência Farmacêutica

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria com a Unioeste, câmpus Cascavel, abre processo seletivo para o Programa de Residência em Farmácia Industrial 2018. Serão ofertadas cinco vagas remuneradas para o programa, que tem como principal característica o treinamento em serviço realizado na indústria farmacêutica. Objetiva formar profissionais habilitados para a realidade industrial e que possam contribuir com projetos através do desenvolvimento da visão empreendedora com foco em inovação. Além das habilidade técnicas, os residentes também recebem capacitações voltadas a aspectos comportamentais, de carreira e gestão. Para saber mais, acesse: (http://www.unioeste.br/residencias/).

C - Maratona Digital

Considerada umas das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Saint-Gobain, referência em construção sustentável e materiais industriais, sai na frente mais uma vez e lança o Ultra Challenge, versão atualizada e inédita de um Hackathon. Com foco no desenvolvimento de soluções que utilizem a tecnologia IoT, todo o processo da maratona terá duração de três meses e será totalmente ambientada nas plataformas digitais. Os competidores terão o desafio de trazer inovações que impactem positivamente na relação dos clientes da Saint-Gobain e suas experiências com a construção civil ou industrial. Eles podem optar pelo desenvolvimento de novas soluções ou de ferramentas que integrem inteligência ao MC 350. Mais informações: (https://www.saint-gobain.com.br/ultra-challenge-saint-gobain).

D - Mulheres do Agronegócio

Mais de 800 interessadas já confirmaram as inscrições para o 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos próximos dias 17 e 18, no Transamerica Expo Center. O evento recebe a participação de palestrantes internacionais dos Estados Unidos e do Mercosul. Outra novidade é a apresentação, em primeira-mão, do resultado da pesquisa inédita ‘Todas as Mulheres do Agronegócio’, realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio, e o Instituto de Pesquisa de Victor Trujilo. O evento trará 15 workshops práticos. Além das plenárias, haverá uma área para exposição e negócios, com a presença de mais de 20 players do setor. Mais informações através do site oficial do evento (www.mulheresdoagro.com.br).

E - Mobilidade Elétrica

Visando a disseminação do tema Mobilidade Elétrica, o Projeto de Sistemas de Propulsão Eficiente, o MDIC e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH promovem o Fórum Brasil-Alemanha de Mobilidade Elétrica, com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Acontece nos próximos dias 19 e 20, no Espaço Villa Blue Tree (R. Castro Verde, 266/247). O evento conta com diversos painéis, que discutirão temas como a implementação de mobilidade elétrica, o cenário internacional de transporte urbano e de carga, entre outros. Mais informações: (http://bit.ly/2wY2oiq). Vagas gratuitas, porém limitadas.

F - Futuro da Advocacia

O 2º Aurum Summit, que acontece no dia 23 de novembro, na Estação São Paulo (Rua Ferreira de Araújo, 625 - Pinheiros), apresentará palestras para conectar os profissionais do Direito à próxima forma de advogar. A proposta é reunir, em um único dia, profissionais de renome no mundo do Direito para debater sobre inovação, tecnologia e a necessidade dos advogados buscarem constante atualização profissional. Além de trocarem experiências sobre novas e melhores práticas aplicáveis no dia a dia dos escritórios de pequeno e médio porte, os palestrantes e convidados terão oportunidade de interagirem entre si. A programação prevê momentos para networking e bate-papo. Saiba mais em (https://www.sympla.com.br/aurum-summit-2017__148445).

G - Setor Calçadista

O Grupo Couromoda anuncia seu novo evento de negócios para o setor calçadista: a Couromoda Connections & Collections, que acontece de 9 a 11 de novembro, no Expo Center Norte. Será realizada uma intensa programação de palestras focadas em inovação, tecnologia e o futuro do mercado da moda na era digital. O evento contempla três ações simultâneas: o ciclo de palestras do Congresso Couromoda Digital, que tem, dentre os palestrantes, Gil Giardelli, parceiro do MediaX da Stanford University, e Anderson Silva e Marcos Mota, da Google; o European Shoe Case, uma apresentação do que faz sucesso na moda europeia, em parceria com a Arsutoria e a Fotoshoe, duas importantes mídias mundiais do setor de calçados; e o Pré-Coleções Couromoda 2018, área de exposição com preview do inverno. Mais informações (www.couromoda.com.br).

H - Cultura Organizacional

A Crescimentum, empresa focada na evolução da liderança, e a Opening, agência de comunicação e branding, realizam entre os próximos dias 24 e 25, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, o CL Sumitt 2017. Em sua primeira edição, o evento, que terá como tema a 'Cultura Organizacional', contará com a presença de Richard Barrett, uma das maiores autoridades mundiais no assunto, e a participação de conceituados líderes empresariais brasileiros. Criador do internacionalmente conhecido método Cultural Transformations Tools, utilizado em mais de 94 países por mais de 6.000 organizações, Barrett é fundador e presidente da Barrett Values Centre, ex-gestor do Banco Mundial e membro da World Business Academy. Programação e inscrições: (clsummit.com.br/).

I - Incidentes Digitais

O pesadelo dos gestores e seus principais assessores de empresas de qualquer porte é ter o seu sistema de informações comerciais e a rede de internet afetadas. Para isso, recorrem a inúmeras empresas especializadas para minimizar os riscos virtuais. Mas, este sistema de guarda costas digital não consegue barrar tudo. Afinal de contas, o imponderável está no fator humano, que necessita de educação digital com a máxima urgência. Para ajudar as empresas a lidar com a situação, a Cenofisco convidou a advogada Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita para aplicar o curso 'Segurança da Informação e Compliance Digital', entre os próximos dias 9 e 11, das 18:45 às 21:30, na Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares. Mais informações e inscrições: (http://cursos.cenofisco.com.br/Area/Cursos/Detalhes.aspx?id=114607).

J - Alternativa ao Profissional

A tecnologia tem sido uma parceira para quem busca novos clientes. Para os profissionais que trabalham com encanamento, o cenário não é muito diferente. Segundo o aplicativo de serviços GetNinjas, no último ano, o número de encanadores cadastrados cresceu 68%. Hoje, são mais de 40 mil profissionais da área que usam a plataforma para encontrar clientes, sendo que no 1º semestre do ano foram contabilizados 10 mil pedidos. Destes, cerca de 21,10% são para encanamento e 12,23% são para pias e tanques. Mais de 5% dos atendimentos são feitos em apartamentos, o restante é realizado em casas e áreas comerciais. Saiba mais em (www.getninjas.com.br).