A - Passageiros Internacionais

Em julho, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo – registrou volume recorde de passageiros que entraram ou saíram do País, com mais de 1,3 milhão viajantes transportados. O último recorde foi em janeiro de 2015, com 1,295 milhão. Este é o quinto mês consecutivo de crescimento no segmento internacional. Os destinos que mais movimentaram passageiros foram: Buenos Aires (12,3%), Santiago (8,5%), Miami (6,7%), Madri (4,5%), Paris (4,4) e Bogotá (4,1%). O total de passageiros transportados, nacionais e internacionais, até o final do mês de julho, foi de 21 milhões de pessoas.

B - Liderança Feminina

No próximo dia 30 (quarta-feira) a Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas promove a primeira edição do Fórum de Liderança Feminina. Com palestrantes de renome, o evento será realizado no auditório do Hotel Transamérica. A iniciativa tem como foco debater as principais tendências e instrumentos que possibilitem a promoção da equidade de gênero dentro do universo corporativo, além de apresentar cases de sucesso sobre empreendedorismo feminino e social. A programação do evento começa com a palestra magna da professora da USP, Andrea Leite Rodrigues, sobre a liderança feminina e a construção de sentido no ambiente de trabalho. Mais informações em: (www.aapsa.com.br).

C - Amantes da Kombi

O São Bernardo Plaza Shopping traz o Dia Nacional da Kombi, um dos maiores encontros de colecionadores, apaixonados e curiosos por kombis do país. O evento será realizado no dia 3 de setembro (domingo), a partir das 10h00, no estacionamento do shopping e destina-se a toda a família, incluindo animais de estimação. A participação no encontro é gratuito e contará com estrutura para alimentação, apresentação musical e Kombis temáticas, como o modelo que funciona como um estúdio de caricaturas e a Kombi com cabine para tirar fotos. O estacionamento será cortesia para clientes que doarem dois quilos de alimentos não perecíveis até o meio-dia. Apoio do Sampa Kombi Clube. Mais informações: (www.shoppingsaobernardoplaza.com.br).

D - Caminhões Leves

A Foton Caminhões iniciou a comercialização no mercado brasileiro de duas novas famílias de caminhões, agora desenvolvidas no País: o Minitruck, de 3,5 toneladas, e o Citytruck, de 10 toneladas. De abril a agosto, segundo a empresa, foram fabricados 72 veículos numa linha alugada na Agrale, em Caxias do Sul. A fábrica própria, que deve ser construída em Guaíba (RS), ainda não tem data para sair do papel. Os dois veículos da marca chinesa foram totalmente adaptados para o mercado brasileiro. Para ganhar espaço num mercado competitivo, com veículos já consolidados, a marca apostou em vários diferenciais, como cabine basculante, eixo dianteiro com viga forjada em perfil “I” e quadro do chassis tipo escada. Outras informaçõesno site (www.fotonmotors.com.br).

E - Marketing Digital

A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, participa da quarta edição do Expo Fórum de Marketing Digital, que acontece nos próximos dias 30 e 31, no Transamérica Expo Center. Na ocasião, o Diretor de Vendas Latam da Infobip, Yuri Fiaschi, apresentará o painel “Performance em Omnichannel: o que podemos aprender com cases internacionais e como aplicar na sua marca”. A plataforma de mensageria corporativa reúne os principais canais de comunicação, como SMS, e-mail, aplicativos de chat, voz e notificações push, em um único lugar. A companhia acaba de anunciar mais de 100 bilhões de mensagens/ano e, em 2016, sua plataforma esteve presente em mais de 60% dos aparelhos celulares de todo o mundo. Mais informações, acesse: (digitalks.com.br/expo/).

F - Técnicas de Cobrança

Afim de diminuir significantemente os índices de atrasos e melhorar os níveis de recebimentos dos créditos nas empresas por meio da modernização de conceitos comportamentais dos colaboradores, e técnicas eficazes na negociação de débitos via telefone, a Abimaq realiza o curso “Modernas técnicas de cobrança e negociação com devedores”. O treinamento acontece nesta quarta-feira (30), na sede da associação, Av. Jabaquara, 2925, das 09h às 18h. Destinado a gerentes, supervisores, em especial a profissionais que atuam no atendimento de cobrança, a aula será aplicada de forma prática para um melhor entendimento, e com sugestões de como resolver o problema da inadimplência. Mais informações: (www.abimaq.org.br) ou tel. 5582-6321.

G - Programa Trainee

A Nestlé está abrindo as inscrições ao seu Programa Trainee 2018. A iniciativa foi desenhada para desenvolver as competências dos participantes e formar futuros líderes da companhia. A empresa aposta na inovação e em uma temática consistente do início ao fim para garantir um processo que agregue valor à companhia e aos candidatos. A edição desse ano terá quatro etapas. Além do teste de inglês e dinâmica on-line, conta com novidades como a utilização de um aplicativo próprio para avaliar os candidatos e um grande evento que reunirá todos os finalistas em um mesmo dia, na sede da Nestlé em São Paulo. Os interessados podem se cadastrar por meio do site: (https://atsglobe.com/oportunidades/nestletrainee2018).

H - Trauma Psicológico

Estudos populacionais revelam que a maioria das pessoas passou ou passará por eventos de stress, potencialmente traumáticos (acidentes, violência, perda de entes queridos, enfermidades, entre outros). As memórias traumáticas são prevalentes em muitos sofrimentos psíquicos e emocionais como depressão, transtornos ansiosos, que compreendem fobias específicas, pânico, estresse pós-traumático e doenças psicossomáticas. Para alertar ao público em geral, estudantes e profissionais da saúde mental, acontece no dia 23 de setembro o curso - “Trauma Psicológico: Diagnóstico e Tratamento” -, realizado pelo Laboratório de Neurociências do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Mais informações: (http://btweventos.com.br/btw-2017/).

I - Seleção de Startups

O Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemisia, aceleradora de negócios, vão selecionar startups de todo o Brasil para apoiar projetos de soluções inovadoras de mobilidade que também ofereçam potencial de gerar impacto social para pessoas da baixa renda. O programa, chamado Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade, vai receber inscrições até 17 de setembro, por meio do site (www.artemisia.org.br/fordfundlab). Serão escolhidos três projetos que receberão a doação de US$ 6.600 dólares como capital semente. O critério principal na seleção das propostas será o potencial de alcance social dos projetos. O processo de seleção dos inscritos terá três fases: análise das informações no formulário de inscrição; entrevista com os finalistas; e seleção final pelo comitê.

J - Saúde de Peixes

A Unesp de Botucatu recebe, de 25 a 27 de outubro, o 7º Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes, na Fazenda Experimental Lageado. Voltado para alunos de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e profissionais vinculados ao setor produtivo, o evento conta com palestrantes internacionais, como os pesquisadores Delbert M. Gatlin III, da Texas A&M University, Viviane Verlhac, da DSM Nutritional Products, e Helena Peres, do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental do Porto. Interessados poderão enviar resumos até segunda-feira (28), para o e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Mais informações: (http://fmvz.unesp.br/peixe/index.html).

Mais Lidas