A - Projetos de Leitura

No próximo dia 25 (terça-feira), quem passar pelo Aeroporto de Congonhas poderá encontrar um livro esquecido propositalmente nos assentos do aeroporto. Pode pegar e levar com a condição de, após a leitura, deixá-lo em outro local público. O projeto 'Viajando na Leitura' é realizado pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com a Infraero em comemoração do Dia Nacional do Escritor. A ação terá início às 8h00 e se estenderá até às 14h00, tendo como ponto de referência o local de embarque dos passageiros. Serão doados 1.500 livros para o público infantil, juvenil e adulto, com a finalidade de fomentar a leitura e promover a circulação dos livros doados. Nos exemplares, o leitor encontrará um adesivo na capa, com a frase: “Leia-me e me esqueça por aí". Mais informações no site: (www.projetosdeleitura.com.br).

B - Fashion Week

O Mega Polo Moda (R.Barão de Ladário 670, Brás), maior shopping atacadista do país, apresenta entre este domingo (23) e terça-feira (25), a 23ª edição do Mega Fashion Week, evento que lança as tendências e novidades de mais de 350 marcas para a Primavera/Verão. Pela primeira vez, o shopping abrirá suas lojas no domingo. E de maneira inédita, recebe mais de 1300 convidados para compras, um coquetel e um show exclusivo com a dupla Fernando e Sorocaba. O shopping ainda sorteará R$100 mil em compras e um carro. Serão exibidos diversos looks de moda feminina, masculina, infantil, plus size e acessórios, que estarão nas ruas do Brasil na próxima estação. A cada dia serão três desfiles: 10h30, 13h30 e 15h. Mais informações: (www.megapolomoda.com.br).

C - Maratona do Desenvolvimento

O Grupo Rio Quente realiza, entre os dias 4 e 6 de agosto, a primeira edição brasileira de um hackathon para Turismo e Entretenimento, maratona de desenvolvimento em que profissionais projetam e executam soluções inovadoras a partir de temas e demandas propostos por um time de negócios. Para repensar o que é essencial para o cliente, a experiência de viagem e o alto desempenho das quatro empresas que compõem o Grupo – Rio Quente Resorts, Valetur Viagens, Hot Park e Rio Quente Vacation Club -, o hackathon terá a duração de 38 horas de atividades, no Hotel Turismo, no Rio Quente Resorts. As inscrições vão até o próximo dia 24: (www.gruporioquente.com.br/hackathon/). Podem participar programadores, designers gráficos e de interface, desenvolvedores e conhecedores de negócios do setor.

D - Arte & Cultura

Bia Doria acaba de receber o 35º Prêmio Internacional “Fontane di Roma” concedido pela Accademia Internazionale La Sponda. A artista plástica foi reconhecida pelo conjunto da obra na mostra “Arte e Fé de São Paulo a San Paolo”, que ficou em cartaz de 15 de maio a 15 de junho na Basílica Papal de São Paulo Fora da Muralha (Basilica Papale di San Paolo Fuori le Mura), em Roma. Com curadoria de Livia Bucci, da Galeria Spazio Surreale, a mostra contou doze esculturas em madeira, sendo que algumas delas foram pensadas especialmente para essa exposição. É a segunda vez que a Accademia reconhece o trabalho de Bia Doria. No ano passado, a artista recebeu o 34º Prêmio Internacional “Fontane di Roma” por sua colaboração cultural com exposições nas cidades italianas de Tivoli e Pádova.

E - Óculos para Carentes

Atualmente, cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual e 95% delas vivem em países emergentes. No Brasil, 30 milhões de indivíduos possuem problemas de visão e não têm acesso a óculos de grau. Com o objetivo de reverter esse quadro, o Grupo Essilor lançou o programa 'Ótica Cidadã', que oferece acesso à correção visual, com óculos de grau por apenas R$ 60,00. Para poder adquirir os óculos, será necessário apresentar a prescrição feita por um médico oftalmologista e ter cadastro no Programa Bolsa Família. Em seguida, deve acessar o site (www.oticacidada.org.br), identificar as ópticas que fazem parte do programa e levar a receita médica com validade de até seis meses, bem como o cartão do Bolsa Família à unidade escolhida.

F - Mundo Náutico

Começa amanhã (20) e vai até domingo (23), a Marina Itajaí, no litoral norte catarinense. Reune novidades do mundo náutico que vão desde pequenas embarcações até iates de mais de 80 pés, além de variedade de produtos e serviços, opções de lazer e gastronomia. Aos moldes do ano passado, o evento estará aberta aos navegadores que desejarem chegar de barco. Consagradas marcas como: Azimut Yachts, Chris Craft, Okean Yachts, Sessa Marine, Intermarine, Sea Ray e Bayliner apresentarão novidades em embarcações, entre elas: lanchas de passeio e esportivas, fasttrawlers e iates de luxo. Outras informações em: (www.salaonauticomarinaitajai.com.br).

G - Injeção Eletrônica

A Ford lançou uma publicação voltada para os reparadores independentes de automóveis: o livro digital “Sistemas de Injeção Eletrônica dos Motores Ford” pode ser acessado gratuitamente no site (www.reparadormotorcraft.com.br), bastando que o reparador se cadastre e informe o CNPJ da oficina em que trabalha. Com mais de 250 páginas, o livro apresenta os fundamentos da eletricidade básica para a compreensão da teoria eletrônica. Seu foco principal são os motores Rocam que equiparam os modelos Ka, Fiesta, Courier e EcoSport durante a primeira década dos anos 2000 e têm uma participação importante dentro do parque circulante nacional. A publicação é resultado de uma parceria inédita da Ford com o Senai para auxiliar na formação dos reparadores independentes e ampliar o seu conhecimento técnico sobre um tema muito procurado nas oficinas mecânicas.

H - Agricultura Digital

As ferramentas de agricultura digital estão cada vez mais presentes no campo para atender as expectativas dos agricultores em relação ao aumento da produtividade e práticas sustentáveis. Pensando nisso, a Bayer, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, abre inscrições para a 2ª edição do Startups Connected. O desafio proposto pela companhia é a redução de perdas de produtividade relacionadas a pragas e doenças e fomentar o desenvolvimento de soluções na área de agricultura digital já disponíveis no mercado. A iniciativa faz parte do programa AHK Startups Accelerator, que apoia startups na geração de oportunidades de negócio entre elas e as empresas patrocinadoras. Inscrições: (http://www.startupsconnected.com.br/categorias/agricultura-digital/).

I - Excelência no Atendimento

O Banco BMG recebeu mais um importante reconhecimento pelos avanços apresentados na gestão do relacionamento com os clientes. Desta vez, foi certificado pelo Prêmio CIC Brasil 2017, promovido pela revista ClienteSA. O objetivo é identificar as melhores práticas adotadas para garantir a satisfação do consumidor, bem como as organizações líderes na qualidade do serviço prestado, a fim de que se tornem referência em âmbito internacional. Com 87 anos de tradição, o Banco BMG é hoje uma das maiores e mais importantes instituições financeiras do país. Nos últimos anos, tem se dedicado a novos negócios. Dentre os principais produtos, estão o Cartão de Crédito Consignado, voltado para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

J - Ciências Agrárias

Entre os dias 6 e 9 de novembro acontece a 30ª Reunião Anual do Instituto Biológico (Raib). O evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de ciências agrárias, biológicas e ambientais, em assuntos relacionados à sanidade animal e vegetal, proteção ambiental, pragas urbanas, museologia e história da ciência e RH. Vai até o dia 1 de agosto o prazo para o envio dos trabalhos que serão submetidos à análise de consultores científicos e, aqueles aprovados, serão publicados na revista “O Biológico”. Serão abordados no encontro temas voltados aos desafios do agronegócio como “Saudabilidade dos Alimentos”, “Como ser ativo em uma economia competitiva e inovadora estando em uma instituição pública de pesquisa?”, “Sustentabilidade no Agronegócio” e “Programas de Certificações”. Outras pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou tel. 5087-1703.