A - Festival de Inovação

Entre os próximos dias 25 e 27, no Teatro Cetip (Rua Coropé, 88, Pinheiros) acontece a primeira edição do Whow! Festival de Inovação, reunindo workshops, sessões de experiência, debates entre as mentes mais disruptivas do mercado brasileiro, além de visitas guiadas e dinâmicas em mais de 70 locais simultâneos especialmente selecionados da capital paulista em um circuito de três dias consecutivos. Os participantes poderão montar a sua própria “jornada de inspiração” instalando o aplicativo do festival ou diretamente no site do evento (www.whow.com.br). A agenda interativa poderá ser acessada de qualquer lugar, já que ficará disponível online e offline.

B - Curso para Barbeiros

A Lunix Barber Shop, marca inovadora de cosméticos voltados à beleza masculina, promove no dia 7 de agosto, das 13h00 às 18h00, no Centro Técnico Lunix Profissional (Rua Cabo Estácio da Conceição, 260, metrô Capão Redondo), o 1º Workshop Unissex sobre “Cortes Clássicos dos Anos 40 e 50”. O evento será ministrado por 12 Bittencourt, da Barbearia Cavalera. Serão apresentadas técnicas de penteados, disfarce, cortes com fades e taper, além do famoso degradê. O workshop dá direito ao certificado de participação e é uma excelente oportunidade para atualizar o conhecimento sobre como proporcionar aos clientes, o visual do momento. Mais informações tel. 5824-7105.

C - Evento Náutico

O São Paulo Boat Show chega à 20ª edição consolidado como maior evento náutico indoor da América Latina, e acontecerá no São Paulo Expo - mais moderno centro de convenções da cidade - de 21 a 26 de setembro, prometendo apresentar as principais novidades do setor. Este ano, os visitantes poderão conferir também as atrações do Padi Dive Festival, com tudo o que há de mais moderno para apaixonados por mergulho, além da pesca com a Feipesca. Com 8500 km de costa atlântica navegável e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos também navegáveis, o Brasil é um dos maiores mercados náuticos do mundo e atrai a atenção das principais marcas do setor. Saiba mais em (www.saopauloboatshow.com.br).

D - Segurança no Trabalho

Com o objetivo de ensinar os participantes a projetar, instalar, e padronizar comandos tanto elétricos, como mecânicos, a ABIMAQ desenvolve o curso com o tema “NR-12: Para fabricantes de máquinas e equipamentos”. As aulas acontecem entre 31 de julho e 1 de agosto, na Av. Jabaquara, 2925. O treinamento é destinado a gerentes, supervisores, engenheiros dos departamentos de engenharia, projetos e assistência técnica. As aulas serão ministradas por Sidney Esteves Peinado e Fábio de Souza Aguiar, ambos especialistas em segurança e manutenção de máquinas, e processos. Para mais informações e inscrição, acesse: (www.abimaq.org.br) ou entre em contato pelos tels. 5582-6321/6313.

E -Maratona de Inovação

A Ambev abre as inscrições para a terceira edição do Hackathon, a maratona de inovação da cervejaria. Durante 24 horas ininterruptas, a empresa vai desafiar os participantes a encontrarem soluções para melhorar a experiência de consumidores de cerveja. Os 100 jovens selecionados devem pensar em saídas tecnológicas para os temas propostos durante os dois dias de desafio, que acontece entre 5 e 6 de agosto, no espaço Cubo de coworking (Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia). O grupo vencedor desenvolverá o projeto com apoio da cervejaria. Para se inscrever é necessário ter 18 anos ou mais. Iinscrição no site (www.ambev.com.br/hackathon até o próximo dia 30 de julho.

F - Trainees na Mercedes

Estão abertas as inscrições para o CAReer 2.0 – The Top Talent Program, principal iniciativa que busca novos talentos para a Mercedes-Benz do Brasil, empresa do Grupo Daimler e que atua como maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina e referência na comercialização de automóveis e de comerciais leves no País. Disponível para os jovens com bacharelado nas áreas de exatas e humanas, o programa tem como objetivo desenvolver futuros líderes para a Companhia. Este ano serão disponibilizadas 6 vagas para a fábrica de São Bernardo do Campo, em diferentes departamentos de atuação. Os interessados devem se inscrever pelo site (http://www.daimler.com/career/graduates/).

G - Saúde e Evidência

Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Associação Médica Brasileira promove o Congresso Internacional de Saúde Baseada em Evidência - CISBE 2017, que acontece na cidade de Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará com capacidade para 1200 participantes. O objetivo do evento é de trazer à discussão o uso das evidências científicas para definição de protocolos e procedimentos, visando a economia dos recursos financeiros, estruturais e humanos disponíveis para o atendimento em serviços de saúde públicos e privados. O encontro será uma oportunidade para estreitamento de laços com membros de instituições e entidades ligadas a medicina, que contribuem para melhorias nas condições de saúde e na expectativa de vida da população. Mais informações: (http://cisbe.amb.org.br/).

H - Carne de Qualidade

Valdomiro Poliselli Júnior, empresário conhecido no mundo do rodeio, é também um grande produtor de carnes prime, seguindo os padrões norte-americanos de classificação e qualidade. Sua empresa, a VPJ Alimentos, sediada em Pirassununga, foi agraciada pela segunda vez com o título de melhor produtora de carne de qualidade do Brasil. Atende restaurantes como o Barbacoa e empórios como o Santa Luzia, com cortes bovinos, ovinos, suínos e de aves. É dele um modelo de produção pioneiro, que envolve um “pool” de criadores, a importação de genética dos melhores touros Aberdeen Angus dos Estados Unidos e total controle em todas as etapas, do pasto até a mesa do consumidor. Saiba mais em (www.vpjalimentos.com.br).

I - Concurso para Sommeliers

Todo profissional quer ter seu trabalho reconhecido, por isso é importante estar atento às oportunidades. O concurso de 'Sommelier do Ano', promovido pelo Rio and Wine Food Festival, em parceria com a ABS-RJ, é uma delas. Com inscrição gratuita, ele é uma chance para o profissional do vinho testar seus conhecimentos, ganhar um troféu e ainda fazer um belo tour vinícola: a edição deste ano vai premiar o vencedor com uma viagem para a Nova Zelândia, patrocinada pelas Entidades New Zealand Trade and Enterprise e New Zealand Wine Growers. O evento acontece no dia 14 de agosto, com provas escrita, oral e prática. Inscrições e mais informações (www.riowineandfoodfestival.com.br)

J - #Diversidadeimporta

A Gerdau deu mais um passo importante para acelerar a modernização de sua cultura e implantar um programa interno de valorização da diversidade. Esta semana, a Empresa tornou-se signatária da ONU Mulheres, a partir da assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs - Women Empowerment Principles), reforçando o seu compromisso de promoção de igualdade entre homens e mulheres. Neste momento, a Companhia está ouvindo seus colaboradores em todo o mundo para elaborar um diagnóstico. A partir disso, serão traçadas as estratégias para contribuir com a evolução da carreira das mulheres na empresa. A Gerdau também está aberta para o diálogo sobre outros temas relacionados à diversidade que surgirem na pauta.