A - Expresso Turístico

A cidade de Mogi das Cruzes tem diversos atrativos. Para os que gostam de pedalar as trilhas de mountain bike da região são uma opção de diversão. Para aqueles que preferem passeios mais tranquilos, a dica é conhecer o Orquidário Oriental. Não sabe como chegar lá? Calma, a CPTM te leva no Expresso Turístico. Neste sábado (10), o trem partirá da Estação da Luz às 8h30 com destino a cidade de Mogi das Cruzes. O Expresso Turístico resgata o glamour das viagens férreas, percorrendo um trajeto de 50 km.
O percurso dura cerca de uma hora e meia, a bordo de uma locomotiva a diesel da CPTM, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60. Mais informações no site: (http://cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Vagas-e-Calendario.aspx).

B - Pessoas com Deficiência

A fim de fomentar a inclusão social e o desenvolvimento em gestão de pessoas, a Danone está com inscrições abertas para o processo seletivo para Pessoas com Deficiência (PcDs). A iniciativa reforça o apoio da empresa na equidade de necessidades especiais e sua preocupação no desenvolvimento social. Há vagas em diversas áreas como administrativa, financeira, recursos humanos, vendas, marketing e TI. As posições estão disponíveis na fábrica da Danone localizada na cidade de Poços de Caldas. Para se candidatar é necessário ensino médio completo ou superior completo e/ou cursando. Os candidatos podem enviar seus currículos pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

C - Férias & Soccer

O Acampamento de Férias Peraltas fechou uma parceria com o Orlando City Soccer School, rede de escolas da equipe de Orlando, na Flórida, que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo: a Major League Soccer. O objetivo é oferecer às crianças e jovens uma oportunidade, inédita no país, de participar de uma temporada de férias especial para os amantes de futebol. Com total imersão no esporte, o 1º Orlando City Soccer Camp de Férias será realizado entre 10 e 15 de julho. A programação foi cuidadosamente elaborada para a faixa etária de 6 a 15 anos. Haverá treinamentos diários de futebol, palestras e integração com técnicos e jogadores profissionais cujos talentos já alcançaram o mundo todo. Mais informações (www.peraltas.com.br) ou (11) 3035-1900.

D - Coletor de Eletrônicos

Na semana do meio ambiente, a Green Eletron, Gestora para Logística Reversa de Eletroeletrônicos, criada pela Abinee, inicia uma campanha para descarte de produtos eletrônicos usados, como celulares, notebooks, tablets e outros equipamentos. A iniciativa conta com um coletor - ponto de descarte - na frente do prédio da Fiesp, na Av. Paulista, com fácil acesso e visualização. A campanha faz parte de um projeto piloto que se estenderá pelos próximos meses. Além desta parceria com a Fiesp, estão previstas ações com SESC/SP, Shopping Eldorado e Correios. Ao todo, serão 16 (dezesseis) pontos fixos, além de campanhas em parcerias com eventos ligados ao tema. Traga seu lixo eletrônico e contribua com o meio ambiente! Para mais detalhes: (www.greeneletron.org.br/descartegreen).

E - Pós-MBA para Executivas

A Saint Paul Escola de Negócios abriu inscrições para a segunda turma do pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women (ABP-W). O curso terá duas turmas, carga horária de 276 horas em um ano e uma novidade: Christiane Aché é a nova Program Director do ABP-W. Reconhecida no mercado como executiva financeira e também conselheira de grandes corporações, Christiane foi eleita uma das mulheres mais influentes pela Revista Forbes, em 2016. Sua ida à Saint Paul reforça o comprometimento e a qualidade com a excelência do programa. A instituição também firmou uma nova parceria com a Harvard Business School, dando total enfoque em Estratégia Disruptiva. Além disso, estendeu sua relação com a European School of Management and Technology no pós-MBA. Interessadas devem enviar o currículo para análise. Mais informações: (http://www.saintpaul.com.br/default.aspx).

F - Beleza do Bem

Nos próximos dias 25 e 26, acontece no Anhembi o '10° Beleza do Bem', organizado pela Perfumaria Sumirê, rede com mais de 80 lojas em São Paulo e Minas Gerais. Na programação constam shows e workshops com os melhores profissionais do país, entre cabelereiros e maquiadores, além de exposição ao público de lançamentos e tendências da indústria. A expectativa de público total é de 25 mil pessoas. Parte da arrecadação será revertida para o GRAACC. Até o momento, o o evento conta com 70 expositores confirmados, totalizando mais de 300 marcas, entre elas, Revlon, Niely, Dailus, koloss, Vult, Catherine Hill, Loreal, MayBelline, P&G, Taiff, Amend, Max Love, Nazca, AcquaFlora, entre outras. Saiba mais em (www.belezadobem.com).

G - Feira de Ciências

A 5ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais tem novidades. A Secretaria da Educação dividiu a competição em duas categorias: Junior (6º ao 9º ano) e Master (1ª a 2ª série). Essa é a primeira vez que alunos do 6º ano vão participar. A proposta é incentivar a pesquisa e elaboração de projetos em ciências da natureza, tecnologia, empreendedorismo e extensão social de acordo com etapa/série e nível de aprendizagem. As inscrições estão abertas. Serão aceitos registros individuais ou em duplas. Os candidatos devem ter, no máximo, 18 anos completos em 2018 e todos orientados por um professor da unidade. O regulamento está no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/feiradeciencias).

H - Crise na Ucrânia

A Faculdade de Direito da USP promove, nesta quinta-feira (8), a partir das 9h00, a palestra "Crise na Ucrânia e o Direito Internacional". O evento contará com a participação do embaixador extraordinário da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, e do cônsul honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka. O país do leste europeu completou 25 anos do processo de democratização, iniciado em 1991. Porém, continua enfrentando uma longa crise. A Rússia buscar manter o país sob a sua zona de influência. Participação do diretor da Faculdade da Arcadas, José Rogério Cruz e Tucci, do professor titular Paulo Borba Casella, chefe do Departamento de Direito Internacional. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 3111-4014.

I - Choque de Gestão

Choque de gestão é um programa da Blue Numbers, consultoria empresarial para pequenas e médias empresas que irá prestar gratuitamente 40 horas de consultoria para até duas pequenas ou médias empresas. A empresa já realizou mais de 650 projetos em pouco mais de dez anos de história. As empresas da capital paulista devem se inscrever no site: (www.bluenumbers.com.br/14-anos/choque-de-gestao) até o próximo dia 30. Entre os dias 1 e 15 de julho, a Blue Numbers fará a pré-seleção, entrando em contato com as empresas para a coleta de briefing e necessidades, como condições estruturais para receber os consultores nos encontros presenciais, fornecendo: sala de reunião, telefone, internet e estacionamento. No dia 16 de julho será divulgado o nome das duas empresas escolhidas para participarem do projeto.?

J - Neurociência do Bem-estar

O curso de especialização em "Reabilitação Neuropsicológica - Tópicos Básicos para atendimento da Criança e do Idoso", oferecido pela UFSCar, está com inscrições abertas. Dentro da área da neurociência do bem-estar, são abordadas doenças neurológicas da infância e do envelhecimento, além de temas como cérebro, desenvolvimento, qualidade de vida, memória, linguagem e percepção. A pós-graduação trata dos principais conceitos relacionados ao tratamento de problemas entre o cérebro e o comportamento humano. O curso tem a duração de quatro semestres, num total de 360 horas/aula; os encontros ocorrerão em um final de semana por mês, aos sábados e domingos. Interessados devem se inscrever por meio do site (www.dpsi.ufscar.br). Mais informações tel. (16) 3351-8455.