A - Trainees no Agronegócio

A Tereos Açúcar e Energia Brasil abre período de inscrições para o programa de trainees 2018. Os pré-requisitos são: formação superior concluída entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017; fluência em inglês ou francês; domínio de ferramentas de informática; e disponibilidade para residir no interior do Estado. A empresa busca jovens profissionais que tenham interesse em expandir seus horizontes e se juntar a uma das líderes globais do setor sucroenergético, presente em 49 países. Serão disponibilizadas 23 vagas, em todas as unidades industriais da companhia, para atuação nas áreas agrícola, industrial, comercial, supply chain, financeira e recursos humanos. O interessado deve se cadastrar no site (www.vagas.com.br) e acessar o link (www.vagas.com.br/guarani).

B - World Wine Award

A Vinícola Guaspari mais uma vez surpreendeu no prêmio Decanter World Wine Award 2017, organizado em Londres pela revista internacional Decanter – uma das mais tradicionais e respeitadas publicações sobre vinhos no mundo. A Vinícola, localizada em Espirito Santo do Pinhal, ganhou a medalha de ouro, pelo segundo ano consecutivo, com o 'Vista do Chá 2014', um syrah que atingiu impressionantes 95 pontos na avaliação. Outros vinhos da marca também foram premiados com medalhas de prata, os rótulos: Vista da Serra 2014 – ao qual a safra 2012 foi premiada com a medalha de bronze na DWWA2016; Vale da Pedra tinto 2015; e o recém lançado Vista do Bosque 2015, feito com 100% de Viognier. Outras informações: tel. 2164-7379 ou (www.vinicolaguaspari.com.br).

C - Canal de Denúncias

O Linha de Ética está sendo aprimorado na holding e em todos os Negócios da Odebrecht. Em 2014 o grupo implantou o canal e a recepção dos relatos era feita por tecnologia gerenciada pela equipe de TI da Odebrecht. A mudança agora é que os relatos e denúncias serão recepcionados por uma empresa terceirizada que conta com sistema próprio. A ICTS é a empresa que fará a gestão da recepção das denúncias, escolhida em um processo de concorrência. A Odebrecht S.A e cada Negócio têm site próprio para o registro das denúncias, disponíveis no (www.odebrecht.com/linhadeetica). O sistema está ativo 24 horas, nos 7 dias da semana. O website do novo canal Linha de Ética está disponível em português, inglês e espanhol.

D - Salões de Beleza

Entre os dias 19 e 20 de junho, a L’Oréal Produtos Profissionais, em parceria com a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, realiza a segunda edição do Fórum de Líderes de Salões de Beleza, no Hotel Renaissance. O tema é “Inovações e Tendências com Foco em Resultados” e objetiva desenvolver e aprimorar a visão de negócios de proprietários, diretores ou gerentes de salão de beleza, gerando capacidade de alinhar a gestão ao cenário atual do mercado. Recebem destaque dois pilares importantes para o segmento: universo digital e aprovação da Lei Salão Parceiro. Uma oportunidade para aprofundar assuntos de relevância nacional. Os presente poderão contribuir para a reflexão de soluções para os problemas de gestão e novas possibilidades de negócios para os salões.

E - Customer Experience

O evento 'Zendesk Presents: São Paulo', reune no próximo dia 8, das 8h00 às 18h00, no Hotel Unique, executivos e gestores para discutir inovações no ramo de Customer Experience e Inteligência Artificial. Entre os palestrantes, estará Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now. Com o tema Efetividade no Autosserviço, o especialista falará sobre atendimento e trará cases de projetos inovadores no setor de relacionamento com o cliente. O encontro será repleto de keynotes líderes, com sessões de treinamento e workshops. Este ano serão 19 palestrantes e pessoas vindo de todo lugar do mundo para trocar experiências, contatos e expandir seus conhecimentos Inscrições pelo site: (www.sympla.com.br/inscricao?).

F - Dor e Analgesia

O II Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular será realizado de 24 a 28 de julho, no Instituto Butantan. Realizado pelo Laboratório Especial de Dor e Sinalização, é voltado a alunos de graduação e recém-formados na área da saúde. Com duração de 40 horas, abordará o tema dor e analgesia. Entre os tópicos do curso estão “epidemiologia e relevância do estudo da dor”, “anatomia das vias nociceptivas”, “receptores e canais envolvidos com a nocicepção e analgesia”, “mediação química da dor aguda e crônica” e “vias de sinalização intracelular envolvidas na dor”. Mais informações: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) e tel. 2627-9538.

G - Hackathon da Febraban

Nos próximos dias 3 e 4, uma ação vai estimular empreendedores a desenvolverem novas soluções para o mercado bancário brasileiro. O local escolhido para a realização do evento é o centro de empreendedorismo e inovação de São Paulo, o CO.W Coworking Space. O espaço também oferecerá três meses de residência para a equipe vencedora do hackathon, que poderá não só dividir o espaço de trabalho, mas também ideias e oportunidades de negócios com os outros membros do CO.W. Os temas abordados no evento vão desde onboarding digital, autenticação e experiência do cliente, interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras, até segurança digital e detecção de fraudes, e insights financeiros. Mais informações: (www.ciab.org.br).

H - Atendimento Oftalmológico

A edição 2017 do 'Projeto Amazônico de Atendimento Oftalmológico' atendeu gratuitamente 3.000 pacientes em consultas e exames; fez a distribuição de 2.900 óculos e lupas; e realizou 220 cirurgias de catarata e pterígio durante os 10 dias do projeto, que ocorreu nas cidades de Coari e Tefé, no Amazonas. A empresa alemã ZEISS foi uma das apoiadoras da ação e disponibilizou equipamentos e consumíveis necessários para realização do projeto. Com 27 anos de existência e mais de 15 mil cirurgias realizadas no estado, o projeto utiliza, desde o princípio, aviões e barcos para levar os profissionais às mais distantes comunidades. A iniciativa conta com a parceria do Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, sob a orientação do Prof. Dr. Rubens Belfort Jr.

I - Setor de Participações

Nos dias 5 e 6 de junho, no Teatro Santander, acontece o Congresso da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap), evento reconhecido como o maior encontro do setor de participações na América Latina, que abrirá um diálogo sobre tendências e os principais desafios para esse mercado nos próximos anos. O encontro reune os maiores players da indústria de PE e VC para apresentar novos dados, a visão dos investidores globais, projetos inovadores e oportunidades setoriais. Além disso, a programação conta com um painel oportuno na atual conjuntura político-econômica do Brasil, em que as recentes notícias revelam possíveis mudanças nesse sentido. Mais informações: (http://www.congressoabvcap.com.br/).

J - Psiquiatria Forense

A Associação Paulista de Medicina (www.apm.org.br) promove, amanhã (31), a partir das 19h30, reunião científica de psiquiatria forense. O encontro terá como mediador o dr. Felipe Salles Neves Machado, psiquiatra da infância e adolescência e mestre em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Unifesp. A reunião pode ser acompanhada presencialmente ou por webtransmissão. O encontro é voltado aos médicos, advogados, psicólogos e profissionais não-médicos que atuam no judiciário. Para informações e inscrições, acesse (http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao- medica/eventos/vi-curso-de-psiquiatria-forense-com-webtransmissao).