PT relançará pré-candidatura de Lula no domingo

O Partido dos Trabalhadores (PT) relançará a pré-candidatura de Lula no próximo domingo (27), de acordo com o deputado petista Wadih Damous.

O parlamentar visitou Lula em Curitiba ontem (23). “Pouco importa se em cada ato tenha cinco pessoas, 10 pessoas ou 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos, para deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, afirmou o deputado.
Damous ainda disse que as condições do ex-mandatário na cadeia são boas e que ele não espera receber um indulto para lançar a pré-candidatura, mas o “reconhecimento de sua inocência”. Lula já se lançou pré-candidato à Presidência em 25 janeiro e reafirmou diversas vezes, mesmo detido, que concorrerá novamente ao cargo ocupado por ele entre 2003 e 2011.
O petista está preso há 40 dias no Paraná, cumprindo pena de 12 anos e um mês de cadeia por supostamente ter recebido um triplex no Guarujá como pagamento de propina da empreiteira OAS. Ele deve ser considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
Ainda ontem, o antigo mandatário foi confirmado como testemunha de defesa de Sérgio Cabral, no caso da suposta compra de votos nas Olimpíadas de 2016. Lula prestará depoimento às 10h do dia 5 de junho, por videoconferência (ANSA).