Líder na pesquisa, Datena empolga DEM

O DEM está animado com a possibilidade da candidatura de José Luiz Datena ao Senado nas eleições 2018.

Recém-filiado à sigla, o apresentador da TV Bandeirantes apareceu na liderança da pesquisa Ibope para senadores de São Paulo, com 33% das intenções de voto.
Presidente estadual do DEM em São Paulo, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen afirmou ter sido procurado por um representante de Datena que colocou o nome do apresentador à disposição do partido. De acordo com Mudalen, a sigla ficaria “muito feliz” com a candidatura.
Apesar de nunca ter con­corrido a um cargo eletivo, Datena já foi filiado ao PT, PP e PRP antes de se integrar ao DEM. Mudalen afirmou que o apresentador está “superprestigiado” no novo partido, mas ponderou que a provável candidatura, apesar de bem encaminhada, é uma decisão de “foro íntimo” de Datena.
Na pesquisa eleitoral, realizada apenas no Estado de São Paulo, Datena é acompanhado de perto e está tecnicamente empatado com Eduardo Suplicy. O provável candidato do PT alcançou 32%. A senadora Marta Suplicy (MDB) contabilizou 25% das intenções de voto no levantamento Ibope. Ela é seguida pelo deputado federal Marcos Feliciano (Podemos), com 14%.
Ministro Aloysio Nunes (PSDB) ficou na quinta posição na pesquisa Ibope para senadores, com 11% (AE).