Temer afirma que Brasil está no rumo certo

O presidente Temer deu posse a dez ministros na tarde de ontem (10), no Palácio do Planalto. Ele afirmou que o Brasil está no rumo certo e frisou a manutenção da estrutura político-partidária na reforma ministerial.

Disse que a ideia era dar continuidade ao que já vinha sendo feito em cada pasta. “Mantivemos a mesma composição político-partidária. Nosso objetivo é construir um novo Brasil, e não interromper o que foi feito até agora. Vamos completar a obra que começamos. O governo tem rumo, o país tem rumo. O novo Brasil veio para ficar”, disse.
Tomaram posse Eduardo Guardia (Fazenda), Rossieli Soares da Silva (Educação), Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social), Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Esteves Colnago (Planejamento), Leandro Cruz Fróes da Silva (Esporte), Vinicius Lummertz (Turismo), Antônio de Pádua de Deus (Integração Nacional) e Moreira Franco (Minas e Energia). Helton Yomura, que ocupava interinamente o ministério do Trabalho, foi efetivado no cargo.
Temer lembrou o trabalho do ex-ministro Mendonça Filho à frente do MEC, com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular, a reforma do ensino médio, as mudanças no Fies e a ampliação das vagas para o ensino médio em tempo integral. O presidente desejou êxito ao novo ministro, Rossieli Soares, ressaltando que ele é um “conhecedor” da educação do Brasil. Sobre Meirelles, à frente da pasta da Fazenda, foi essencial para que o Brasil recuperasse a credibilidade das contas públicas e retomasse o crescimento (ABr).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP