ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Segurança do ex-presidente Lula agride repórter

A equipe de segurança do ex-presidente Lula agrediu o repórter do jornal O Globo na tarde de ontem (26), em Francisco Beltrão, onde o petista esteve para caravana.

O repórter filmava a abordagem de dois homens ligados à caravana petista a um carro de manifestantes, quando um dos seguranças o abordou agredindo com um soco no rosto. Dois homens do Exército que fazem a escolta pessoal do ex-presidente intervieram e afastaram o agressor, que não foi identificado.
O ataque ao repórter ocorreu no acesso ao aeroporto, onde o ex-presidente havia acabado de embarcar rumo a Foz do Iguaçu. Desde que chegou na cidade, a caravana de Lula é alvo de manifestações. Grupos bloquearam a passagem da caravana que o petista faz pela região Sul em Francisco Beltrão. Lula, porém, conseguiu driblar o bloqueio em um carro particular enquanto os manifestantes se concentravam nos ônibus que integram a caravana.
Um pouco antes da agressão ao repórter, o mesmo segurança abordou um carro de um dos manifestantes e retirou o motorista do veículo agressivamente com tapas e empurrões. No veículo, foram encontrados quatro pneus e uma garrafa de querosene. A passagem do ex-presidente pelo sul do País tem sido marcada por manifestações, às vezes violentas, e tentativas de bloqueio à comitiva petista. Em Passo Fundo (RS), na última sexta-feira, manifestantes conseguiram impedir a entrada de Lula na cidade (AE).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171