Campari fecha fábrica em Sorocaba

O Campari Group, fabricante da tradicional bebida de origem italiana, anunciou o fechamento de sua fábrica, em Sorocaba.

Os 120 funcionários já foram avisados das dispensas, que devem acontecer até junho. A empresa afirma que parte dessa mão de obra será aproveitada na manutenção da planta industrial. Também será oferecida a possibilidade de transferência para a unidade da empresa em Suape, no litoral pernambucano. “A Campari acredita no contínuo desenvolvimento do mercado interno, por isso manterá sua produção no Brasil, concentrando suas operações industriais em Suape”, informou.
A fábrica ocupa grande área no Alto da Boa Vista, zona leste da cidade, cercada por condomínios residenciais e vizinha da Faculdade de Tecnologia. A administração ocupa o prédio conhecido como “castelinho”, construído em 1959 para a fabricação do uísque Drurys, marca então pertencente ao empresário Mário Amato. A fábrica foi adquirida pelo grupo Heublein, que passou a produzir também o conhaque Dreher e, em 2001, pelo Campari Group.
O campari, bebida de sabor amargo e de cor vermelho intenso, é famoso no mundo todo. A bebida é obtida com a infusão de 60 ingredientes, combinados e macerados num malte de água destilada e álcool. A fórmula obedece à mesma composição de quando foi criada pelo italiano Gaspare Campari, entre os anos de 1862 e 1867, em Milão (AE).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP