153 views 42 secs

Expocaccer chegará aos Estados Unidos levando a qualidade dos cafés do Cerrado Mineiro

em Agronews
sexta-feira, 14 de abril de 2023

A Expocaccer, cooperativa com mais de 650 produtores da região do Cerrado Mineiro que há 30 anos reconhece o valor do café da primeira região do Brasil com Denominação de Origem (DO), anuncia que em breve abrirá sua filial nos Estados Unidos. Isso facilitará o trabalho de seus parceiros e distribuidores, colocando-os em uma posição privilegiada, pois terão acesso direto aos cafés do cerrado mineiro e poderão oferecer os produtos diretamente para o mercado americano, que é o maior importador de cafés brasileiros.
 
“Nós avaliamos o mercado há alguns anos e percebemos que teríamos espaço, amadurecemos a ideia e avançaremos por meio da abertura da Expocaccer USA”, afirma Simão Pedro de Lima, Diretor Superintendente da Expocaccer. “Entendemos que o nosso volume de exportação, quando comparado com a demanda americana, pode ser muito maior, e estando presente localmente teremos a oportunidade de nos aproximarmos do consumidor final por meio de nossos parceiros, mostrando a excelência dos cafés da região do cerrado mineiro”, afirma Simão.
 
“Nós estaremos muito mais próximos de nossos parceiros, o que fará a distribuição muito mais simples nesse mercado desafiador”, conclui o executivo.